segunda-feira, 28 de maio de 2007

Vereadores incompetentes ou mal(u) informados?

Post enviado por José Ruas Silva, colaborador do www.viamaohoje.com.br

Li em um jornal local reclamação de determinado vereador referente a respostas que o mesmo não obteve em pedidos de informação. Hoje a câmara de Viamão está centrada em dois aspectos: pedidos de informação e homenagens. Lendo as solicitações do referido vereador, observei que várias respostas de assuntos que ele solicita são de domínio público, ou seja, qualquer cidadão minimamente informado sabe onde buscar tais dados. A impressão que passa é que ou seus assessores não são de Viamão, portanto, desconhecem trâmites da cidade, ou são mesmo incompetentes, ou são fantasmas que fingem que aparecem para trabalhar. Sugiro ao vereador e sua equipe a participarem das reuniões de conselhos, audiências públicas e que leiam sites e jornais locais, onde se encontram muitas das informações solicitadas. E assim, podem gastar seu precioso tempo na Câmara debatendo temas importantes a municipalidade e aos cidadãos.


José Ruas da Silva

segunda-feira, 21 de maio de 2007

A reação de Silva Leandro...



Charge Enviada por Isaias Klein - isaiasklein@yahoo.com.br - Tenha uma charge por dia ou por semana em seu site, blog, jornal, revista etc.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Viamão Fora Do Controle De Bebidas No Transito

post enviado por Valério S. Helena Cordeiro

Maior controle no consumo de bebidas alcoólicas e intensificação de uma campanha de desarmamento são duas das medidas que a Secretaria de Segurança Pública e as prefeituras com os dez maiores índices de homicídios no Estado pretendem adotar para diminuir a criminalidade nas cidades. As iniciativas foram definidas em reunião, ontem, na secretaria, com representantes de sete municípios da região Metropolitana e de Caxias do Sul, com exceção da Capital e de Viamão. No encontro, o secretário José Francisco Mallmann lembrou o exemplo de Diadema (SP), onde a venda de bebidas é proibida das 23h às 6h.

DISCUTA ESSA NOTICIA NO FORUM

sábado, 12 de maio de 2007

Telefone de Luxo em Viamão

post enviado por Alceu Coelho

É sabido que a empresa concessionária de telefonia Brasil Telecom têm custos altíssimos com o vandalismo praticado aos telefones públicos (orelhões), o que justifica alguma demora no conserto dos mesmos e até a retirada de alguns.

Apesar disso na Escola Municipal Cisne Branco (R. Antonio Vivaldi, 366, São Lucas) encontrei um telefone público que, luxuosamente, tem segurança 24horas (pois está dentro da escola), está em perfeito estado de conservação, mas arbitrariamente teve sua linha retirada.

Além de único elo de contato dos pais com a escola a comunidade perde e conta com a incerteza de ter um aparelho próximo funcionando! COISAS DE VIAMÃO...

Abraços!!

Alceu Coelho.:

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Rádio Poste - Ascensão e Queda

Post enviado por Silvio Monteiro (www.silviomonteiro.blogspot.com)

Tem coisas que nascem, lutam para sobreviver, quase morrem, morrem, ressuscitam e depois morrem de vez. Mas eventualmente aparecem negócios em Viamão que nascem num dia e literalmente no outro, desaparecem sem deixar pistas (ou fios!).

Foi o que ocorreu coma Rádio Poste instalada na Santa Isabel e Centro de Viamão. Tão logo foram instaladas as caixas de som nos postes da Avenida , o telefone do Viamão Hoje começou a tocar mais estridente ainda juntamente com vários e-mails, particularmente de pessoas que moram próximo.

Tanto que após os criadores do projeto, que estavam acomodados no Hotel Turani, lerem a matéria no site, pegaram suas caixinhas e colocaram no meio das pernas e sumiram do mercado promissor de torrar o saco das pessoas. Veja a noticia logo abaixo.

Ponto para a Comunidade que Acreditou na Web Virtual vencendo o Barulho Real.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Rádio-Poste de Viamão S/A

Post enviado por Paulo R. M. Lilja, colaborador do www.viamaohoje.com.br

Uma nova iniciativa chegou tirando dinheiro dos empresários viamonenses e o sossego dos moradores. Inspirado nos românticos tempos em que a comunicação e a propaganda engatinhavam na estrada do desenvolvimento e do progresso, algum sabujo de plantão, sempre atrás do dinheiro fácil e sem esforço, resolveu ressuscitar o deselegante “Rádio-poste”. E já estão em funcionamento dois destes “importantes” serviços: um na Avenida Liberdade, na Santa Isabel e outro no centro de Viamão, na Coronel. Marcos de Andrade.

Pra quem ainda não viu, ou não ouviu (pra ser mais literal), este produto do achaque publicitário, consiste em caixas de som (umas lembram mais caixas de abelhas, pelo ruído que geram), penduradas, duas a duas, nos posteamento público, dividindo espaço (quem sabe atrapalhando) com outros serviços, como redes telefônicas, redes de iluminação pública e a própria energia elétrica que chega às nossas casas e estabelecimentos comerciais.


Pra quem passa, pode parecer legal, engenhoso: “Puxa! Como é que não pensaram nisso antes?” Pode acreditar, já pensaram. E faz muito tempo. Só pra registro histórico, muitas empresas de comunicação, verdadeiros impérios da mídia, começaram assim, com serviços de auto-falantes e rádios-poste. Só que isso aconteceu no tempo em que a oferta de produtos sonoros era incipiente. As cidades e vilarejos não possuíam uma enormidade de estações de rádio, não existia televisão, e a propaganda não era tão agressiva. Ah! E o mais importante: as liberdades individuais e a cidadania não eram respeitadas. Nem sequer usávamos estas palavras. Ou seja, além dos ruídos urbanos a que temos que nos render, aos incontáveis “estilos” musicais de gosto duvidoso que as pessoas insistem em carregar no porta-malas de seus carros (e que decidem descarregar na frente das casas dos outros), dos carros de som, que divulgam desde frango assado até gás do cachorrinho, agora temos que escutar o som que vem do alto dos postes viamonense. E com um agravante. Enquanto os outros vêm e vão embora, o rádio-poste fica. E fica.

Por isso faço, agora, em nome dos moradores das ruas com este famigerado e indelicado serviço, dos amantes do silêncio, e dos adoradores da boa música, esteja ela onde estiver, o meu cordão de preces.

Aos empresários viamonenses, que não se deixem seduzir por falsas promessas de publicidade barata e certeira;


Ao prefeito, que mora bem pertinho, mas foi poupado, para que descubra quem autorizou este serviço;

À CEEE pra que escolha melhor suas companhias;


Aos pedestres, que não balancem a cabeça ao rítmo da música (se conseguirem entender a canção);


Aos empreendedores dessa iniciativa, que percebam o desserviço que estão trazendo e consigam uma colocação mais digna e lucrativa;


E por fim,

À alguém que tenha uma taquara bem comprida pra derrubar estas porcarias!

Amém.


Um abraço
Paulo Lilja

www.paulolilja.com