segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Menino de 8 Atropelado as 17:35. Onde estão as Ambulâncias?

Mais uma criança atropelada no transito caótico de Viamão. Já não se sabe mais a quem recorrer, já que a Administração que é responsável esta mais interessada em Eventos pré-eleições 2008. Hoje a tarde, as 17:35 um garoto foi atropelada a praticamente 50 metros do editor do portal Viamão Hoje que conta em suas próprias palavras o acorrido. O acidente foi em frente ao Motel Sensação, na Rua Santa Maria em frente ao 340. A demora da ambulância foi tanta que deu para ir buscar uma maquina para fazer o vídeo do triste caso.


“Estava indo buscar meu filho na escola que sai as 17:30 e quando estava cruzando a Rua Santa Maria, esquina com a Rincão da Querência ouvi um estouro seguido de um grito e vidros quebrados. Algumas crianças que a pouco já tinha saído da Escola Adventista olhara assustadas e correram para ver. Quando olhei para minha direita vim um corpo caído muita gente correndo. Havia meninos com Skate também.

Como não gosto de ver acidentes, ainda mais com sangue fiz de tudo para não chegar mais perto mas como minha obrigação e observar, registrar e contar, tentando não alterar os dados, tive que me aproximar e ver um menino que aparentemente para mim estava morto. Havia vidros pelo chão do farol da Perua Corsa Branca e também notei que o capo estava amassado. Algumas crianças já me disseram que o carro teria batido na cabeça do menino.

Eu achei que estava morto pois estava calado e não sabia o que fazer até que chamaram a BM. Em 3 minutos eu acredito surgiu um motoqueiro da brigada e disse que já havia chamado a ambulância. Já deveria ser 17:40 e ele estava sangrando na cabelo, próximo a orelha direita. A meu ver parecia grave mas ele começou a gritar de dor o que me fez pensar em ir embora. Desesperado vi a mãe do garoto chegar e ela mais desesperada ainda tentando acalma-lo e nada da ambulância. Ele dizia “Quero a minha mãe, quero a minha mãe”. Achei estranho pois ela estava ali.


Sai do local as 17:55 e fui buscar meu filho e quando cheguei ainda estavam lá aguardando a ambulância. Fiquei com raiva da situação quando a Administração investe em praças, shows e esquece o mais sagrado, a vida, principalmente de crianças. Prefeito, e se o garoto fosse teu filho? Não tenho nada contra o atual prefeito, apesar de criticas muitas vezes, e ele sempre me recebe com atenção, talvez até além do que mreço, mas ele é o responsável pelo municipio sim e ganha para isso. Então resolvi ir até a “Cabeças Pensantes” ver se encontrava uma maquina para fotografar ou filmar. Como não tinham fui até o Paulo Lilja que prontamente me emprestou uma câmera digital (fotográfica), com a qual gravei as tristes imagens mas que devem ser vistas por crianças sim, por adultos e pela administração popular.


Clique no Mapa para Ampliar - Ponto Vermelho local do acidente

Ainda deu tempo de gravar uns 4 minutos mas acabou a memória da câmera bem no momento da chegada da Ambulância. Uma vila do tamanha da Santa Isabel tem que ter um Ambulância, muito antes mesmo do que uma praça para maconheiros se divertirem. Amanha deveremos ir na casa do garoto ver como esta.”

Foi feito um vídeo de 4 minutos e editado em duas versões, sendo uma de 90 segundos e outra completa. Veja em
www.televia.tv ou www.youtube.com/viamaohoje


Nenhum comentário: