sexta-feira, 27 de julho de 2007

Arte ou Lixo?

Uma imagem que a primeira vista me pareceu uma daquelas "obras de arte" expostas na Usina do Gasometro não passa de lixo, afirmam algumas pessoas! Isso mesmo. Largaram lixo na praça Santa Isabel que não faz um mês que foi inaugurada.
Mas se a pessoa for otimista poderá sim, considerar uma obra de arte. Porque não?

Vamos analisar...

Com certeza a obra quer falar sobre a violência no transito pois há um parachoque de um carro ( A escutura deve ser vista de quem chega na praça). Dois sacos vermelhos representam duas vitimas em meio aos destroços e um pedaço de isopor, branco, pede a paz no transito.

Se estes objetos estivessem na Usina do Gasometro e algum artista espanhol estivesse por ali, na certa seria considerada uma obra de arte, não? A arte e o lixo estão nos olhos de quem vê! Não creio que quem largou estava pensando em atingir alguem e sim mostrar sua criatividade, pouco duvidosa é claro, mas interessante.

Vamos aguardar então, novas e intrigantes peças expostas nesta praça que já é chamada de Praça de Democracia de Viamão.

Silvio Monteiro




terça-feira, 24 de julho de 2007

Você está preparado para o BlogDay?

Blog Day 2007


O que é o BlogDay?

BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado
ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse.
Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes e
visitarão blogs recomendados por outros blogueiros participantes, para
alargar seus horizontes e criar novas conexões na blogosfera.

O que acontecerá no BlogDay?

Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post recomendando
novos blogs a serem visitados. Blogs estes que, de preferência,
representem uma cultura, ponto de vista ou atitude diferentes do seu
próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e
descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas
e novos bloggers e criando novos links na blogosfera mundial.

Instruções para o BlogDay:

1. Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes.
2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2006.
3. Escreva uma pequena descrição dos blogs e o link para eles.
4. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
5. Junte a tag do BlogDay usando este link:
http://technorati.com/tag/BlogDay2006 e um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org/

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Incrível como existem coisas dificeis de se explicar

postado por Observador Popular no Forum

Incrível como existem coisas dificeis de se explicar:

O Bebeto, grande articulador do município, conseguiu uma façanha invejável, conseguiu unir a oposição em Viamão contra o PT, claro vendeu sua alma ao diabo, e comprometeu seus aliados a lhe apoiarem em 2010, até ai tudo bem, mas veja como o destino é cruel, não é que ele esqueceu de convidar o Presidente (Marinheiro) para as negociações e também o secretário (Kadu) do Partido (bem que ele fez, o presidente é um morto e o kadu não existe).

Bem porque eu fiz esta pequena introdução? Simples, é que justamente estes dois vão colocar toda a sua articulação por agua abaixo, o Bebeto cuidou das questões externas e discuidou das questões internas, e o Marinheiro vai ganhar o partido dele.

Soube que o grupo do Bebeto nomeou o Paulo Gilberto (ex-secretário da saúde) para acertar um concenso com o outro grupo. Só que do outro lado está o Kadú como negociador do grupo, e este é muito radical e intransigente, e de cara exigiu maioria no diretorio (5 membro a mais) e maioria na executiva (2 membros a mais), e claro não vai levar... mas ai se criou um impasse, e parece que o grupo do Marinheiro e do Kadú tem muito mais filiados para a disputa que deve ocorrer em agosto.

Dizem as mas linguas que o articulador do outro grupo é o Kadu (o Marinheiro era marionete do Bebeto) e Kadu tem se cacifado na estadual (é ex assessor do Dep. Federal Ruy Pauletti e atualmente é assessor da dep. Zila) pois é tucano roxo. E o interesse do Kadú é justamente seguir a orientação do partido estadual, veja resolução:

http://www.psdb.org.br/biblioteca/publicacoes/Res007de2007_Candidaturas Eleições 2008.pdf

O Kadú vai fundo, quer que o PSDB indique no minimo o vice da atual coligação, caso isso não ocorra, já avisa: "vamos cumprir todas as resoluções do partido e iremos com candidatura própria, para nos fortalecer para 2010, quando voltaremos a presidencia da República, não precisamos vencer, mas mostrar que temos coragem de ir a luta, mesmo nas maiores adversidade, nunca perdemos, pois fica um nome mais forte dentro do partido, para opções futuras".

O Bebeto, homem guerreiro, grande tribuno, mas muito velho e esquecido, marcou bobeira para os novatos. Nesta semana, quem passar pela frente da sede do PSDB pode ver diariamente os carros dos vereadores Valmir e Leco, do Bebeto e pasmen até mesmo do ex-prefeito Jorge Chiden, na corrida para vencer os novatos.

De uma coisa eu tenho certeza, o Kadu não vence o grupo do Bebeto, pois é um grupo muito forte, tem dois vereadores, 3 ex-secretários, 1 ex-prefeito, vários grupos de apoio do PP, do PPS, do PT do B e do DEM, e muita grana em jogo. Mas que este guri está dando um trabalho danado, com certeza está, sairá derrotado, mas será considerado um herói, por enfrentar todo este aparato... Se vencer.. eu direi que não entendo mais nada de política e certamente irei também para mostardas com o Bebeto.

