Halloween passa desapercebido em Viamão
Apesar de não ser uma festa genuinamente brasileira (afinal, existe alguma?), o Halloween mais uma vez passa sem muitos ou praticamente nenhum evento em Viamão, a não ser em algumas escolas particulares e festas de pessoas ligadas ao assunto.
Muitas pessoas vêem com maus olhos achando que Bruxas e Halloween são festas satânicas ou ligadas ao mau, com sacrifícios e rituais de sangue. Pura ignorância. Claro que há exceções, mas isso temos em muitas religiões atualmente sem que seja considerado algo ruim.
Mas as pessoas, principalmente nossos “administradores” do município deveria investir mais, pois são festas que geram muito movimento no comercio e nas industrias, pois há a produção de números produtos como teia artificial, fantasias, caldeirões de ferro, doces e comidas exóticas etc. Poderia haver em Viamão até mesmo empresas para fabricar isso, já que as matérias primas são baratas e são vendidas por preços altos, já que a maioria vem de São Paulo ou importadas.
“O mundo, queiram ou não, é comercio. Tudo gira em torno do capital, não que acredite que o dinheiro esteja acima de tudo, mas infelizmente é o que move o mundo, nossa sociedade. Do contrario, ninguém trabalharia para receber o tão desejado e odiado dinheiro no final do mês.” – Comenta Silvio Monteiro que já enviou um projeto para termos um dia de Halloween em Viamão. “Nos EUA estedia movimenta bilhões de dollares. Claro que não chegaremos a tanto, mas 1% disso já faria a alegria do comercio tão fraquinho e principalmente, das crianças.” – Complementa ele.
Poderiam inclusive haver arrecadações de bens e produtos além de doações para entidades que distribuiriam para a população carente. Também moças e rapazes vestidas de vampiras poderiam circular ajudando a divulgar a doação de sangue e doação de órgãos.
Seja como for, este dia 31 de Outubro será muito importante para bruxos e bruxas em Viamão, apesar de passar praticamente invisível. Alguns alunos de escolas ligadas a igreja católica em Viamão, por exemplo, já estão pedindo para trocar de escola por esta visão distorcida da realidade.
”Existe até mesmo um movimento de criar o dia do SACI neste dia (31/10), o que faria dois estragos, primeiro para o próprio Saci que não teria um dia para ser totalmente festejado e outro porque enfraqueceria ainda mais o Halloween. O Saci é nosso e merece um dia, mas outro, talvez em agosto, quem sabe dia 13?.” – Encerra S. Monteiro que mandará a proposta para o vereador Romer Guex, que sempre apóia as propostas do Viamão Hoje.
Cabe lembrar que muitas festas como nosso tão querido Natal não é uma festa brasileira, tanto que quando se lembra do mesmo, imaginamos neve em pleno dezembro. Vamos lá, vamos movimentar o Halloween em Viamão? Ou você prefere alguma travessura?
Saiba mais sobre a origem e mais informações sobre o Halloween em: