sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Doces ou Travessuras? Halloween passa desapercebido em Viamão

Halloween passa desapercebido em Viamão

Apesar de não ser uma festa genuinamente brasileira (afinal, existe alguma?), o Halloween mais uma vez passa sem muitos ou praticamente nenhum evento em Viamão, a não ser em algumas escolas particulares e festas de pessoas ligadas ao assunto.

Muitas pessoas vêem com maus olhos achando que Bruxas e Halloween são festas satânicas ou ligadas ao mau, com sacrifícios e rituais de sangue. Pura ignorância. Claro que há exceções, mas isso temos em muitas religiões atualmente sem que seja considerado algo ruim.

Mas as pessoas, principalmente nossos “administradores” do município deveria investir mais, pois são festas que geram muito movimento no comercio e nas industrias, pois há a produção de números produtos como teia artificial, fantasias, caldeirões de ferro, doces e comidas exóticas etc. Poderia haver em Viamão até mesmo empresas para fabricar isso, já que as matérias primas são baratas e são vendidas por preços altos, já que a maioria vem de São Paulo ou importadas.

O mundo, queiram ou não, é comercio. Tudo gira em torno do capital, não que acredite que o dinheiro esteja acima de tudo, mas infelizmente é o que move o mundo, nossa sociedade. Do contrario, ninguém trabalharia para receber o tão desejado e odiado dinheiro no final do mês.” – Comenta Silvio Monteiro que já enviou um projeto para termos um dia de Halloween em Viamão. “Nos EUA estedia movimenta bilhões de dollares. Claro que não chegaremos a tanto, mas 1% disso já faria a alegria do comercio tão fraquinho e principalmente, das crianças.” – Complementa ele.

Poderiam inclusive haver arrecadações de bens e produtos além de doações para entidades que distribuiriam para a população carente. Também moças e rapazes vestidas de vampiras poderiam circular ajudando a divulgar a doação de sangue e doação de órgãos.

Seja como for, este dia 31 de Outubro será muito importante para bruxos e bruxas em Viamão, apesar de passar praticamente invisível. Alguns alunos de escolas ligadas a igreja católica em Viamão, por exemplo, já estão pedindo para trocar de escola por esta visão distorcida da realidade.

Existe até mesmo um movimento de criar o dia do SACI neste dia (31/10), o que faria dois estragos, primeiro para o próprio Saci que não teria um dia para ser totalmente festejado e outro porque enfraqueceria ainda mais o Halloween. O Saci é nosso e merece um dia, mas outro, talvez em agosto, quem sabe dia 13?.” – Encerra S. Monteiro que mandará a proposta para o vereador Romer Guex, que sempre apóia as propostas do Viamão Hoje.

Cabe lembrar que muitas festas como nosso tão querido Natal não é uma festa brasileira, tanto que quando se lembra do mesmo, imaginamos neve em pleno dezembro. Vamos lá, vamos movimentar o Halloween em Viamão? Ou você prefere alguma travessura?

Saiba mais sobre a origem e mais informações sobre o Halloween em:

http://silviomonteiro.blogspot.com

Comando se reúne em Itapuã - Viamão

CORREIO DO POVO PORTO ALEGRE
QUINTA-FEIRA, 30 DE OUTUBRO DE 2008
Comando se reúne para nivelar procedimentos

O Comando-Geral da Brigada Militar reuniu ontem oficiais dos três batalhões de operações especiais da corporação, com sede em Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria. O encontro ocorreu no Parque Estadual de Itapuã, em Viamão, com o objetivo de fazer nivelar procedimentos técnico-operacionais das ações. Segundo o comandante-geral, coronel Paulo Roberto Mendes, reunião com frações da BM ocorre sempre ao final da cada ano. 'Buscamos firmar doutrinas', declarou ele.

Durante o dia, foram realizados exercícios práticos, incluindo uso de helicóptero. Também houve um trabalho teórico, no qual foram discutidas questões como seqüestro e morte da jovem de 15 anos, em Santo André-SP. 'O assunto veio à tona para, se necessário, estarmos preparados e podermos evitar questionamentos', disse o coronel Mendes.

Materia enviada por Valério Cordeiro - Pres. ASCOQUE Viamão
Fonte Original Correio do Povo

Processos para obras no sistema prisional são acelerados

Processos para obras no sistema prisional são acelerados
30/10/2008 20:45

Na terceira reunião operacional da Força-Tarefa do Sistema Prisional, realizada nesta quinta-feira (30), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a diretora-geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Clarice Padilha, relatou que mais de 20 processos para reformas, ampliações e construções estão em andamento em ritmo acelerado. Segundo ela, alguns estão na Secretaria de Obras Públicas, para a minuta técnica, e outros na Assessoria Jurídica da SSP, para liberação do edital de licitação. Entre eles, estão os processos de albergues em Charqueadas e Carazinho e de ampliação no Instituto Penal de Viamão.

Fonte: SSP Mailing List 30/10/2008

PUC recebe inscrições para Vestibular de Verão

A partir desta segunda-feira, 3 de novembro, a PUCRS recebe inscrições para seu Vestibular de Verão 2009. As provas do concurso serão integradas, isto é, ocorrerão nos Campi Central, Uruguaiana e Viamão na mesma data, 6 e 7 de dezembro, das 16h às 20h. Desta forma, o vestibulando que se candidatar a uma vaga em um curso de graduação oferecido em Uruguaiana, por exemplo, poderá realizar a prova no Campus em Porto Alegre e vice-versa.

Os três Campi oferecem no total 57 opções de cursos distribuídos em 3.948 vagas. Além da redação, os candidatos deverão responder dez questões objetivas de cada disciplina.
As inscrições podem ser feitas nos seguintes locais:

Via Internet (www.pucrs.br/vestibular), 24h por dia;
No saguão do prédio 11, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), das 8h às 21h;
No Campus Viamão (avenida Senador Salgado Filho, 7000 - Viamão), das 8h às 21h;
No Campus Uruguaiana (BR 472, Km 7 - Uruguaiana), das 8h às 11h30min e das 14h às 21h45min.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, deverá ser paga até às 16h do dia 27 de novembro, independentemente da data em que foram efetuados o preenchimento e o envio de dados (on-line). O Manual do Candidato está disponível para download na Internet (www.pucrs.br/vestibular) ou pode ser adquirido por R$ 5,00 nos locais de inscrições. Os interessados em testar seus conhecimentos podem realizar as Provas Interativas, com questões comentadas de vestibulares anteriores da Universidade. Elas estão disponíveis no site www.pucrs.br/provas. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.


Bolsa Mérito
O primeiro colocado de cada curso de graduação oferecido pela PUCRS no próximo Concurso Vestibular, que ocorre nos dias 6 e 7 de dezembro, terá direito à bolsa integral de estudos. O benefício concedido pela Universidade é válido para todo o período de duração da graduação. O aluno precisa realizar a matrícula em todas as disciplinas do primeiro nível, ser aprovado em 75% das matérias durante o período, manter a opção original e concluir o curso no prazo previsto, podendo exceder em até quatro semestres. As inscrições para o concurso Vestibular de Verão 2009 serão realizadas de 3 a 26 de novembro.

Fonte Original da Matéria: Planeta Universitário
www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2551&Itemid=73

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Assaltante é pego na frente do CESI e apanha de chinelo

A Violência finalmente parece que esta diminuindo em Viamão. Os costumeiros assaltos e furtos pela parte da manhã e tarde parecem que diminuíram mas continuam ainda nos finais de tarde e, evidentemente, à noite.

Hoje ocorreu mais um ato violento próximo a uma Escola na Santa Isabel. Foi por volta das 17:30 quando uma mãe de um aluno foi de carro buscar o mesmo, ali na Escola do CESI, uma das mais conceituadas do município. Pois quando a mãe do aluno parou, um assaltante vendo a janela aberta e a bolsa, agarrou e puxou. Azar do assaltante porque o local é monitorado por cameras e apareceu um cidadão que agarrou o assaltante pelas pernas (pois estava praticamente dentro do carro), e levou para a calçada onde foi dominado a espera da BM.

Depois, segundo testemunhas e também pela pessoa que nos enviou o relato, por ter reagido e tentando fugir, outras pessoas levaram o malandro até outro local e deram uma surra de chinelo pela cara, costas e outros lugares também. Na falta de policiamento, o cidadão comum já esta tomando o comando nas mãos, porque o tão prometido combate a violência ficou apenas nas campanhas políticas, o que é normal.