Por isso que eu digo, respeitem os novatos, eles são inteligentes e não tem medo de nada, vão a luta, não tem nada a perder, e no mais a mais, repeitar esses camikazes é bom, poupa dinheiro, poupa trabalho e se manter o poder.
Pois eles jogam de goleiros, tomou o gol, é porque era certo que isso ia acontecer, mas se fizer a defesa ..... consagração.

Ops: Ia esquecendo, ouvi dizer que já tentaram colocar até deputado na parada, para demover essa idéia do grupo novato, mas parece que na estadual ninguém se mexe contra o grupo do Kadú e do Marinheiro.

Acompanhem.... este Cabo de Guerra, esta apenas começando...

http://fabiosalvador.queroumforum.com/viewtopic.php?t=61&start=15

O PSDB de Viamão está um verdadeiro cabo de guerra

postado no Forum por Observador Popular


O PSDB de Viamão está um verdadeiro cabo de guerra, os atores são nada menos que o Bebeto e o Kadú, para quem não lembra, eles andaram se pegando pela coluna do Rogério Mendelski.

O Bebeto anda aprontando, desprestigiou o presidente Marinheiro, das negociações do frentão para 2008 e agora tenta empurrar um prato pronto, coisa que o grupo do Kadú, onde o Marinheiro é integrante não concorda.

O Kadú por outro lado anda trabalhando na surdina, pois todos sabem que ele tem o respaldo do grupo do Governo, pois foi ele que entrou na linha de frente para defender o Governo Tucano. Diga-se de passagem é o único do partido de Viamão que tem cargo, pois continua na Assembléia Legislativa (depois de eleger o Pauletti) como assessor da Deputada Zilá (presidente estadual do PSDB).

O Kadú está reforçado, porque o Piratini, tem medo que o partido fique na mão de um adversário, o Bebeto vive batendo na Yeda.

Mas acredito que o Kadú entra numa luta perdida, pois o Bebeto tem o respaldo dos "descamizados" do PSDB, e estes são a grande maioria. Já ouvi dizer que o Valmir anda se bandeando para o lado do Kadú, porque tem um indicado seu na CEEE e caso ele apoie o Bebeto, este pode não ser confirmado, dizem ainda que o Valmir anda colocando gente no Governo Estadual com o respaldo do Kadú, se isto se confirmar o Kadú poderá mesmo ter o partido na sua mão em 2008.

Porque tanta guerra?
Porque o Bebeto está acertando um apoio para 2010 a sua candidatura a deputado estadual, para isso vendeu o apoio do PSDB viamonense, indicando o nome de Juarez do PPS para vice de José Janes.

Já o Kadú, dizem alguns aliados seus, quer concorrer a prefeito, mesmo que seja para perder, mas acredita no fortalecimento do PSDB se conseguir concorrer a prefeito, e se fortalece para concorrer a deputado estadual em 2010.

Aposte, quem vencerá esta queda de braço?

O Bebeto com todo o seu rancor contra o governo, e toda a sua astúcia como antigo da política viamonense? ou ...

O Kadú, novato e pouco conhecido, sem voto, mas que conserva o contato direto com o poder do governo do Estado?

Acompanhem... logo.. logo, novidades sobre estes dois personagens da política local.

É isto.




http://fabiosalvador.queroumforum.com/viewtopic.php?t=61&start=15

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Popularidade do Prefeito em baixa


Apesar das constantes inaugurações e foguetórios, a popularidade do atual prefeito nunca esteve tão em baixa. Para
se ter uma idéia, durante a ultima festa de inauguração da Praça Santa Isabel (capital de viamão como dizem alguns), somaram-se quase 15.000 pessoas em determinado momento (por volta das 16:00), mas este número caiu drasticamente para bem menos da metade final da noite quando a praça foi inaugurada. Muitas só foram para o chimarrão de graça e/ou curtir os grupos musicais que lá se apresentaram.Estas afirmações são feitas com base em fotos de satélite e de imagens gravadas durante o evento que a Televia TV estava realizando.

“Ao mesmo tempo em que estávamos fazendo as fotos e gravando o vídeo, tivemos a iniciativa de promover uma pequena pesquisa, pois todos queriam saber ‘onde iria aparecer o vídeo!’ – Conta W. Medeiros da Host WM. Curiosamente a maioria nem sabia que o prefeito iria aparecer.

Claro que não é uma pesquisa fundamentada no rigor cientifico necessário, mas mesmo durante a semana as coisas não mudaram. Três senhoras moradoras da Avenida ou próximo a ela nos contaram que o próprio prefeito Alex ficou surpreso com o numero expressivo de pessoas, tanto é verdade que não foram colocados os banheiros públicos moveis. O pior é que com tanta água, o pessoal teria que urinar em algum lugar e como não havia, foram pra casa.

Assim, com certeza quem estava lá as 19:00 horas, não era quem havia chegado as 15:00 hs ou antes. Fisicamente a Praça comportaria 20.000 pessoas (o local tem 4.900 metros quadrados), isso é claro se não houvesse a quadra, brinquedos, arvores, veículos etc. Esse número chegou bem perto por volta das 16:00 horas conforme mostra a foto.

Muitos atribuem ao terrível momento que passa Viamão considerada uma das mais perigosas cidades para se viver no estado do Rio Grande do Sul, estado este com quase 500 municípios. Realmente é alarmante