quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Fundação Ulna, de Viamão recebe premio

Divulgados os premiados do Líderes e Vencedores Federasul e Assembléia Legislativa entregarão os troféus em 6 de novembro

A Federasul anunciou ontem os ganhadores do 14º Prêmio Líderes e Vencedores. Serão agraciados 12 destaques, entre pessoas e projetos, nas categorias empresarial, política, cultural e comunitária. O anúncio foi feito pelos presidentes da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, e da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira. A distinção será entregue no dia 6 de novembro, em solenidade no Teatro Dante Barone, do Legislativo.

Moreira explicou que os projetos e personalidades foram escolhidos conforme o êxito em suas áreas de atuação. A categoria Destaque Comunitário ficou com a Associação Criança Feliz, de Caxias do Sul, o projeto Banco de Alimentos, da Fiergs, e a Fundação Ulna, de Viamão. Como Mérito Político serão agraciados a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o secretário estadual da Fazenda, Aod Cunha, e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Mauro Henrique Renner.

Na categoria Sucesso Empresarial, o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), o presidente executivo do grupo Artecola, Eduardo Kunst, e o grupo WTorre serão os agraciados. Como Expressão Cultural, a Oficina Permanente de Técnicas Circenses (Tholl), a escritora e professora Regina Zilberman e o pintor, desenhista, gravador e escritor Danúbio Villamil Gonçalves.

O prêmio Líderes e Vencedores foi criado em 1995 com a finalidade de valorizar e destacar personalidades, empresas e projetos com reconhecida relevância para o RS.

"Não adianta só criticarmos, é preciso fazer o devido reconhecimento às entidades que não se entregam e servem de estímulo para continuarmos na luta comunitária. Cada um na proporção que pode. Se puderem visitem o site desta entidade, eu já havia ouvido falar, mas não conhecia mais de perto. Parece, à primeira vista, ser bem interessante. Claro são só informações, seria legal até fazermos uma visita para conhecê-los melhor. Quem topa?" - Pergunta Valério Cordeiro, Pres. da ASCOQUE de Viamão que enviou esta matéria do Correio do Povo
abraço,
Valério Cordeiro
Presidente

Nenhum comentário: