quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Opinião

Opinião!

Li uma opinião insensata e sem um conteúdo, digamos que, convincente no Jornal A tribuna do dia 08/02/07. Costumo ler todos jornais de Viamão. No espaço denominado "Tribuna Popular" do referido jornal, há duas menções seguidas referentes ao Vice-prefeito Serginho. Em uma delas, uma estudante comenta que não dormiria caso o Prefeito morresse e o Vice tivesse que
assumir sua função.

Bom, acredito que, com todas suas falhas, a democracia ainda é um dos melhores sistemas de relações e de sociedade. E é por causa dela que cada um se expressa do jeito que quiser e como quiser. Uma estudante que trata pessoas eleitas de forma legítima com palavras como estas refletem as últimas avaliações referente à educação gaúcha, que tem curva decrescente.

Mas o pior de tudo é termos um "jornal" que publica questões deste gênero. A imprensa deve ser imparcial. Deve analisar as questões do ponto de vista editorial. Como desmerecer justa a luta cubana em defesa de seus presos políticos nos Estados Unidos. Pelo que li (no próprio Tribuna) ele vem solicitando apoio a várias prefeituras em todo país.

E no 1º de maio, Cuba vai mostrar seus projetos inovadores nas áreas do esporte, saúde e educação a cidades brasileiras. Há de se reconhecer os méritos de Cuba nestas áreas. O "A Tribuna" precisa aprender a conviver com as diferenças da democracia. Ou ainda vive na ditadura?

Alberto Silva
Professor

Um comentário:

Anônimo disse...

A Imprensa de Viamão é uma das piores do Estado, sabiam?