sábado, 10 de novembro de 2007

Mais acidentes em Viamão

Uma pratica já comum em Viamão devido a falta de fiscalização ou mesmo negligencia dos órgãos que ganham bem para isso, é passar em sinaleiras no vermelho. Esta semana (dia 9/11 - Sexta-feira), tivemos mais um serio acidente na parada 32, conforme nos relata um colaborador desta parada.


Vejam a seguir o triste relato desesperado de um cidadão que é chefe de família mas que está perdendo a crença nos homens que fazem a política neste município e querem mais uma vez se elegerem.


Conforme recebido

"No início deste ano mandei e-mail a diversos setores da Prefeitura de Viamão a respeito das sinaleiras na entrada da Vila Santa Isabel e Cecília. Ninguém respeita aqueles retornos que são usados inclusive para burlar o sinal fechado. Como resultado temos os inúmeros acidentes que por ali acontecem. Hoje pela manhã (09/11), tivemos mais um na entrada da Santa Isabel, desta feita de grandes proporções, com capotamento e pessoas feridas. A Prefeitura sequer responde aos e-mails. Faz que nem é com ela. Por que as sinaleiras não são extensivas aos retornos? Quando fecha a principal tem que ter uma sinaleira paralela na via lateral permitindo que o retorno seja feito livremente. Quantos mortos e feridos são necessários para uma providência?"

W. Oliveira - Parada 32
Entrada da Santa Isabel - Um dos locais onde mais ocorrem acidentes fatais


Também é comum os motoristas não respeitarem as faixas de segurança e quando um motorista para uma criança passar, as pessoas ficam supressas com o fato que raramente é visto em Viamão. Parece que a cada dia a cidade se torna cidade de ninguém, onde ninguém manda, ninguém impõe uma ordem.

Enquanto muitos morrem e matam cruzando em sinaleiras no vermelho, o que vemos é a BM parando o cidadão comum, que muitas vezes vai buscar seu filho na escola. Há casos onde um cidadão foi parada mais de 10 vezes. Aqueles números que nos mostram na TV, onde dizem que mais de 200.000 veículos são parados é uma falácia, para não dizer uma mentira, visto que se o mesmo carro é parado mais de uma vez, não poderia ter entrado na contagem.

Um comentário:

Fabricio_Nunes disse...

Ola bom dia gostaria de informar que na vila Santa Isabel tem tem recebido muitas melhoras as escolas,postos de saúde vias publicas e muito mais. Com as sinaleiras o pessoal tem se conformado e respeitado bem mais os pedestres na via publica, mas tem pequeno problema no qual tem assustado muito os motoqueiros é cães de rua ficam transitando para cá e para lá na faixa. Ontem dia 17/04/2011 eu estava vindo da escola e na frente da Cia das tortas um vinha na direção do centro e quando passar em um quebra-mola um cachorro se atravesou na frente dele e ele perdeu o controle da moto e acabo caindo e quebrando o braço esquerdo quando vimos o rapas estava pedindo ajuda caido ali na via expressa pedia que se fosse possivel a secretaria da saude passar por aqui e recolher estes cães de rua que muitas vezes acabam atrapalhando os motoristas ok. Muito Obrigado

Fabrício Piá Nunes - 18 anos
Morador da Vila Santa Isabel
E-mail:koringa.viamao@gmail.com