quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Associações Comunitárias Promovem Carnaval Infantil


Se em Viamão o carnaval ainda é um evento inexpressivo, o mesmo já não se pode dizer de festas produzidas paras as crianças. Algunas Associações e pequenos clubes promovem o Carnaval Infantil que é bem aceito pela comunidade em especial, as crianças.

Dia 05 ocorreu o Carnaval Infantil 2008, na ASCOQUE – Associação Comunitária da Vila Querência. A festa que começou as três hs só terminou lá pelas 8 horas na noite.





A segunda foto mostra a diretoria que trabalhou no evento. Em pé da esquerda para a direira: Dulce, Nédima, Maria e sentados : Dilma Rainí e Valério. A foto da bruxa foi a vencedora de melhor fantasia: Valéria Cordeiro. “Não foi marmelada, o voto era popular!” – Comenta Valério Cordeiro, presidente desta Associação.

As outras fotos são da folia, onde alguns pais e avós mais animados também caíram no samba.

Mais de 100 crianças passaram pela festa. Houve concurso de melhores fantasias em 3 níveis de idade 0-5, 6-10 e 11 em diante. Com todos os prêmios sendo materiais escolares. Além disso, houve concurso de dança de samba, também com prêmios em 3 níveis de idade e material escolar. Diversos colares havaianos foram sorteados.

Não foi tocado nenhum funk, rap ou outro estilo música, que não fosse samba, pagode ou carnaval. Os outros estilos tem o seu valor e alimentam nossa cultura, mas a ocasião exigiu somente estas variedades.” – Explica com razão Valério.

A entrada era grátis e havia cachorro-quente, nêga-maluca e refrigerante, acreditem, por somente R$ 0,50.

Valério também revela que não receberam nenhum centavo de dinheiro público, tudo foi feito com recursos próprios e algumas doações da comunidade, que devido a credibilidade da gestão desta Associação, sempre é generosa.

”Mas nada seria possível se não fosse a dedicação de nossos diretores e conselheiros, que embora não recebam nada financeiramente, fazem tudo pelo amor que tem pela sua região e pelas crianças da Querência.” – Conclui Valério Cordeiro.

2 comentários:

ducarmoguimaraes disse...

Valeu Valério!
São destas atitudes que precisamos.É isso aí companheiro,sucesso.
Ducarmo Guimarães.

ducarmoguimaraes disse...

Valeu Valério!
São destas atitudes que precisamos.É isso aí companheiro,sucesso.
Ducarmo Guimarães.