domingo, 30 de março de 2008

No Ministério da Justiça o vereador Armando defedeu ações sociais para o combate ao crime em Viamão


Em Brasília, o vereador viamonense, solicitar a potencialização do Pronasci no município, com a prática de diversas ações e projetos, como “Mulheres da Paz” e “Protejo”.


Em audiência no Ministério da Justiça, na Capital federal, os vereadores Armando Azambuja, Dédo Machado e Valmir de Moura, defenderam e articularam a prática dos projetos e ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), como política social para enfrentamento e combate à criminalidade em Viamão.

O Pronasci é um programa desenvolvido pelo Ministério da Justiça, composto por 94 ações que envolvem a União, estados, municípios e a própria comunidade.

Na tarde de sexta-feira (28/03), a comitiva de vereadores viamonenses, foi recebida pelo professor Ronaldo Teixeira da Silva (Prof. Nado), que é o secretário Executivo do Pronasci e o chefe de gabinete do Ministro da Justiça, Tarso Genro, e pela Assessora de Comunicação do Ministério, Viviane Kuhn (foto abaixo).

Os vereadores Armando, Dédo e Valmir, solicitaram a potencialização do projeto “Mulheres da Paz” em Viamão, que propõe a capacitação de mulheres líderes das comunidades em temas como ética, direitos humanos e cidadania, para agirem como multiplicadoras do Programa, tendo como incumbência aproximar os jovens com os quais o Pronasci trabalhará.

O vereador Armando solicitou ainda, o projeto “Protejo”, que própõe a jovens bolsistas atuação de multiplicadores, passada a eles pelas “Mulheres da Paz”, e pelas equipes multidisciplinares, a fim de atingir outros rapazes, moças e suas famílias, contribuindo para o resgate da cidadania nas comunidades.

Nenhum comentário: