sexta-feira, 30 de março de 2007

E Agora?

Post enviado por Prof. Alberto Silva

Dédo é vereador do PT novamente, mas sem apoio nenhum do Partido em Viamão. Por um ano, segundo o Diretório Estadual, ele não pode se manifestar como representante partidário.


A decisão foi uma derrota para o Prefeito e o Vice em Viamão? Bom, para o Dédo, foi. Mas o maior perdedor foi o PT, enquanto instituição partidária. Primeiro, porque tem de volta um vereador irresponsável, incompetente e sem credibilidade nenhuma. Não reconhece os avanços de seu governo e não sabe dialogar (por não ter capacidade) frente às dificuldades de ser situação. Em vários momentos abandonou o governo em benefício de interesses pessoais.

E quem foram os responsáveis pela recondução de Dédo? Os campos mais a esquerda do PT, dentre eles a Democracia Socialista. A DS desconhece a história política deste vereador que perdeu apoio de suas principais lideranças. Qual militante petista apóia Dédo hoje? De Viamão, quase ninguém, somente aqueles “minguados” Cc´s de seu gabinete.


As últimas notícias e posições suas na imprensa comprovam sua falta de caráter e argumentos. Ataca as propostas da educação sem conhecer seu conteúdo. Lembro muito bem como ele atacou o Plano Diretor e quando o mesmo começou a ser reconhecido nacionalmente, recuou e respeitou a vontade popular. Segundo fontes da câmara, “Dédo vai mandar muitos pedidos de esclarecimentos a prefeitura, sendo que muitos dos quais há respostas oficiais em sites, jornais e instrumentos públicos, cuja ignorância do vereador não alcança”.


Realmente, o PT perde. E com a chancela de um presidente estadual que não é mais o mesmo. E um Diretório que desrespeita a autonomia e a institucionalidade partidária. É o que dá o PT eleger oportunistas como Fabiano Pereira. E como diz o ditado, os iguais se atraem.



Alberto Silva

Professor

Nenhum comentário: