terça-feira, 12 de junho de 2007

Viamão - 5º Municipio em Homicidios no Estado

Post enviado por Silvio Monteiro (www.silviomonteiro.blogspot.com)

A secretaria da Segurança Publica (SSP) realizou na tarde desta segunda-feira (11), as 15h, na Sala de Cenários, 7. andar da sede da secretaria, a terceira rodada de discussões para debater a proposta de limitação na venda e consumo de bebidas alcoólicas nos dez municípios com o maior índice de homicídios do Estado. Viamão nos ultimos anos infelizmente avançou nesta área e já está em 5º lugar. E são quase 500 municipios no Rio Grande do Sul.


O encontro tem por objetivo sugestionar os municípios a restringir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas madrugadas de sextas-feiras e sábados, das 0h hs 6h. De acordo com o secretario Jose Francisco Mallmann, o estudo realizado pela SSP mostra que 70% dos homicídios registrados no Estado ocorrem no turno da noite e madrugada. Em 82% desses casos, os envolvidos haviam ingerido álcool.

Os dez municípios com os mais altos índices de homicídios : Caxias do Sul, Porto Alegre, Sao Leopoldo, Novo Hamburgo, Viamão, Alvorada, Guaíba, Canoas, Gravataí e Cachoeirinha respondem por 58,77% deste tipo de delito no período compreendido entre janeiro e maio de 2007. Os outros municípios totalizam 41% dos casos.

A proposta da SSP esta embasada no modelo adotado pelo município de Diadema/SP, restringindo a abertura de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas das 23h hs 6h, todos os dias. Como resultado dessa e de outras medidas, em Diadema/SP caíram drasticamente os números de crimes decorrentes da ingestão de bebidas alcoólicas.

Discuta no Forum Virtual


Um comentário:

Anônimo disse...

INACEITÁVEL!!!

Olá amigos, estive vendo uma noticia que aponta os argentinos fazendo chacota de nós brasileiros em relação a covardia do presidente Lula.
Visitem: http://www.santanafm.com.br/diario/noticias/03/chaves_debocha_governo_brasileiro.shtml

Um forte abraço,