quinta-feira, 13 de março de 2008

Out Doors Enganam Comunidade de Viamao - Diz Guto

Parece que a campanha politica 2008 começou para valer em Viamão. São shows, apresentações, homenagens, anúncios em jornais, revistas, TV e até mesmo em Out Doors fazendo a alegria de quem vende espaços a preço de ouro nestas mídias, claro que tudo pago com o dinheiro da comunidade. A quem se arrisque a dizer que é por isso que muitos municípios cobram tão fervorozamente suas taxas (leia-se IPTU).

Se por um lado alguma coisa foi feita, muitas outras mais importantes cairam no esquecimento, como se fizessem parte apenas de um sonho, como o fim da Praça Santa Isabel em menos de um ano (foto).

Carlos Augusto - O Guto de Águas Claras entra em cena para comentar que muitas mensagens divulgadas na midia local, mais pontualmente em Out Doors não mostram totalmente a verdade. Mas o que esperar de um governo que a cada dia se vê mais enrolado em escandalos, roubos, desvios de verbas e muito mais? Leia a critica na integra.



"ASSUNTO: In Feliz Cidade

Esta semana foi espalhado pela cidade out doors da prefeitura dizendo que o município está muito feliz com a administração. Mais, dizem os administradores que "nunca" Viamão foi tão feliz como agora.

Bem, eu como viamonense nato, vivendo há 27 anos (ou seja, desde que nasci) em Viamão, não estou feliz com esta administração. Não estou feliz porque todos os dias vejo minha cidade imunda, com esgoto correndo a céu aberto. Todos os dias somos obrigados a transitar por vielas que um dia foram chamadas de ruas. E nessas vielas há buracos que fazem aniversários. Buracos e poeira não são, nem trazem felicidade.

Todos os dias pegamos ônibus lotados, nós passageiros somos mal-tratados, a passagem é um verdadeiro assalto, e não há concorrência entre as empresas que prestam o serviço de transporte coletivo. Pergunte aos trabalhadores que são obrigados a se deslocar como "sardinhas" se eles estão felizes.

Não posso estar feliz quando vejo às 3 horas da madrugada milhares de pessoas sofrendo em filas de postos de saúde, em atendimento precário. Muitos, inclusive, morrem antes de serem atendidos. Essa é a FELIZ CIDADE do prefeito Alex?

E os desempregados? Qual foi o emprego gerado pela feliz cidade do PT? respondo: nenhum. Penso que o prefeito Alex deve estar feliz por ter fechado escolas, por ter comprado merenda pelo dobro do preço do mercado, por não ter dado aumento salarial algum aos servidores municipais.

A cidade real é infeliz. Não por culpa do seu povo que é honesto, sofrido e trabalhador. Mas por culpa do desgoverno incompetente do Alex/PT que fica feliz por abandonar a zona rural do município, por participar de licitações duvidosas, por comprar um automóvel de luxo para seu próprio e exclusivo uso, e por acreditar que está fazendo um bom governo, quando todas as vozes dizem o contrário.

Esta campanha cara de marketing do prefeito Alex, mostra a arrogância, que lhe é peculiar. Onde ele e seus apadrinhados estão vivendo felizes em uma cidade que só existe em sonho, mas que na realidade é uma cidade infeliz.

Por favor Sr. prefeito, venha conhecer a Viamão que todos estamos vivendo e não esta que o senhor e seus marketeiros estão inventando.

Guto - Carlos Augusto

E-MAIL: carlos.augusto@ufrgs.br"

Nenhum comentário: