terça-feira, 25 de setembro de 2007

Viamão novamente entre as primeiras

O município de Viamão já é conhecido por estar entre os 5 municípios mais perigosos do Estado, culpa não sómente da Administração local que não possui um planejamento nesta área, mas do Brasil em geral. Agora Viamão também figura entre os municipios onde há o maior número de destruição de telefones públicos, parte devido a falta de educação da própria comunidade que não educa seus filhos.

Conforme a assessoria de comunicação de Brasil Telecom, os casos de vandalismo contra telefones públicos, cabos telefônicos e linhas são uma constante em todas as regiões, claro com destaque mais para a região metropolitana onde o número de habitantes é maior.


Em média, 10% dos 1.819 aparelhos públicos são danificados a cada 30 dias, o equivalente a 181 por mês. Entre as ocorrências de maior incidência estão as de quebra de monofone, introdução de objetos nas leitoras e quebra ou queima da "orelha" (protetor externo do equipamento). O monitoramento dos telefones públicos são feitos pela empresa através de um centro de gerenciamento, que faz o mapeamento dos equipamentos por localidades.


No Estado, são 70 mil os orelhões disponibilizados à população pela Brasil Telecom, que está, constantemente, avaliando a rede telefônica e procedendo a manutenção dos equipamentos nos mais diferentes locais da capital e do interior. Na lista dos municípios que mais sofrem com o quebra-quebra da ferramenta de comunicação que passa a ser fundamental na hora de uma emergência, está a capital dos gaúchos e cidades da grande Porto Alegre, como Canoas, Viamão e Alvorada. Para denúncias referentes a depredação e vandalismo, os números são o 190 e o 103 14 .


Fonte:

http://www.arazao.com.br/noticias.php?cod=3101

Nenhum comentário: