sexta-feira, 23 de março de 2007

Vice-prefeito de Viamão promoveu um monólogo, e não um debate, sobre maioridade penal

Post enviado por Fábio Salvador (www.fabiosalvador.v10.com.br)

Esta semana, recebi a notícia de que o vice-prefeito de Viamão, Sérgio Kumpfer, promoveu um "debate" sobre a redução da maioridade penal, abordando diversas questões como Direitos Humanos, criminalidade e assuntos afins.

Só há um problema: eu não fui avisado previamente deste debate. E não só eu. Nenhum de nós, representantes da "linha-dura" em Viamão fomos avisados. Nenhum dos defensores radicais dos direitos humanos das vítimas foi chamado a participar.

Então não adianta chamar o evento de debate, porque debate pressupõe que haja um argumento e um contra-argumento. O vice-prefeito que me desculpe, mas ele não promoveu um diálogo e sim um monólogo.

Não o monólogo de uma pessoa só, mas o monólogo de uma idéia só.

Aí não adianta nada. Aí não temos debate, e sim uma conversinha unânime entre pessoas que já sabiam que concordariam plenamente umas com as outras.

Não adianta dar depois um nome pomposo ao evento e sair publicando suas "conclusões." Na próxima, pedimos o favor de enviar convite. Pode ser por email. O vice-prefeito tem o meu endereço, que doravante fica à disposição.

Nenhum comentário: