Esta semana mais um cidadão foi morto em Viamão. Além de um cidadão, era um policial da BM e que também tinha uma familia. Isso prova que ninguém mais esta seguro no município.
O fato poderia ter passado desapercebido da mídia e ter virado noticias apenas no dia, como o próprio Viamão Hoje relatou não fosse um detalhe. Pois recebemos hoje um telefonema de uma das filhas deste cidadão, Paula Boscaini que já nos havia enviado uma mensagem via Orkut mas que, devido a imensa quantidade de e-mails, não lemos com o devido cuidado.
Pois a Paula, profundamente atordoada com o fato, nos pedia para noticiarmos a data da missa de sétimo dia de seu pai. Com certeza a Paula é uma usuária do Viamão Hoje tão especial quanto qualquer pessoa que o acessa, entretanto não existe no Portal um espaço para isso, apesar da importância para os envolvidos. Mas o que nos chamou a atenção foi o fato de que ela esta sempre em contato via msn, por e-mails e até por telefone nos informando de coisas que ocorrem em Viamão, como uma verdadeira "Correspondente de Guerra" local. Infelizmente ela agora também faz parte da noticia.
Apesar do sobrenome "Boscaini", não é parente do Sr. Prefeito (Alex Boscaini), mas que agora pertence à familia visto ter casado com um irmão do mesmo. Também não é por isso que estamos dando enfase no caso e sim porque a violência que antes rondava os becos e vilas afastadas está agora batendo na porta de todos, a qualquer hora do dia e nada esta sendo feito.
Assim como foi este cidadão, poderia ter sido o proprio Prefeito, porque não? Ou mesmo alguém de sua familia. Por isso o Viamão Hoje pede em nome da comunidade local providencias urgentes. Se não podem fazer nada, que passem a administração e deixem alguém tentar. Afinal, quando alguém quer o poder de um município espera-se que os mesmos tomem iniciativas ou estão lá apenas para lucrar com seus cargos? Todos sabem que a administração atual tem feito o que nenhuma outra fez e não se pode negar mas quanto a segurança, algo deve ser feito.
O comércio local cada dia fecha mais cedo, a ponto de algumas lojas fecharem as 18:30 hs ainda com potenciais clientes batendo às suas porta. O estranho é que os alugueis cobrados continuam astronômicos, ou seja, o pequeno empresário local é assaltado também informalmente. Em meio a tudo isso, campanhas são feitas para atrair turistas...
Quando até mesmos os policiais estão sendo exterminados é sinal que a coisa perdeu todo o controle. O que se vê nas ruas de Viamão durante o dia por exemplo é uma pequena amostra do que ocorre à noite. Muleques transitam com cães Pitbull pelas calçadas sem focinheiras, carros estacionam sobre as faixas de segurança e em frente as garagens enquanto outros trafegam na contra-mão sabendo que nada acontecerá.
Até mesmo algumas pessoas ditas letradas já estão perdendo o sentido de lei e ordem visto o que é mostrado na TV. O que esperar então de gangs e quadrilhas que sabem que o cidadão de bem está desarmado, obrigado pela própria "justiça brasileira" que protege os bandidos quando obrigado um pai de familia a entregar sua unica defesa? A impressão que se tem é que vivemos já numa espécie de Detroit do filme Robocop, onde a máfia subiu ao poder e comanda tudo, protegendo sempre os foras da lei. A TV comprova isso.
Talvez a morte do "Capitão" como era chamado Claudenir Ricardo não tenha sido em vão e alguma coisa, mesmo que pequena comece a mudar.
A missa de sétimo dia de Claudenir Ricardo Pereira (Capitão), será dia 16/08/07 as 19:horas e em memória, dia 18/08/07 as 19:00 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, parada 41 de Viamão. Para quem desejar fazer parte da comunidade criada, o link está abaixo.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37674172
Nenhum comentário:
Postar um comentário