segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Falta Administradores na Prefeitura

Viamão nunca teve tantas ruas asfaltadas e calçadas, isso é verdade e não podemos negar. Entretanto, o asfalto usado ou seja lá o que for que é colocado nas ruas varia muito de qualidade. A esquina da Rua Santa Isabel com a rua Nova (que de nova tem apenas o nome), é um exemplo Clássico. Ali, onde deveria haver uma faixa de segurança, existem apenas buracos. Também os veículos ao tentarem cruzar a rua Santa Isabel, param sobre a faixa e outros até mesmo estacionam sobre a mesma, mas isso já é algo normal em Viamão.

Como se não bastasse há um bueiro que seguidamente esta com a tampa aberta. O buraco tem mais de 3 metros de profundidade e se alguma criança, ou mesmo adulto cair, pode morrer. Para completar ainda mais este quadro, a rua Santa Isabel tem mão unica neste ponto, o que não impede de veiculos circularem na contra-mão.

A Escola CESI Jr., muito bem planejada e construido nesta esquina sofre com tudo isso, visto que quando foi contruida a mesma, a direção da escola teve a gentileza de colocar um toldo para as crianças não se molhar em dias de chuva. Mas, devido a mudança de mão, as Vans e carros tem que abrir a porta para o lado da rua. Algo inexplicável pois quando a escola solicitou a licença à prefeitura para a construção do predio, a mesma já deveria ter informado sobre essas futuras alterações no transito. com certeza a escola teria colocado o portão noutra rua.

Entre as 17 e 18 horas vira um caos, com vans enfileiradas, onibus parados sem poder passar, carros parados sobre a faixa de segurança, buracos etc. Tudo segundo a prefeitura, para dar mais fluência ao transito no entorno da Praça Santa Isabel. Nem vamos nos estender falando que carros continuam estacionando na esquina da Av. Liberdade com a Santa Isabel, para desespero dos motoristas de onibus que tem que entrar na mesma.

Onde está a fiscalização? Onde está o Planejamento da cidade?

Nenhum comentário: