quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

PT em Queda Vertiginosa em Viamão

Uma pessoa ligada ao PT local (município de Viamão), passou a informação que numa pesquisa de intenção realizada a poucos dias está indicando que praticamente 70% dos entrevistados não votariam em candidatos do PT na próxima eleição.


As razões talvez sejam as péssimas noticias que a população vê nos jornais e principalmente na Televisão. Segundos alguns integrantes do partido, estão fazendo muita injustiça com o PT nacional. Inclusive um partidário local na semana passada achou que o próprio Viamão Hoje é contra o PT (Leia a matéria em http://www.viamaohoje.com.br/content/view/1367/14/) .

Na verdade o atual prefeito Alex Boscaini tem feito o possível, com melhorias nas ruas, construção e manutenção de escolas, mais segurança etc, mas como todos sabem, o município de Viamão é muito grande e sempre fica algo a desejar, pessoas sem serem atendidas.

Entretanto, o ultimo caso publicado foi derradeiro e não sabemos se quando da dita pesquisa, a comunidade já estava a par dos acontecimentos. O caso foi de um menino de 8 anos, atropelado em pleno horário de saída de escola (17:40), quando varias crianças circulam pelas ruas e mesmo assim, motoristas com presa não respeitam o limite de 40 km/h em via urbana. Já cobramos isso mas nada é feito. Mas graças ao empenho deste Portal e do contabilista Silva Leandro, o menino foi levado para o Hospital Conceição onde foi internado, pois esperamos alguma atitude da Prefeitura e nada foi feito.

Leia as matérias deste caso:

Menino de 8 Atropelado as 17:35 chora até as 18:15 quando chegou socorro

Matéria mostrando o menino ainda caído na rua, aguardando pela ambulância. Imagens fortes mas que devem ser vistas por todos. Na matéria há link para o vídeo gravado poucos instantes após o atropelamnto.

www.viamaohoje.com.br/content/view/1363/14/

Mãe de Menino Atropelado Reclama de Atendimento do Hospital de Viamão

Dona Lucia, mãe do menino em entrevista na sua casa, já na terça-feira, conta do péssimo atendimento no Hospital de Viamão. Com base nesta visita e vendo o estado do menino, a redação do Viamão Hoje considerou que o mesmo deveria passar por novo exame médico. Vídeo na matéria.

www.viamaohoje.com.br/content/view/1368/14/


Que Vergonha Viamão!

Critica pesada da redação do Viamão Hoje a todos àqueles que poderiam ter feito algo, mas não fizeram, apesar de receberem muito bem para isso. Isso é normal e acontece possivelmente todos os dias mas as pessoas não divulgam, não deixam gravar. Agora temos a prova que faltava.

www.viamaohoje.com.br/content/view/1369/14/

Veja os vídeos em:


Vídeo realizado quando o menino ainda estava na calçada (versão reduzida):
http://www.youtube.com/watch?v=X-E5z41i84A

Vídeo realizado quando o menino ainda estava na calçada (versão completa):

http://www.youtube.com/watch?v=5k_LEIWIq0M

Vídeo com o depoimento da mãe do menino falando sobre o Hospital de Viamão:
http://www.youtube.com/watch?v=yLGAxaNE20A

Ultimo vídeo mostrando Lucas voltando para casa:
http://www.youtube.com/watch?v=WlQ0jGYsDO8

Nenhum comentário: