quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Fábio Salvador lança novo site de Noticias locais


O conhecido e polêmico jornalista de Viamão, Fábio Salvador está de volta comum novo e promissor site de noticias e debates para a cidade de Viamão. Na verdade ele é dedicado a toda a região metropolitana, mas como terá noticias de nossa comunidade e também trará um pequeno fórum, cabe aqui um destaque. Leia mais sobre este novo projeto nas palavras de seu criador.





”Pessoal,
antes de mais nada, quero informar-lhes que coloquei um site de notícias no ar, chama-se O Melhor de Todos e sua URL é www.melhordetodos.com.br
Eu não pretendo escrever muita notícia nele. Na verdade, estou dando senhas para pessoas e entidades que eu sei que não vão publicar nenhuma bobagem, e essas pessoas e entidades vêm contribuindo com suas informações para o site. O nosso amigo Kadu é um dos colaboradores, por exemplo.

Bom, mas fora isso, venho falar com vocês, que estão no mundo internético e blogosférico de Viamão, como eu, para propôr uma solução definitiva aos fórums de internet desta cidade.

Se vocês lembrarem, o Viamão Hoje tinha um fórum, mas que nunca "bombava", perdendo sempre para o Fórum Clic Viamão. Daí, eu montei o Mesa Redonda e o Clic ficou às moscas. E agora o VH está montando um fórum. Fica um clima de competição ridículo, porque esses fórums já são pouco frequentados. Se a gente dividir a audiência, daí é que não dá mesmo.

Eu tenho notado que nós usamos, todos, Fórums gratuitos retirados ou do PHPBR ou do QueroUmForum.COM.

Venho propôr que acabemos com este ciclo, instituindo um fórum comum para o qual todos os nossos sites linkem diretamente. Um fórum desenvolvido por nós mesmos, com visual nosso e mecanismos nossos.

Como vamos fazer isso? Eu já bolei um planejamento todo:

FUNCIONALIDADES E VISUAL - Isso vamos construir discutindo democraticamente. Como será a criação de tópicos, quem poderá postar, que cores vamos usar... isso tudo definiremos juntos.

PROGRAMA E BANCO DE DADOS - Teremos programa e banco de dados próprio, hospedado no meu servidor, que é gigantesco e posso ampliar. Eu mesmo farei o programa em PHP, mas obedecendo democraticamente a tudo o que o grupo definir. Não vou privilegiar em nada o meu usuário, que terá tanto poder quanto o de vocês para gerenciar o fórum.

POLÍTICA DE LINKS - O Fórum terá, obviamente, links para o Clic Viamão, para o Viamão Hoje e para o Melhor de Todos. Aliás, no canto da página do Fórum, podemos até colocar uma barrinha com as "últimas" de cada site. E penso em colocar uma barrinha de "blogsfera" (igual á que existe no Melhor de Todos, dêem uma olhada lá) com os blogs de Viamão. Teremos liberdade total para colocar estas coisas, porque o Fórum será 100% programado por nós! Adeus, propagandas indesejadas!

Este fórum será mais simples de usar, mais atraente do ponto de vista visual e também mais rápido (porque estaremos usando servidor próprio, e trata-se de um bom servidor).

Nos nossos sites, o Fórum será tratado como sendo o fórum do site, não havendo distinção alguma (ou seja, o Fórum estará no meu servidor, mas não será feita menção alguma à "propriedade" do fórum, pois não é de nenhum de nós e sim, de todos). Não será um fórum "do Fábio" ou "do Melhor de Todos", e sim, o "Fórum Virtual de Viamão", único, impávido, indivisível. Quando o Diário de Viamão abrir seu site, podemos até propôr que eles adotem o mesmo Fórum. Quando os jornais locais abrirem sites na internet, podemos oferecer sociedade a eles no fórum. Um fórum que servirá para todos e será de todos, em que todos serão iguais. E no qual a polêmica rolará solta.

Resta definir o nome do Fórum. Eu pensei em usar o nome do fórumzinho que eu tenho lá no gratuito, "Mesa Redonda", não porque é o meu fórum atual e sim porque o nome soa bem. Mas estamos abertos a outras idéias, claro.

Bom. Espero a resposta de vocês. Aceitam unir-se neste esforço?

Pessoal, finalmente o meu portal multi-uso na internet está no ar de forma estável. O site chama-se "Melhor de Todos" e será um portal com acesso a site de videos, fórum virtual, notícias, colunas de opinião e mais uma série de coisas.

O primeiro (e mais complexo) módulo, o site de notícias da Grande Porto Alegre, já está 100% funcional e está no ar. Chama-se "Metrópole Viva". Ele é perfeitamente interligado à capa do portal Melhor de Todos.

Então, quando tiverem um tempo, passem lá para dar uma conferida: www.melhordetodos.com.br

Fabio B. Salvador”

Por Willyan Medeiros -

Nenhum comentário: