segunda-feira, 3 de março de 2008

Águas Claras e Capão da Porteira pedem Socorro

Depois que o Viamão Hoje publicou a materia referente aos caos total na segurança em Viamão, não param de chegar e-mails e telefonemas de pessoas narrando atrocidades que ocorrem no municipio. Agora é a vez de Águas Claras e Capão da Porteira virem a público pedirem socorro. Sabe-se que todos os candidatos a vereador e a prefeito vão prometer mais segurança, com equações mirabolantes e soluções fantasticas, mas queremos algo mais real. Repassamos o e-mail do Sr. Paulo Fernando, daquela região.


Texto na integra

"Prezados

Se na zona urbana de Viamão ocorre este descaso das autoridades na zona rural é mesmo um caso de polícia. Os distritos de Águas Claras e Capão da Porteira juntos são maiores do que 300 municípios do estado do Rio Grande do Sul. Esta região é formada por mais de 20mil habitantes fixos mais os sitiantes de final de semana e tem somente um posto da Brigada, sem a menor estrutura operacional, com uma viatura e eventualmente uma moto para dois ou tres brigadianos que não dão conta da badidagem.

A comunidade se mobiliza e já tentou por várias vezes junto as as autoridades buscar alternativas. O único caminho para podermos combater a criminalidade na região é a parceria da comunidade com a Brigada Militar. Enquanto o dinheiro dos impostos for mal direcionado pelas péssimas administracoes estaduais e municipais vamos pagar mais para poder dispor do mínimo de segurança.

Programas como dar moradia a brigadianos, mutirões para compra de viaturas e equipamentos só amenizam um problema que a Brigada impotente afirma não ter como solucionar pois não tem recursos. Se outros municipios bem menores como Capivari do Sul tem efetivo e recursos, nos resta pleitear uma emancipação, pois aí a lei nos garantirá uma fração (destacamento da Brigada) com o mesmo efetivo de homens e viaturas de qualquer município.Até lá rezamos para que Deus nos proteja.


Ats PAULO FERNANDO KAPP "

2 comentários:

Anônimo disse...

A qui nesse municipio as pessoas matam. O marido matou a mulher á facadas em AGUAS CLARAS.ficou preso cinco dias e foi liberado onde está a justiça pessoas matam e ficam soutas nas ruas e ainda ameaçando as pessoas.

Unknown disse...

Nem com a onda de assaltos no Capão da Porteira e redondezas apareceram policiais, as viaturas que aparecerem levavam aproximadamente 4 horas pra chegar ao local, é tempo suficiente para os assaltantes irem para bem longe.