segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Wal-Mart vai investir cerca de 15 milhões de reais no município

Rede de supermercados Wal-Mart vai investir cerca de 15 milhões de reais no município nos próximos meses.
Uma das maiores redes de supermercados do Sul do Brasil, o Maxxi Atacado, se instalará em Viamão nos próximos meses. Com um investimento mínimo de 15 milhões de reais, a loja vai gerar aproximadamente 200 empregos, trazendo investimentos importantes para a cidade. O supermercado será construído na RS-040, em frente a PUC-Viamão. O lançamento aconteceu na manhã de terça-feira, dia 30, no hotel Swan Tower, em Porto Alegre. O vice-presidente do Maxxi Atacado, Luiz Martinelli, disse que Viamão é carente deste tipo de investimento. “Não têm muitos concorrentes na área atacadista, por isso, acreditamos que o município será promissor neste aspecto”.

O prefeito de Viamão, Alex Boscaini, também esteve no lançamento da rede de supermercados.
O Maxxi Atacado é marca da Wal-Mart Brasil no segmento atacadista. O conceito do Maxxi Atacado é "pague e leve". São lojas atacadistas com modelo de auto-serviço, que oferecem produtos institucionais e embalagens multipack. A empresa atende clientes que utilizam ou revendem os produtos. Estes vão desde bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, padarias e lojas de conveniência. Atualmente, o Maxxi Atacado possui 13 lojas: nove no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina e duas no Paraná.
A rede de supermercados, também possuiu o Maxxi Equipamentos. O mesmo é inédito no Brasil e disponibiliza a mais completa gama de produtos para equipar bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, motéis, cozinhas industriais, padarias e lojas de conveniência. Os produtos são fritadores, fornos, fogões industriais, vitrines expositoras, estufas, aparelhos de jantar, máquinas de gelo, entre outros itens. Atualmente, o Maxxi Equipamentos possui um showroom no Maxxi Canoas (RS) e outro no Maxxi Florianópolis (SC).

Saiba mais:
A previsão é de que 90 novas lojas do Wal-Mart sejam instaladas no país, com investimento que deve chegar a R$ 1,8 bilhão no próximo ano. Em média, cada unidade trabalha com 6,5 mil itens.

Fonte: PMV por Por Daiane Benso

Nenhum comentário: