segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Vereador Armando continua no PT

Anulada a expulsão partidária do vereador Armando, que continua no PT. O anúncio foi realizado e comemorado pelo presidente do PT/RS, Olívio Dutra.

Foi anulada as penalidades de expulsão partidária do vereador Luís Armando Azambuja, realizada, por duas vezes, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Viamão.

A Comissão de Ética do PT/RS concedeu, por unanimidade, parecer favorável ao recurso do vereador Luís Armando Azambuja, anulando a sua expulsão partidária, após apreciação, votação e aceitação da maioria dos membros do Diretório Estadual do PT. O anúncio foi realizado e comemorado no encontro, do último sábado (29/09), pelo presidente do PT do Estado, o ex-governador e ex-ministro das Cidades, Olívio Dutra, que defendeu o retorno ao PT, do vereador Armando, restringindo a pena, a uma advertência por escrito e restabelecendo seus direitos partidários.

No encontro realizado pelos membros do Diretório do PT de Viamão, coordenado pelo presidente Robinson Duarte de Souza, na última segunda-feira (1º/10), foi acatada a decisão do diretório estadual, e o vereador Armando foi reconduzido ao PT. Com isso, o vereador Armando mantém a sua filiação partidária, e deve concorrer a reeleição pelo PT na próxima eleição municipal.
Nas últimas eleições municipais de 2004, Armando Azambuja foi o campeão de votos da história do PT de Viamão, quando obteve 1.993 votos.

O vereador Armando foi expulso do PT por realizar moção de repúdio contra o secretario de saúde de Viamão, e por uma reclamação e discussão sobre a falta de médicos e a manifestação contrária a possibilidade de fechamento de dois postos de saúde da região das Vilas São Tomé e Planalto, principal reduto eleitoral do vereador Armando. Além disso, o vereador votou contrário a um projeto do prefeito.

Entre os principais motivos da expulsão estavam também, um projeto de autoria do vereador Armando, que isentou milhares de consumidores viamonenses da CEEE e da COOPERNORTE da taxa de iluminação pública, e um projeto que criou o serviço de telefone gratuito 0800, para comunidade reclamar e solicitar serviços a Prefeitura, além de ter feito um projeto de incentivo aos artistas locais e a cultura em Viamão, com abertura do teatro municipal, entre outros.

No segundo mandato parlamentar, Armando Azambuja é um dos vereadores mais jovens da Câmara viamonense, é também considerado um dos mais atuantes. O vereador é o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas no município. Recebeu várias condecorações e reconhecimentos, em destaque aos serviços parlamentares realizados, entre eles esta o troféu Tristão José de Fraga, de um veículo de comunicação e imprensa local. Tem o título de parlamentar da esperança, com destaque de vereador com o maior número de leis do País, relacionados à proteção e em defesa da criança e do adolescente.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/
e Jornal Correio Rural – 05/10/07

A trajetória do vereador Armando


O vereador Luís Armando Azambuja, o Armando, como é popularmente conhecido, é jornalista/radialista, técnico em contabilidade, acadêmico de direito da PUC/Viamão e servidor do Grupo Hospitalar Conceição. Iniciou o trabalho comunitário em 1986, como presidente de associação de moradores e com projeto infanto-juvenil chamado “Fundação Armando Crianças”. Conta com uma grande liderança da região da grande São Tomé, onde foi o vereador mais votado nas duas últimas eleições municipais.
Foi assessor do então vereador Ronaldo Ribeiro (1991), assessor do então secretário de saúde, Bira Camargo, no governo Jorge Chiden (1992) e logo depois foi chefe de gabinete do então vereador, Bira Camargo (1993-1996) e chefe de gabinete do então vereador, Atidor da Cruz (1997-2000).
Seu primeiro mandato parlamentar foi conquistado em 2001, pelo PDT, quando foi eleito o vereador com a quarta maior votação partidária, com 1.413 votos. No último pleito eleitoral municipal, em 2004, foi eleito o vereador mais votado do PT, nesta eleição obteve 1.993 votos.
Armando é um dos vereadores mais jovens da Câmara, e considerado um dos mais atuantes. É o campeão de projetos e de leis aprovadas e sancionadas. Entre elas estão: a lei passagem escolar gratuita aos alunos carentes das escolas de Viamão e a lei das cotas de 44% para negros e pardos nos concursos públicos, entre outras iniciativas. Tem o título de parlamentar da esperança, com destaque de vereador com o maior número de leis do País, relacionados à proteção e em defesa da criança e do adolescente.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Olívio mostra toda sua falta de informação

O ex-governador e ex-ministro das Cidades Olívio Dutra mostrou o quanto está desinformado e ajuda a desqualificar o Partido dos Trabalhadores no estado e ainda mais em Viamão. Ao dizer sentir-se “feliz” com o retorno de Armando ao PT, Olívio decreta sua incapacidade de fazer leituras políticas coerentes, não sendo mais o líder que outrora fundou o PT. Armando é uma das maiores farsas já produzidas na política viamonense.
Primeiro, é infiel aos partidos, pulando de galho em galho conforme seus interesses. Ou seja, dança conforme a música. Nos momentos difíceis sempre esteve contra o governo. Segundo, é um dos campeões de projetos inúteis. Produz uma política assistencialista e equivocada. Reproduz leis já consolidadas em outras esferas que são aprovadas sempre pois a Câmara é repleta de incompetentes. Possui um gabinete repleto de fantasmas, entre eles sua esposa, ou seja “nepostista” de carteirinha. Esposa esta que comandou a formação política do PT municipal. O que fez? Nada! Isto mesmo, nada. O que faria alguém que mal sabe escrever o nome e que vive as custas do salário do Povo? Este é o PT que Olívio que continuar dirigindo? Bom, se é isso que ele quer o partido no sul está fadado ao fracasso, perdendo cada vez mais espaços como vem ocorrendo nas últimas eleições.