terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ouvidoria Entra em Contato com Viamão Hoje

De tanto divulgarmos o numero 0800 644 00 45 da Ouvidoria Publica, em especial para relatarmos problemas da segurança em nosso município, Silva Leandro (Responsável financeiro e júridico do Portal), recebeu telefone hoje alertando que este número está saturado e foi criado exclusivamente para receber denuncias e problemas relativos à segurança. O número correto para ligar agora é 0800 979 98 01 e que em breve estaremos alterando em nossa home page.

Ainda no mesmo telefonema, foi explicado que não e apenas Viamão que está com índices alarmantes de crimes, mas é geral (tanto que ontem houve uma chacina onde 4 foram executados em Alvorada).

Há quem diga também que as mortes que estão ocorrendo, salvo raras exceções de brigas conjugais, bebedeiras etc., as mortes são de pessoas ligadas ao mundo das drogas.
Seja como for, como bem comentou Valério Cordeiro da ASCOQUE Viamão, temos que entender que a vida é a vida, não importa se o individuo tinha uma má índole, está ligado às drogas, é ladrão ou não e temos que zelar pela segurança da vida de todos.


O Fone da Ouvidoria da SSP é 0800 979 98 01. Conforme contato recebido, por fone, hoje, do Gabinete da Exma. Sra. Governadora (Ouvidoria), este o número Oficial para manifestações do cidadão. Tema: Segurança Pública.

A Ouvidoria da Justiça e da Segurança foi criada em 17 de agosto de 1999 pelo Governo do Estado para receber denúncias, reclamações ou sugestões da sociedade sobre a prestação dos serviços na área de segurança pública.

O órgão abrange os servidores das instituições subordinadas à Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS): Polícia Civil, Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Como fazer contato com a Ouvidoria

1) Pessoalmente, na Rua Sete de Setembro, 666, 2º andar.
O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
2) Pelo telefone 0800-9799801. Funciona das 10h às 17h nos dias úteis.
3) Por correspondência, através da Caixa Postal 300, Porto Alegre/RS.
4) Pelo e-mail ouvidoria@sjs.rs.gov.br
As denúncias apresentadas pela população à Ouvidoria são encaminhadas às corregedorias das instituições para que seja feita a apuração necessária e a conseqüente punição dos culpados. Não é atribuição da Ouvidoria investigar as denúncias, mas deve acompanhar o processo de apuração.

Site da Ouvidoria:

www.ssp.rs.gov.br/portal/principal.php?action=servicos&cod_dinamico=10

Nenhum comentário: