domingo, 2 de dezembro de 2007

O Lado Escuro de Viamão

Assim como a maravilhosa Lua tem um dos lados na eterna escuridão, algumas zonas de nossa querida Viamão ainda permanecem as escuras. Estamos falando das Avenidas Osvaldo Godoy Gomes, Av. Conquista e Constância Fraga. Segundo informações que recebemos de varias pessoas, não se pode mais sair após que escurece.

Também chama a atenção o pedido de socorro porque parece haver um fumódromo já instalado no local, bem como um desmanche. A seguir o relato de uma moradora cujo endereço esta suprimido por segurança da mesma.

ASSUNTO: ESCURIDÃO TOTAL

MENSAGEM/OBS:

Sou moradora da V.Augusta.AV: X, nº Y,eu e demais moradores estamos indignados com o descaso de nossos Governantes com em relação a iluminação deste local,que devido a escuridão virou fumódromo de maconha,desmanche de carros,só faltava virar local de execução,o que acabou acontecendo ontem (26/11), por volta da 21:15hs,solicitamos pelo amor de Deus,que sejam colocadas lâmpadas nos trecho entre Av.Osvaldo,Av.Conquista e Constância F.Fraga,a escuridão é tanta que não temos coragem de si quer ir ao mercado ao escurecer,pois não sabemos o que encontraremos pela frente,por favor estudem com carinho nossa solicitação,desde já agradecemos,com a esperança de sermos atendidos.”

Na verdade, não é mais possível a administração de Viamão (ou de qualquer outra cidade), coibir fumódromos e outros locais para uso de drogas. O Viamão Hoje não é contra nem a favor do uso de drogas e acha que cada um faz o que acha melhor para si. Se querem usar drogas até morrer, que o façam, desde que é claro, não perturbem as pessoas que não são usuárias e não levem uma vida criminosa. Evidentemente isso cabe uma profunda discussão.

Seria interessante até mesmo a administração, sabidamente sem condições de inibir estes usuários ou a venda de drogas, de criar espaços especifico para estas pessoas, na sua maioria jovens de fumarem seus cigarros, baseados ou seja lá o que for, no seu canto. Talvez até teriam uma nova visão sobre direitos e deveres de cada um.

Agora, é de responsabilidade sim iluminar as ruas, mesmo que sabidamente muitos vândalos quebrem as iluminações publicas justamente para fumarem, assaltarem e praticarem outros delitos ou mesmo sexo em plena rua como já nos foi relatado.

Nenhum comentário: