terça-feira, 21 de agosto de 2007

Mais um dia de terror no calçadão de Viamão

Que a Administração Pública já perdeu o controle do município isso já é notório mas que a o próprio Estado já caminha para isso é uma novidade. Pois sexta-feira passada, o Diario de Viamão mostrou que nem a própria SUSEPE consegue conduzir um único preso algemado. Isso já chega a casa do ridículo. A situação é deveras, alarmante.

Ora, para começar, porque colocar em risco a população trazendo bandidos para o centro da cidade? O lugar deles é na cadeia ou longe das comunidades. Pois sexta-feira à tarde um preso que estava sendo conduzido ao Fórum conseguiu se libertar das algemas e tentou fugir. Possivelmente o mesmo estava armado pois alguns tiros foram dados ou a policia atirou mesmo ele estando desarmado, arriscando matar algum transeunte. Uma pessoa foi atingida. Saiba mais.

Um preso que estava sendo levado para uma audiência na 2ª Vara Criminal do Fórum de Viamão “curiosamente” conseguiu se libertar das algemas e fugiu pelo calçadão de Viamão, ou seja, mais um local de risco de morte em pleno dia.

Ora, sempre que vemos na tv, principalmente em telejornais ou filmes do genero, quando chega uma carro da policia transportando um preso perigoso tem dois caras armados segurando o mesmo. Isso até já virou clichê. Agora em Viamão o cara já desce sem algemas e sai correndo, fazendo acontecer um verdadeiro filme de terror na já assustada população. Uma pessoa teve sua jaqueta perfurada por um tiro mas podiam ter morrido varias.

Que mais irá acontecer em Viamão. Já que a Administração ainda não se mexeu com relação a segurança. Que tal algum vereador criar projetos novos? As eleições estão ai e a população com certeza vai acreditar em quer tiver soluções ou idéias novas para isso e não quem esta apenas se importando com turismo ou praças para ajuntar mais marginais.

Outro problema serio que deveria já ter sido resolvido pela administração publica é o caso de carros fortes buscarem dinheiro em supermercados em horas de maior movimento. Isso já deveria ter parado de ocorrer. As vezes descem dois seguranças com cara de apavorados e se olharmos para eles, já mechem nas armas. Ou seja, que raio de município e este? O correto seria que o supermercado tivesse uma área ou garagem especial para isso e não arriscar a vida de centenas de pessoas em seus estabelecimentos. Uns dizem que se fizesse isso os supermercados iriam embora. Mentira, eles lucram muito por aqui pondo em risco a vida de seus clientes. Se a prefeitura tivesse vergonha e respeito com seus eleitores já teria obrigado os supermercados a isso.

Comente no Forum e divulgue esta matéria

FORUM

Nenhum comentário: