sexta-feira, 31 de agosto de 2007

31 de Agosto - Dia do Blog Day

O que é o BlogDay?

BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado
ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse.
Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes e
visitarão blogs recomendados por outros blogueiros participantes, para
alargar seus horizontes e criar novas conexões na blogosfera.

O que acontecerá no BlogDay?

Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post recomendando
novos blogs a serem visitados. Blogs estes que, de preferência,
representem uma cultura, ponto de vista ou atitude diferentes do seu
próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e
descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas
e novos bloggers e criando novos links na blogosfera mundial.

Instruções para o BlogDay:

1. Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes.
2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2006.
3. Escreva uma pequena descrição dos blogs e o link para eles.
4. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
5. Junte a tag do BlogDay usando este link:
http://technorati.com/tag/BlogDay2006 e um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org/

Abaixo, 5 blogs que visito:

www.viamaoincrivel.blogspot.com
As noticias mais estapafúrdias do condado de Viamão City. Legal para quem mora lá ou é vitima do Roberto Pêra, o editor...

www.silviomonteiro.blogspot.com
Tecnologia, profecias, comunidade, tv e demais assuntos que as vezes misturam política numa linguagem acida como uma chuva do filme Blade Runner.

www.blogdoguto.com
Muitos assuntos sobre política de Viamão como fraudes, pedágios, maracutaias do PT entre outros.

www.folhetimrs.blogspot.com
A critica ao dia de uma cidade anarquizada por um governo que se dizia popular

www.itamarsantos.blogspot.com/

Mais outro incrível blog de política local e de artigos de interesses da comunidade.

Link para o Blog Day:

http://www.blogday.org/

Technorati Tag: BlogDay

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Trigêmeos de Viamão ja nascem precisando de socorro

Os três bebês gemeos que nasceram nesta ultima segunda-feira já estão mobilizando todo o Estado, devido a precariedade da situação e também ao espírito comunitário de nossa terra.

Apesar da imensa alegria que mais três crianças darão a dona maria Rejane, de 36 anos, já que a mesma possuia 6 filhos, também já é motivo de muito preocupação. O marido, que trabalha como entregador de gás, recebe pouco mais de R$ 400,00 para sustentar toda esta verdadeira multidão (11 pessoas). O agravante também que o município não tem plano algum de assistência a este volume de crianças que nascem todos os dias. Saiba como ajudar!

Ele moram numa pequena casa de dois quartos, uma cozinha e uma sala. Possivelmente algumas crianças dormem ou dormiam no mesmo quarto do casal, principalmente em nosso rigoroso inverno. Mesmo assim o amor não impediu de mais inocentes chegarem e numa das piores épocas de toda a historia não apenas do munícipio, mas do Brasil. Hospitais que não recebem mais pessoas, crianças morrendo sem respirar por falta de atendimento simples como uma nebulição já são coisas normais e não viram sequer noticia nos jornais.

Cabe então a nós, pessoas de bom coração, ao contrario de nossos representantes politicos que fazem farra com o dinheiro dos impostos tentar ajudar ou amenizar o sofrimento dessa gente que com certeza não poderá dar uma vida normal a essas crianças.

Segundo matéria do Jornal Diario de Viamão, eis como ajudar:

No Hospital de Viamão uma assistente social foi designada para reeber as doações, que não param de chegar desde a última ter-feira.

A familia esta aceitando qualquer tipo de doação, mas as fraldas descartáveis serão itens muito importantes nos proximos dias, período em que Maria vai estar se recuperando e impossibilitada de exercer suas atividades domésticas, como lavar fraldas, por exemplo.

Para entrar em contato com a familia ligue para: (51) 9149-9262

domingo, 26 de agosto de 2007

Faltam Nutricionistas no RS ou Seria Apenas Turismo?

Li agora a pouco na maior mídia independente do município que Viamão (o www.viamaohoje.com.br), que nosso municipio enviou representantes a uma cidade de São Paulo para os mesmos "aprenderem" a fazer merenda escolar. Numa época de video-conferencia e internet em cada esquina soa muito estranho, ou melhor, nem tanto essa atitude. Para mim parece que é mais para o pessoal fazer turismo com o dinheiro do povo.

Muitas vezes, quando se pede transporte gratuito até mesmo para doentes de um bairro a outro, é uma dificuldade. Alegam que faltam recursos. Mas quem controla essas viagens e essas diárias? Quem controla quem controla? Não verdade é tudo no oba-oba do partido que deveria estar dando mais atenção ao povo.

Mas agora as coisas vão melhorar. Tem eleições ano que vem. Basta algumas festinhas, carro de som tocando pagode, funk e hip hop que o povão fica feliz. Não desmerecendo esse tipo de musica, mas é sempre o que ouço nas comunidades mais afastadas. É a unica forma deles protestarem. É que baita protesto. O Lula deve perder o sono ouvindo alguem cantar

"Minha familia passa fome
Eu fui baleado pela policia
Uns dizem que sou traficande
Mas na verdade é outros home

Periferia é alegria
Não tem Shopi não tem nada
As vezes tem correria
Mas se morre um, 50 dão cria"

Os jovens mais letrados como estes que escrevem estas musicas deveriam se unir e criar associações, eleger representantes deles mesmos para acabar com a miséria em suas comunidades.

Com certeza a Administração local de Viamão deverá receber alguma grana do Governo Federal e alguma quirela vão dar a um monte de gente morta de fome para ganhar votos em Outubro. Mas depois volta ao normal. Mais 4 anos de fome.

Que adianta a classe media estudar e saber votar se a maioria vota até mesmo no cara da previsão do tempo porque ele é engraçadinho e nunca erra a previsão? Corre um e-mail com um texto atribuido ao Jabor onde diz que o povo merece mesmo queda de aviões, miséria, desemprego, impunidade etc.

O mais curioso é que o Governo Federal não tem tempo para os pobres, mas para a Televisão Digital sim. A idéia é sucatear as emissoras menos favorecidas, fazendo muitas fecharem e deixarem livre o dial que vai do canal 2 ao 13 (Tvs abertas). Boa jogada! Muitas TVs dizem que não tem capital para investirem em novos equipamentos e tecnicos. O Gigante SBT teve prejuizo em 2006.

As coisas estão ai, claras mas ninguem quer ver. Pelo menos servem para fazer letras de musicas...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mais um dia de terror no calçadão de Viamão

Que a Administração Pública já perdeu o controle do município isso já é notório mas que a o próprio Estado já caminha para isso é uma novidade. Pois sexta-feira passada, o Diario de Viamão mostrou que nem a própria SUSEPE consegue conduzir um único preso algemado. Isso já chega a casa do ridículo. A situação é deveras, alarmante.

Ora, para começar, porque colocar em risco a população trazendo bandidos para o centro da cidade? O lugar deles é na cadeia ou longe das comunidades. Pois sexta-feira à tarde um preso que estava sendo conduzido ao Fórum conseguiu se libertar das algemas e tentou fugir. Possivelmente o mesmo estava armado pois alguns tiros foram dados ou a policia atirou mesmo ele estando desarmado, arriscando matar algum transeunte. Uma pessoa foi atingida. Saiba mais.

Um preso que estava sendo levado para uma audiência na 2ª Vara Criminal do Fórum de Viamão “curiosamente” conseguiu se libertar das algemas e fugiu pelo calçadão de Viamão, ou seja, mais um local de risco de morte em pleno dia.

Ora, sempre que vemos na tv, principalmente em telejornais ou filmes do genero, quando chega uma carro da policia transportando um preso perigoso tem dois caras armados segurando o mesmo. Isso até já virou clichê. Agora em Viamão o cara já desce sem algemas e sai correndo, fazendo acontecer um verdadeiro filme de terror na já assustada população. Uma pessoa teve sua jaqueta perfurada por um tiro mas podiam ter morrido varias.

Que mais irá acontecer em Viamão. Já que a Administração ainda não se mexeu com relação a segurança. Que tal algum vereador criar projetos novos? As eleições estão ai e a população com certeza vai acreditar em quer tiver soluções ou idéias novas para isso e não quem esta apenas se importando com turismo ou praças para ajuntar mais marginais.

Outro problema serio que deveria já ter sido resolvido pela administração publica é o caso de carros fortes buscarem dinheiro em supermercados em horas de maior movimento. Isso já deveria ter parado de ocorrer. As vezes descem dois seguranças com cara de apavorados e se olharmos para eles, já mechem nas armas. Ou seja, que raio de município e este? O correto seria que o supermercado tivesse uma área ou garagem especial para isso e não arriscar a vida de centenas de pessoas em seus estabelecimentos. Uns dizem que se fizesse isso os supermercados iriam embora. Mentira, eles lucram muito por aqui pondo em risco a vida de seus clientes. Se a prefeitura tivesse vergonha e respeito com seus eleitores já teria obrigado os supermercados a isso.

Comente no Forum e divulgue esta matéria

FORUM

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Depois do puxão de orelha, Alex se reune com autoridades

Depois que o jornal Viamão Hoje estampou na terça-feira, dia 14/08 em sua home page a noticia de que a Administração Pública já teria perdido o controle do municipio, o prefeito Alex se reuniu com algumas autoridades na quarta-feira para resolver a triste e vergonhosa questão.

Segundo informa o Diário de Viamão, em reunião ocorrida na tarde de quarta-feira no gabinete do prefeito Alex Boscaini, o delegado Carlos Miguel Locks Xavier conversou sobre a proposta da construção do prédio da 3ª DP no terreno já da Policia Civil. Até chegou-se a comentar que a PMV iria doar um terreno para a construção dessa delegacia, coisa que não esta nos interesses da administração local.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Viamão - Cidade sem mais controle

Esta semana mais um cidadão foi morto em Viamão. Além de um cidadão, era um policial da BM e que também tinha uma familia. Isso prova que ninguém mais esta seguro no município.

O fato poderia ter passado desapercebido da mídia e ter virado noticias apenas no dia, como o próprio Viamão Hoje relatou não fosse um detalhe. Pois recebemos hoje um telefonema de uma das filhas deste cidadão, Paula Boscaini que já nos havia enviado uma mensagem via Orkut mas que, devido a imensa quantidade de e-mails, não lemos com o devido cuidado.

Pois a Paula, profundamente atordoada com o fato, nos pedia para noticiarmos a data da missa de sétimo dia de seu pai. Com certeza a Paula é uma usuária do Viamão Hoje tão especial quanto qualquer pessoa que o acessa, entretanto não existe no Portal um espaço para isso, apesar da importância para os envolvidos. Mas o que nos chamou a atenção foi o fato de que ela esta sempre em contato via msn, por e-mails e até por telefone nos informando de coisas que ocorrem em Viamão, como uma verdadeira "Correspondente de Guerra" local. Infelizmente ela agora também faz parte da noticia.

Apesar do sobrenome "Boscaini", não é parente do Sr. Prefeito (Alex Boscaini), mas que agora pertence à familia visto ter casado com um irmão do mesmo. Também não é por isso que estamos dando enfase no caso e sim porque a violência que antes rondava os becos e vilas afastadas está agora batendo na porta de todos, a qualquer hora do dia e nada esta sendo feito.

Assim como foi este cidadão, poderia ter sido o proprio Prefeito, porque não? Ou mesmo alguém de sua familia. Por isso o Viamão Hoje pede em nome da comunidade local providencias urgentes. Se não podem fazer nada, que passem a administração e deixem alguém tentar. Afinal, quando alguém quer o poder de um município espera-se que os mesmos tomem iniciativas ou estão lá apenas para lucrar com seus cargos? Todos sabem que a administração atual tem feito o que nenhuma outra fez e não se pode negar mas quanto a segurança, algo deve ser feito.

O comércio local cada dia fecha mais cedo, a ponto de algumas lojas fecharem as 18:30 hs ainda com potenciais clientes batendo às suas porta. O estranho é que os alugueis cobrados continuam astronômicos, ou seja, o pequeno empresário local é assaltado também informalmente. Em meio a tudo isso, campanhas são feitas para atrair turistas...

Quando até mesmos os policiais estão sendo exterminados é sinal que a coisa perdeu todo o controle. O que se vê nas ruas de Viamão durante o dia por exemplo é uma pequena amostra do que ocorre à noite. Muleques transitam com cães Pitbull pelas calçadas sem focinheiras, carros estacionam sobre as faixas de segurança e em frente as garagens enquanto outros trafegam na contra-mão sabendo que nada acontecerá.

Até mesmo algumas pessoas ditas letradas já estão perdendo o sentido de lei e ordem visto o que é mostrado na TV. O que esperar então de gangs e quadrilhas que sabem que o cidadão de bem está desarmado, obrigado pela própria "justiça brasileira" que protege os bandidos quando obrigado um pai de familia a entregar sua unica defesa? A impressão que se tem é que vivemos já numa espécie de Detroit do filme Robocop, onde a máfia subiu ao poder e comanda tudo, protegendo sempre os foras da lei. A TV comprova isso.

Talvez a morte do "Capitão" como era chamado Claudenir Ricardo não tenha sido em vão e alguma coisa, mesmo que pequena comece a mudar.

A missa de sétimo dia de Claudenir Ricardo Pereira (Capitão), será dia 16/08/07 as 19:horas e em memória, dia 18/08/07 as 19:00 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, parada 41 de Viamão. Para quem desejar fazer parte da comunidade criada, o link está abaixo.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37674172

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O GRITO DO RIO GRANDE - VIAMÃO

Foi lançado pela OAB/VIAMÃO, nesta manhã de sexta-feira, o "GRITO DO RIO GRANDE – CONTRA A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO”. O Movimento contou com o apoio da Imprensa Local, sendo o ato, transmitido ao vivo pela Radio Santa Isabel FM, dentro do Programa “Mateando com a Resistência”. O conteúdo do manifesto assinado pela OAB de Viamão diz: “AGORA CHEGA!" Esse é o grito que está engasgado na garganta dos brasileiros. Nunca se viu tanta corrupção, tantos escândalos nas mais diferentes esferas administrativas deste país. E o pior: mesmo quando a corrupção é descoberta, logo em seguida vem a impunidade. Ninguém agüenta mais. É hora do Brasil reagir.

Diante desse quadro que envergonha a todos nós, a OAB/RS – Ordem dos advogados do Brasil está lançando o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção. Uma ampla mobilização, com a participação de importantes entidades de diversos segmentos, para romper o silêncio que encobre e estimula a corrupção no pais.

A OAB/RS sabe que esta cruzada para moralizar a política brasileira é uma tarefa árdua. Mas fazendo muito barulho é que vamos chamar a atenção para dar um basta definitivo aos desmandos de indivíduos corruptos que hoje estão no poder. Por isso, queremos você ao nosso lado para gritar: AGORA CHEGA ““.

O Ato contou com a participação de vários pronunciamentos de autoridades da OAB de Viamão e segmentos da Comunidade. Está marcado para o dia 17 de agosto às 10 horas, um pronunciamento do Presidente da OAB-VIAMAO, Doutor Nilson Pinto da Silva, na Rádio Santa Isabel FM.

Celso Broda - Professsor