quarta-feira, 26 de março de 2008

Jorge Amaro no 5º Forum Mundial




















A temática ambiental ganha cada vez mais espaço nos diferentes veículos de comunicação. Não podia ser diferente disto então a pauta do quinto Fórum Mundial de Comunicação Social, considerado pelos organizadores o maior evento da área de comunicação voltado a uma grande causa civil, social e humanitária, que ocorre no hoje(25/03) na PUC-RS.

O Fórum hoje é um evento representativo no cenário mundial, que ganha proporções a cada ano, com o apoio e entusiasmo de profissionais, instituições e veículos de comunicação que valorizam o significado humano da propaganda de responsabilidade social.

O Público alvo é formado por: publicitários, estudantes de comunicação, agências de publicidade, produtoras, estúdios de criação, gráficas e editoras, veículos de comunicação, anunciantes, pessoas físicas e jurídicas com atuação nestes segmentos ou afins e profissionais atuantes junto ao terceiro setor.

Para Jorge Amaro, do Grupo Maricá, ONG ambientalista de Viamão, “é extremamente importante o papel da mídia e dos veículos de comunicação na problematização da questão ambiental, pois a opinião pública pode forçar ações concretas dos governos, que são os principais indutores das políticas ambientais.”


­­­­­­­­­­­­­Origem:
O embrião do Fórum Mundial de Comunicação Social nasceu em 2002, com a visita de representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) ao Rio Grande do Sul. Propuseram à ALAP motivar suas associadas, na América Latina e no Caribe, a realizar campanhas com a participação da sociedade em projetos de inclusão social.


Edições Anteriores:

· 1º Fórum de Comunicação Social – 2003 Tema: “Porque devemos cuidar do Idoso?”
· 2º Fórum de Comunicação Social – 2004 Tema: “A Responsabilidade Social da Informação”
· 3º Fórum de Comunicação Social – 2005Tema: “Reconhecer Pessoas. Compartilhar Atitudes.”
· 4º Fórum de Comunicação Social – 2006Tema: “Ações de Responsabilidade Social”
grupomarica@bol.com.br
www.grupomarica.org.br
http://vhecologia.blogspot.com/
(51) 96128261
Jorge Amaro de Souza Borges
grupomarica@bol.com.br
www.grupomarica.org.br
http://vhecologia.blogspot.com/
(51) 96128261
(51) 30448791

Nenhum comentário: