domingo, 26 de agosto de 2007

Faltam Nutricionistas no RS ou Seria Apenas Turismo?

Li agora a pouco na maior mídia independente do município que Viamão (o www.viamaohoje.com.br), que nosso municipio enviou representantes a uma cidade de São Paulo para os mesmos "aprenderem" a fazer merenda escolar. Numa época de video-conferencia e internet em cada esquina soa muito estranho, ou melhor, nem tanto essa atitude. Para mim parece que é mais para o pessoal fazer turismo com o dinheiro do povo.

Muitas vezes, quando se pede transporte gratuito até mesmo para doentes de um bairro a outro, é uma dificuldade. Alegam que faltam recursos. Mas quem controla essas viagens e essas diárias? Quem controla quem controla? Não verdade é tudo no oba-oba do partido que deveria estar dando mais atenção ao povo.

Mas agora as coisas vão melhorar. Tem eleições ano que vem. Basta algumas festinhas, carro de som tocando pagode, funk e hip hop que o povão fica feliz. Não desmerecendo esse tipo de musica, mas é sempre o que ouço nas comunidades mais afastadas. É a unica forma deles protestarem. É que baita protesto. O Lula deve perder o sono ouvindo alguem cantar

"Minha familia passa fome
Eu fui baleado pela policia
Uns dizem que sou traficande
Mas na verdade é outros home

Periferia é alegria
Não tem Shopi não tem nada
As vezes tem correria
Mas se morre um, 50 dão cria"

Os jovens mais letrados como estes que escrevem estas musicas deveriam se unir e criar associações, eleger representantes deles mesmos para acabar com a miséria em suas comunidades.

Com certeza a Administração local de Viamão deverá receber alguma grana do Governo Federal e alguma quirela vão dar a um monte de gente morta de fome para ganhar votos em Outubro. Mas depois volta ao normal. Mais 4 anos de fome.

Que adianta a classe media estudar e saber votar se a maioria vota até mesmo no cara da previsão do tempo porque ele é engraçadinho e nunca erra a previsão? Corre um e-mail com um texto atribuido ao Jabor onde diz que o povo merece mesmo queda de aviões, miséria, desemprego, impunidade etc.

O mais curioso é que o Governo Federal não tem tempo para os pobres, mas para a Televisão Digital sim. A idéia é sucatear as emissoras menos favorecidas, fazendo muitas fecharem e deixarem livre o dial que vai do canal 2 ao 13 (Tvs abertas). Boa jogada! Muitas TVs dizem que não tem capital para investirem em novos equipamentos e tecnicos. O Gigante SBT teve prejuizo em 2006.

As coisas estão ai, claras mas ninguem quer ver. Pelo menos servem para fazer letras de musicas...

Nenhum comentário: