sexta-feira, 28 de março de 2008

Desabafo de Uma Viamonense

Até quando teremos que viver amedrontados, dentro de nossas casa, estabelecimentos comerciais, carros, serviços, ruas, e etc e tal. Alguém já parou e pensou que não estamos seguros com nossas próprias vidas em lugar algum. E que hoje em dia nossas vidas tem o valor de um celular, de um boné, de um tênis, ou de nada?


Afinal mortes vêm ocorrendo diariamente, sem ao menos sabermos o por que.
A violência ta solta.
E jamais será presa.
Pois quando se prende um individuo por determinado crime, ele n passa mais que dias ou meses encarcerado, e logo está de volta as ruas cometendo os mesmos delitos que sempre cometeu.

Diariamente se vê, houve falar, e até faz partes de nossas vidas, assassinatos.
Pais de família, mães, filhos, tios, avós, amigos, professores, e a população em geral, morrendo e deixando muita dor entre seus entes queridos.


Lembro-me que em minha infância, em meados dos anos 80, eu só ouvia falar em morte, em filmes e novelas. Hoje em dia bandidos tiram vidas, sem motivo algum, ou por motivos que jamais saberemos a causa, mas na maioria das vezes banais.

Nada é feito e milhões de assassinatos ficam impune.
E de quem é a culpa por tudo isso que vem acontecendo, e causando tanta dor e sofrimento. Minha filha perdeu o avô materno, véspera de completar seus dois aninhos de idade.

Meu pai foi assassinado cruelmente, com seis tiros.
Era honesto, trabalhador, e perdeu sua vida de graça.
Deixou família, muita dor e saudade.


E somente depois deste ocorrido que passei a prestar mais atenção neste tipo de noticia.
É impressionante o número de pessoas inocentes que morrem diariamente por nada.
E continuo me perguntando e acredito que vocês também continuem.
Até quando isso vai acontecer?


Quando isso irá acabar?
Se é que um dia terá fim, pois pelo que vejo o banditismo tomou conta de nossas vidas.
E quanto, ou o que vale a minha vida, a sua, a nossa?
Essa pergunta paira pelo ar e fica sem resposta...



Paula Boscaini

Nenhum comentário: