terça-feira, 7 de outubro de 2008

Viamão de volta ao normal. Duas farmacias interditadas

Passada a euforia das eleições, Viamão parece voltar ao normal já na terça-feira. Neste inicio de semana duas farmácias foram interditadas pois foi constatado a venda de medicantos falsificados e vencidos. Além da comunidade ter que pagar caro, quando consegue, compra gato por lebre em matéria de saúde. O pior é que muitas vezes o uso destes produtos falsos ou vencidos agravam mais o estado do paciente.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado flagrou e puniu duas farmácias, graças a cooperação da Vigilancia Sanitária do Municipio. Curiosamente não foram fechadas e sim "interditados eticamente", ou seja, permanecem funcionando mas sem os farmaceuticos. Isso permanece até que as irregularidades sejam corrigidas (?).

Em uma das farmacias que fica na Vila Cecilia foram encontrados drogas falsificadas para quem tem problemas de ereção (!). Possivelmente um dos clientes teria negado fogo na hora "H" e denunciou a farmacia. Também havia outra drogra sem registro na Agencia Nacional de Vigilancia Sanitária. Diante do caso, a farmaceutica desta farmacia pediu as contas e foi embora.

Já na Capital de Viamão, no coração da Santa Isabel, foram encontrados medicamentos com a data de validade vencida e outros sem autorização do órgão fiscalizador. O local altuado não possui laboratório e também não teria registro para manipularos remédios. Desta vez, os farmacêuticos responsáveis não estavam no local.

Fonte Zero Hora

Um comentário:

Mj disse...

Oi!

Como eu faço para assinar RSS do blog?

Bjos,
Marjorie.