sábado, 28 de novembro de 2009

Comprovado a Condenação do Valmir Vieira de Moura




A Justiça de Viamão condenou o ex-presidente da camara Valmir Vieira de Moura do PSDBa perda dos direitos politicos por 5 anos. Ele foi acusado pelo Ministerio Publico de dar emprego a uma filha e a um irmão que recebiam salario do Legislativo Municipal sem Trabalhar. Estranho que neste tempo todo nenhum dos vereadores na camara percebeu. Seriam todos coniventes com essas irregularidades?

Foi preciso mais uma vez uma denuncia do JA - Jornal do Almoço da RBS TV a 4 anos para o caso vir a tona e ser condenado. Quantos casos não existem mas que ainda são encobertos na Administração, inclusive por vereadores eleitos pelo povo.

Utilizando uma camara escondida, o reporter Giovani Grissoti descobriu que a filha do vereador, Tamara de Moura trabalhava num escritorio de contabilidade em Porto Alegre e não cumpria o horario na Câmara. Esta e uma das razoes porque sempre alegam que nao possuem verbas ou que o dinheiro dos impostos não da para a seguirança nem para a saude, muito menos para a educação.

Também o Irmão do vereador, Vladimir Vieira de Moura exercia um cargo numa empresa de instalação eletrica em Porto Alegre. Isso é apenas o que conseguiram detectar é claro. Imagina-se que isso seja a ponta de um enorme iceberg que devora o dinheiro dos impostos que o cidadão paga.

Vladimir e Tamara tiveram uma pena maior com a perda dos direitos politicos por 8 anos. Os 3 tambem deverão pagar os salarios recebidos indevidamente e possivelmente corrigidos. Vladimir que trabalha na prefeitura de Viamao tambem foi condenado a perda de função publica.

Outro que foi condenado é do ex-vereador Vitorino Gutierres do PSDB tambem perdeu os direitos politicos por 5 anos, Ele recebeu uma multa equivalente a duas vezes os salarios pagos indevidamente a um estagiário dele que segundo a justiça, recebia o salário sem trabalhar na Câmara.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Suspeita de Fraude nas Eleições de viamão

Isso já não é mais novidade, afinal, estamos em Viamão onde até mesmo fantasmas aparecem nos tribunais. Talvez até seja uma diretriz do Governo Federal a ser tomada em municipios comandados pelo PT. Já não é de hoje que recebemos denuncias de que o concurso aberto pela Prefeitura para a escolha de novos diretores de escolas havia marmelada. Será?

Um professor chegou a nos escrever uma carta que foi enviada para o Vice-prefeito Serginho alegando que o material de baixa qualidade teria sido acessado por algumas pessoas antes das provas. Desta forma, segundo o professor, muitos teriam até mesmo tirado vantagem disso. Mas sendo isso é uma coisa corriqueira, não demos muita importância.

Quem assistiu as eleições em diversas escolas aqui em Viamão sabe que foi um verdadeiro “pega-pra-capar“, com muitas brigas, perseguições e até tiros, segundo informações que recebemos de alguns professores. Ou seja, é sinal que um cargo de direção em Viamão deve ser muito rentável ou é um caminho certeiro para qualquer diretor virar Vereador mais tarde. Entretanto, as escolas continuam sendo pixadas, invadidas por gangs, assaltos e muito mais como estamos cansados de ver na tv.

Seja como for, até a semana passada ainda não haviam provas mas alguns videos já começar a circular na web, envergonhando ainda mais a sofrida e sem solução, Viamão. Queremos deixar claro que não é nossa culpa, nosso serviço é apenas divulgar.

Esta semana mesmo, mais videos deverão aparecer, pois muitos alunos e pais gravam com o celular e nao sabem como enviar para o You Tube. Como o Viamao Hoje não tem nada a ver com esta pouca vergonha, solicitamos que o pessoal com videos procurem a TV Record (balancogeralrs@rederecord.com.br) ou alguma Lan House no seu bairro para enviar videos, coisa que custa em torno de no maximo R$ 5,00.

Suspeita de Fraude nas Escola Farroupilha de Viamão - Parte 1



Suspeita de Fraude nas Escola Farroupilha de Viamão - Parte 2
.

.

Caso não abra no site, os links no You Tube estão abaixo. Os videos gravados com uma camera escondida, segundo relatos, foram feitos por um estudante de jornalismo de Porto Alegre. Seja quem for, merece um trofeu. Já a pessoa que enviou para o You Tube não conseguimos identificar já que foram enviados de uma Lan House.

Suspeita de Fraude na Escola Farropilha de Viamão - Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=yH7LUiToFIw

Suspeita de Fraude na Escola Farroplha de Viamão - Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=DLRmVAk1XHU

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Agora é Oficial: Existem Mesmo Fantasmas em Viamão

Tudo tem limite. Até mesmo o universo e o tempo tem limites. Apenas Viamão não tem limites. Nestes quase 12 anos que tenho acompanhado a trajetoria de Viamão, desde o inicio da Internet comercial quando usavamos sites gratuitos como Geocities, HPG, Vila Bol etc. muita coisa estranha aconteceu.

Mas foi somente nestes últimos anos que as coisas parecem que saíram do controle e Viamão se tornou um ícone de coisas estranhas, bizarras, do outro mundo. E a culpa não é necessariamente do PT, muito menos da mídia muitas vezes acusada de colorir demais os fatos.

Foi por volta do final dos anos 90 que apareceram na Internet os primeiros relatos de uma estranha operação militar durante a noite no Parque Saint Hilaire. Naquela época, foi justamente através de e-mails e pelo Chat do Terra que alguns jovens viraram a madrugada relatando fatos que estavam ocorrendo. Vou citar apenas o primeiro nome de cada um por motivos éticos e porque também não me deram autorização para falar. Também tivemos alguns atritos e não nos falamos mais.

Marcos (que morava na Santa Isabel), e Leandro (que morava na Aparecida), estavam on line, juntamente comigo conversando sobre uma pessoa que teria visto um caminhão ou um Jipe militar procurando algo à noite naquele parque. Não se sabe exatamente o que estariam procurando. E curiosamente, em 1996 uma moça natural do Nordeste e que mora em São Paulo atualmente, em viagem em Viamão também relatou uma estranha aparição neste parque que somente agora ficamos sabendo. Observe que a data da postagem é de abril/2008, bem anterior aos relatos atuais [Leia no seu blog].

O tempo passou, foram encontradas mulheres esquartejadas no Parque e muitos animais também apareceram mortos, culminando agora com uma tal criatura que já teria matado dezenas de animais atribuídos por algumas pessoas a um "Chupacabra". Há também alguns relatos de aparições de ÓVNIS em Águas Claras e Itapuã.


Evidentemente apesar de darmos relativo destaque a estas noticias, porque elas chamam a atenção, nunca acreditamos seriamente que sejam obras de Chupacabras, Ets ou Fantasmas. Inclusive estive em Julho em Mato Grosso do Sul, investigando a veracidade das estórias que o Urandir conta sobre Ets em Corguinho. Claro que são tudo fantasias para se criar no máximo, um parque temático.Mas lá não ocorrem mortes de animais nem de pessoas.

Também em 1996 um homem foi morto com dois tiros na cabeça em Viamão. A maior suspeita, sua esposa, uma senhora de 60 anos que teria mandado executar o mesmo. Até ai tudo bem e não mereceria muito destaque nos jornais a menos que o morto, psicografasse uma declaração inocentando a esposa. Não é lindo! Praticamente um roteiro de novela da Globo.

Foi chamado um mediun para servir como interface no processo e após a carta ser escrita, mau escrita por sinal, pois o espírito não soube nem escrever corretamente seu nome fora alguns erros básicos de gramática, serviria como peça num complicado e inusitado processo criminal. Se fosse um espírito qualquer tudo bem, mas era de um Tabelião que sabia escrever. Até mesmo o nome foi assinado errado. Mas tudo isso passou praticamente desapercebido pelas experientes cabeças que analisaram o processo.

Entretanto, mesmo assim o tal “documento” foi aceito como prova para inocentar a senhora. Perguntado para o falecido quem teria realmente o matado, e ele, como era de se esperar, não soube dizer ou não quis dizer. Na leitura da carta, o espírito chega a alegar que queria fazer justiça com as próprias mãos. Mas que mãos? Poderia um espírito fazer algum mau? Pode-se cogitar que ele a tenha perdoado e por isso, tenha contado esta historia.

Agora imagine a cena: um criminoso qualquer vai assaltar uma casa e, antes de executa-la, obriga a mesma a escrever uma carta alegando que o assassino é uma terceira pessoa. Mais tarde, essa carta poderá agora inocentar o verdadeiro criminoso e o que é pior, incriminar outro. Qualquer criminoso poderá recorrer a este expediente, ou seja, buscar uma prova que só pode ser aceita, jamais contestada.Acha que estou fantasiando demais? Ou a carta psicografada não seria mais fantasiosa?

Se vale para um, vale para todos, assim é a lei. Então, com certeza qualquer pessoa acusada de ter matado alguém ira convocar “médiuns porta de cadeia” para psicografar uma declaração para sua soltura. Será o fim dos advogados e equipes de perícia, afinal para que gastar com essa gente se os espíritos não cobram nada, quanto muito uma vela ou oração.

Eu tenho um livro que nunca dei a devida importância e esta num dos andares mais baixos e obscuros de uma estante de aço, juntamente com revistas UFO, Wicca, Sobrenatural etc. Este livro descreve exatamente como qualquer pessoa pode entrar em contato com o mundo dos mortos. Nunca testei mas se funcionar, devo abrir um escritório em Viamão para atuar nesta rentável área, agora legalizada e oficializada pela justiça. Ninguém pode alegar de agora em diante que os mortos não entrem em contato!

Seria bom também pararem de perseguirem estas moças e senhoras cartomantes, jogadores de Tarot e outras artes místicas pois até prova em contrario, tudo existe em Viamão. Deverá ocorrer um surto destas casas que operam as escondidas porque a lei sempre foi contra elas, chamando as mesmas de trambiqueiras.

Perdeu-se de vez o rumo da razão. A cada dia jogamos fora séculos de avanços científicos. O que posso dizer depois disso tudo é que sim, a criatura que esta matando animais e pessoas no parque Saint Hilaire é um Chupacabra e as luzes que estão sendo vistas no município são naves de outros planetas que vieram busca-la. Quem conta um conto aumenta um ponto!

Links:

Criatura do Parque e Vaca Fantasma

http://outrolado.com.br/Artigos/a_criatura_do_parque_saint_hilaire_em_viamao

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=4928

http://discovery1.weebly.com/

Mulheres Esquartejadas – Clic RBS

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1706615.xml&template=3898.dwt&edition=8957&section=67

Cães encontram uma perna no Parque Saint Hilaire

http://www.viamaohoje.com.br/cachorros-encontram-uma-perna-no-saint-hilaire

ÓVNIS em Águas Claras

http://www.viamaohoje.com.br/fotos-de-ovnis-de-viamao-nao-convencem

Justiça Aceita Carta Psicografada como Prova

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2715019.xml&template=3898.dwt&edition=13510&section=1001

sábado, 7 de novembro de 2009

Newsletter do Viamão Hoje - 0/11/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Guri Bom de Bola de Viamão

Posted: 05 Nov 2009 02:45 AM PST

Realizou-se nos dias 29 e 30/10, no Complexo Esportivo do Colégio Santo Inácio- Bairro Humaitá- Porto Alegre, a etapa regional do GURI BOM DE BOLA 2009. Entre as equipes de toda região metropolitana, representou Viamão, a E.M.E.F Sgto. Manoel Raymundo Soares, da Vila Augusta. A equipe composta por: Andrei Lopes, Lucas Soares, Matheus Benites, Deivid Martins, Robson [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 0/11/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Viamão receberá Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para tratamento de dependentes químicos

Posted: 04 Nov 2009 04:24 PM PST

Governo federal investe mais R$ 98,3 milhões em saúde mental Viamão receberá Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para tratamento de dependentes químicos Crédito da Foto: Ivaldo Cavalcante O Ministério da Saúde lançou um pacote de medidas para melhorar o atendimento de pacientes com transtornos mentais e ampliar a assistência a usuários de álcool e drogas no país. [...]

Jorge Amaro Comenta Conferência Municipal de Cultura

Posted: 04 Nov 2009 03:08 AM PST

A , mais do que as dezenas de propostas apontadas e os delegados eleitos, teve um caráter mobilizador dos diferentes segmentos culturais da cidade. Estavam lá, tradicionalistas, músicos, escritores, ambientalistas, indígenas, gestores, enfim, as várias faces sociais e populares expressando seus anseios, desejos, dúvidas e vontades. Alguns aspectos devem ser [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 04/11/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Entidades na Câmara

Posted: 03 Nov 2009 05:59 PM PST

Várias entidades educacionais do município estiveram reunidas com o vereador Serginho, presidente da Comissão de Educação da Câmara solicitando pressa na aprovação do Projeto de Lei 080/09 que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos do FUNDEB para creches comunitárias e filantrópicas, devidamente credenciadas. De acordo com o vereador “trata-se de um [...]

Serginho Fala Sobre a Conferência Municipal de Cultura

Posted: 03 Nov 2009 05:50 PM PST

Na sexta-feira, dia 30 de outubro, foi realizada a Conferência Municipal da Cultura, no campus da PUC, convocada pela Câmara Municipal de Vereadores através da Comissão de Educação e Cultura coordenada pelo ver. Sergio Kumpfer, reuniu aproximadamente 100 pessoas de diferentes segmentos que participaram e debateram os cinco eixos propostos pele Ministério: I produção simbólica [...]

Obama, O Nobel e Discos-Voadores

Posted: 03 Nov 2009 02:51 AM PST

Ninguém tem mais duvidas que Obama é o cara pois, sem fazer nada, ou melhor, fazer talvez 1% do que muitos pacifistas fizeram, vai ganhar o Nobel da Paz. De onde eles tiraram que Obama deveria ganhar esse premio? Não seria de estranhar que em breve o Terrorista Bin Landen ganhe ISO 9000 ou outro [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 03/11/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Viamão conquista 5 medalhas de Ouro no Estadual de Novos

Posted: 02 Nov 2009 06:21 PM PST

Apesar de não ter participado com um grande numero de atletas a participação da equipe viamonense não passou em branco, dos 8 judocas que subiram a serra para competição 5 conquistaram ouro, no total foram 8 medalhas sendo 5 ouros, 1 prata e 2 de bronze. Destaque para o atleta Vinicius Costa que com a [...]

Viamão conquista uma Medalha de Ouro no Meeting 2009

Posted: 02 Nov 2009 06:09 PM PST

A equipe de Viamão na sua segunda participação no Meeting Sul Brasileiro Infantil e Infanto Juvenil obteve uma grande melhora em relação com a competição de 2007, na edição 2009 além de conquistar uma medalha de Ouro com a atleta Amanda Gabriely Cabral, tambem conquistou uma quinta colocação com o atleta Gustavo Bumbel fechando a [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 01/11/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Viamão Hoje e Seven Line Vão à Caça da Criatura de Viamão

Posted: 31 Oct 2009 06:36 PM PDT

Neste final de semana, 31/10 e 01/11, o Viamão Hoje juntamente com a equipe da produtora Seven Line Vídeo tentarão encontrar e, se possivel, filmar o estranho e ainda desconhecido animal que estaria assustando a população de Viamão. Segundo varias testemunhas, o animal ainda não identificado teria matado dezenas de animais, sendo mais de 10 [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 31/10/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Aniversário do Viamão Incrivel

Posted: 30 Oct 2009 10:40 PM PDT

Dia 02 de Novembro comemora-se em Viamão o aniversário de criação do nosso mais popular Blog, o Viamão Incrível – www.viamaoincrivel.blogspot.com . Este Blog inconseqüente criou um clone do município, espécie de caricatura da realidade local baseando-se numa realidade paralela onde fatos que ocorrem realmente no mundo, são transferidos para cá. Evidentemente o lugar não é [...]

Itaúcard – A Agiotagem Legalizada

Posted: 30 Oct 2009 03:42 PM PDT

No final dos anos 90 eu trabalhava na RFFSA e devido a privatização fui demitido. Recebi o que tinha direito e procurei pagar minhas contas a vista, para aproveitar a indenização que tinha recebido. Procurei empresas de cartões e lojas e não queriam de forma alguma aceitar valores menores que o total das faturas, com [...]

Seja um amigo da Criança e do Adolescente

Posted: 30 Oct 2009 03:20 PM PDT

A Lei nº 3.000/2001, de autoria do vereador ROMER GUEX (PSOL) instituiu o título honorífico e será conferido a todas as pessoas físicas ou jurídicas que se tenham distinguido no compromisso com a criança e o adolescente. A honraria será destinada para quem contribuir financeiramente com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do [...]

Vereadores destacam Dia do Funcionalismo

Posted: 30 Oct 2009 09:56 AM PDT

Os vereadores aproveitaram seus espaços na sessão ordinária da quinta-feira à noite, para homenagear o funcionalismo municipal, pela passagem do Dia do Funcionário Público, ocorrido dia 28 de outubro. O vereador Sergio Kumpfer (PT) lembrou a importância dos colaboradores que atuam implementando as políticas públicas planejadas pelos diferentes setores do poder público, em todas as [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 30/10/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Porque padre não casa? – por Sibele Fraga

Posted: 29 Oct 2009 08:02 PM PDT

Meu filho chegou da escola com a seguinte perguntinha: O que é, o que é? Quem casa e continua solteiro? Eu sabia a resposta, mas preferi deixá-lo responder pra não tirar a graça da brincadeira. – O padre! Respondeu ele, sorrindo satisfeito. Há muito a questão do celibato causa polêmica, e parece ainda insolúvel. Mas os tempos estão [...]

Lula reconhece Poder da Record e Se Converte

Posted: 29 Oct 2009 08:00 PM PDT

Lula reconhece Poder da Record e Se Converte Dizem que os Discursos do Lula são vazios e são apenas falas repetidas através de um “ponto” em sua orelha e que, logo após ele falar, os treinadores dão um torrãozinho de açúcar para ele. Mas esta semana ele (ou o pessoal que contrala as cordinhas), mostrou claramente seu [...]

Conferencia Municipal da Cultura é Hoje

Posted: 29 Oct 2009 07:16 PM PDT

Compartilhe/Favoritos:

Fuscas de volta ao Racha Tarumã

Posted: 29 Oct 2009 07:05 PM PDT

le tem força, velocidade e um carisma sem igual. Foi o primeiro carro na garagem de uma geração e deixar um carro como o Fusca guardado na garagem é quase um pecado. Por tudo isso, está de volta o Encontro dos Fuscas no Racha Tarumã. A festa acontece na próxima sexta-feira, no Autódromo de Tarumã, [...]

Garota do Site Novembro

Posted: 29 Oct 2009 06:25 PM PDT

Nosso e-mail: contato@garotadosite.net Site Oficial: www.garotadosite.net Fone de Contato: (51) 8400.1515 com Le Marchi www.lemarchi.com GAROTA DO SITE/RS em parceria com LE MARCHI FOTOGRAFIA atende as candidatas no Centro de Porto Alegre/RS, Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 596, Sala: 506, Fones: (51) 8400.1515 ou (51) 7814.3841 (falar com LE MARCHI) www.lemarchi.com MSN: garotadosite@msn.com Fone do Sindicato dos Manequins, Modelos e Recepcionistas em Eventos no [...]

Testemunhas de Jeová - por Rossana Mendonça L. Souza

Posted: 29 Oct 2009 06:17 PM PDT

A morte civil existiu na Idade Média, em especial nas Ordenações Filipinas, que durante muitos anos foram aplicadas no Brasil.Mas em que se consiste a morte civil e será que hoje ela pode ser relacionada com a desassociação? A morte civil do indivíduo se dava para os condenados a penas de caráter perpétuo e eram pessoas [...]

Mais Irregularidades na BM de Viamão

Posted: 29 Oct 2009 08:19 AM PDT

Em matéria do Correio do Povo, PMs denunciam supostas irregularidades no Batalhão de Viamão. Entretanto, o oficial citado em carta anônima desmente todas as acusações. Uma carta escrita por aproximadamente 30 policiais escreveram carta ao Comando da Brigada Militar relatando dificuldades em trabalhar desde que o major Pedro Joel Silva da Silva assumiu o comando do 18° [...]

Dédo participa de jantar com Raul Pont e José E. Cardozo

Posted: 29 Oct 2009 06:21 AM PDT

Foi realizado no último sábado (26) um jantar de mobilização das candidaturas nacional de José Eduardo Cardozo (PT-SP) e estadual de Raul Pont (PT-RS) em Gravataí. O deputado paulista é candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, enquanto o deputado estadual Raul Pont concorre à presidência do diretório gaúcho. Dando seu apoio às candidaturas, o [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 29/10/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Conferência Municipal de Cultura em Viamão

Posted: 28 Oct 2009 06:20 PM PDT

Começa a ganhar corpo à conferência municipal de cultura. Diversos atores sociais e populares estão dispostos a construir um processo que gerará produtos de extrema importância a Viamão. A velha “Setembrina dos Farrapos” apresenta, no ponto de vista histórico e social, fatores de extrema relevância cultural. Se por um lado temos este aspecto da cidade, que é [...]

PT Esqueceu da Emancipação

Posted: 28 Oct 2009 04:28 AM PDT

“Governo do PT abandonou a grande São Lucas” Vereador Romer Guex acompanha de perto os problemas da região Tendo acesso entre as paradas 42 e 46 da cidade, os moradores das vilas São Lucas, Santo Onofre e Sepé Tiarajú sofrem com a falta de cuidados básicos relativos à pavimentação. Inúmeros buracos dificultam o tráfego de veículos e [...]

Newsletter do Viamão Hoje - 28/10/2009

Newsletter do Viamão Hoje

Link to Viamão Hoje - Tudo sobre a cidade de Viamao

Equipe do Viamão Hoje Vai Atrás da Criatura de Viamão

Posted: 27 Oct 2009 04:32 AM PDT

Neste final de semana os integrantes do Viamão Hoje irão tentar encontrar e, se possivel, filmar o estranho e ainda desconhecido animal que estaria assustando a população de Viamão. Segundo varias testemunhas, o animal ainda não identificado teria matado dezenas de animais, sendo mais de 10 ovelhas. Para a policia se trata de um animal semelhante [...]

Conheça a Escola de Kart de Viamão

Posted: 27 Oct 2009 03:48 AM PDT

Nesta quarta-feira, dia 28/10, as 15:30 vai ao ar na POA TV - CANAL 6 DA NET, o SEVEN LINE NA TV, programa produzido e dirigido por Paulo Alex (9898-0997) que traz noticias, curiosidades, musicas, cultura e diversão. O sexto programa traz agora uma entrevista com a Professora de Kart Isadora Diehl que conta tudo este esporte [...]