"Curiosamente "parece" que a Administração não dá muito atenção às crianças em Viamão. Isso não é uma critica nossa mas sim diante de evidencias. A Escola do CESI é uma das maiores do municipio fica num local muito movimentado e perigoso (numa curva). Varios acidentes já ocorreram e não há policiamento no local apesar de já ter sido pedido. O problema é que tudo que é pedido ou sugerido para a Administração local, é arquivado ou jogado no lixo. A impressão que se tem é que se uma idéia é boa e não é de alguem do PT, não tem valor, pois isso daria muito "cartaz" a este pessoa." - Comenta S. Monteiro que desistiu de enviar sugestões para a a Prefeitura local.

Por exemplo, porque não asfaltar ou apenas calçar a parte dos fundos desta escola para fazer a entrada e a saída por lá, aliviando assim o transito na Av. Liberdade? Outro problema grave foi a inversão do transito na Rua Santa Isabel, bem na frente da Escola CESI Jr. A escola que faz tudo para beneficiar as crianças (bem ao contrario da Administração local), colocou toldo bem na entrada no portão, pois as vans e carros paravam ali para as crianças descer. Lembramos que são crianças bem pequenas mesmo. Pois agora os carros são obrigados a abrir a porta para o lado da rua, pondo em risco as crianças. Também é comum carros pararem sobre a faixa de segurança sem que nada seja feito. As fotos a administração não aceita como provas.

A Administração tem que parar de beneficiar apenas quem possui veiculos de passeio em detrimento da segurança das pessoas, em especial as crianças.


Redação Viamão Hoje

Juvenil tricolor joga neste sábado em Viamão

Juvenil tricolor joga neste sábado pelo Gauchão
30/10/2008 - 10:56:34 - por PC & AI Grêmio - Final Sports

Neste sábado, a equipe Juvenil do Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho para enfrentar o Tamoio, a partir das 15 horas, em Viamão.

Esta é a penúltima rodada da quarta fase da competição. O time comandado por Luís Paulo Peixoto, o Bugre, lidera a Chave 21 com oito pontos ao lado do Igrejinha, levando vantagem no saldo de gols (cinco contra dois). O Tamoio está em terceiro com cinco pontos, enquanto o São Luiz não saiu do zero.

Esta etapa do torneio é composta por dois grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave classificam-se para a fase semifinal.

Fonte Original: Final Sports
www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=88147&u=0\

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Encontro de motos agita Tarumã nesta sexta-feira


Além dos pegas o público acompanha os shows no autódromo de Viamão

O Autódromo de Tarumã será palco, novamente, dos pegas de motos em mais uma edição do Racha Tarumã. A programação terá diversos shows com as equipes Moto Show e Só Zerinho. Além disso, os carros da Cadeira Elétrica levam participantes do Racha para as manobras na reta principal do circuito de Viamão.

A partir dessa semana já está em vigor o novo valor do preço dos ingressos que passa a custar R$ 10,00. O custo da inscrição, para quem vai acelerar na reta, no entanto, foi reduzido para R$ 5,00. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do próprio autódromo. Em caso de chuva o evento é cancelado. Mais informações estão disponíveis no site www.rachataruma.com.br ou através do telefone 3485 3989.

Marcelo Roxo Matusiak
Diretor


Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868

playpress@playpress.com.br
www.playpress.com.br

Seminário discute Marcha Estadual Zumbi dos Palmares

O Grupo de Trabalho Anti-racismo (GTA), se reuniu com várias lideranças e militâncias de municípios do Estado, no sábado, dia 26, no Sindiprev, em Porto Alegre, para discutir a pauta da II Marcha Estadual Zumbi dos Palmares.
O seminário teve como objetivo a troca de experiência do movimento social e também dos governos municipais. Além disso, discutiu-se a integração das diversas ações a serem realizadas realizadas no mês de novembro e das políticas afirmativas, que são a união contra o racismo, o genocídio, o homofobismo, a violência contra a mulher, a intolerância religiosa, e todas as formas de discriminação que passa o povo negro no Estado e no país.

Segundo a coordenadora do GTA, Karla Renée, a reunião sobre a marcha foi valiosa. “Nós pudemos avaliar os avanços e as tarefas dentro da política de recorte racial, entendendo a importância do poder público e do movimento social caminharem juntos para alcançar os objetivos.”

O município de Viamão estará presente na II Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre, à partir das 14 horas, no dia 20 de novembro de 2008.

Saiba mais:

O Grupo de Trabalho Anti-racismo (GTA), é formado pelas secretarias de Cultura, Cidadania e Assistência Social, Educação, Cultura, Procuradoria Geral do Município e Coordenadoria de Relações com a Comunidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viamão - Por Daiane Benso

Element Par ou Ímpar - Novembro em Viamão!

Newsletter Swell Skate - 29 de Outubro de 2008 - Ed. 41, Ano III.

Element Par ou Ímpar

Dias 8 e 9 de Novembro

Vem aí o Element Par ou Ímpar, campeonato amador de bowl.

Realizado nos dias 8 e 9 de novembro no Swell Skate
Camp o campeonato estará distribuindo um total de
R$ 6 mil em produtos Element e Ogio e um notebook
como premiação. O formato prevê disputas individuais e por
equipes e acontecerá no new.love Bowl.

Além da competição haverá atrações paralelas como shows
de rock, distribuição de brindes e uma festa temática no
sábado à noite.

Data: dias 8 e 9 de novembro de 2008
Local: Swell Skate Camp – Estrada da Branquinha, 3730 – Viamão - RS
Horário: a partir das 10h
Ingresso: R$ 10,00 (válido para os 2 dias do evento)

Informações completas em: www.swellskate.com.br






Apresentação: ELEMENT SKATEBOARDS
Patrocínio: OGIO e Fundação Conesul de Desenvolvimento
Cobertura: CemporcentoSKATE e Void
Organização: Asswell
Homologação: FGSKT
Realização: Swell Skateboard

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Site de Viamão Premia Garota Com Site

O Garota do Site a cada semana ganha mais visitas e torna-se sinonimo de belesa na Web. Pois esta semana mais uma garota ganhou seu site com registro de dominio é claro. Estamos falando de Monique Souza que já esta divulgando para seus amigos e outras midias pelo Brasil e também no exterior.

Você pode conhecer mais sobre Monique no site
www.garotadositeviamao.com.br

A garota já figura na midia tanto impresa como digital e seu belo ensaio pode ser visto no site da Monique que tem 20 anos.

Veja mais fotos em: www.moniquesouza.com.br
Fones: (51) 7814.3841 e 8400.1515;
Por que Garota do Site Brasil - Agência de Modelos?
1) Monique Souza assina contrato com a Agência de Modelos 100% Internet: Garota do Site Brasil.
2) Pela seriedade de nosso trabalho e perfil da Agência de Modelos, Monique Souza resolve integrar nosso seleto casting, tendo sido encaminhado o seu registro profissional de Modelo Fotográfico, através do Sindicato dos Manequins, Modelos e Recepcionistas em Eventos no Estado do Rio Grande do Sul (Fone Sindicato: (51) 3012.2652).
Agradecimentos pela colaboração para realização deste ensaio:
Le Marchi e Equipe;

Três Gurias Acessórios, Fone: (51) 3055.1767;

Loja Rumo Gadara, Fone: (51) 3480.6071

Produção: Focoimagens, Fone: (51) 93191175.

Materia enviada por Garota do Site - www.garotadositeviamao.com.br

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Prefeito reúne bancada petista

A bancada do PT para a próxima legislatura, 2009/2012, esteve com o prefeito em seu gabinete na quinta-feira, dia 23, para um primeiro encontro formal, após as eleições. Na oportunidade, o prefeito Alex Boscaini destacou a importância de estabelecer relações políticas que permitam um bom trânsito do governo na Câmara de Vereadores e na sociedade.

Os vereadores eleitos e reeleitos, expuseram suas expectativas de atuação na próxima legislatura, propondo métodos e estratégias de trabalho. Enfatizaram a importância de manter uma boa relação com as demais bancadas partidárias que irão compor a próxima gestão do legislativo.

Ressaltaram também a necessidade de estabelecer um bom diálogo com todos os vereadores, de maneira especial com a bancada do PTB, que, junto com o PT, dão sustentação ao governo da Frente Popular.

O prefeito Alex e o vice Atidor também já tiveram um encontro com a bancada do PTB, Eraldo Róggia e Jorge Batista. Na ocasião, conversaram sobre questões relacionadas ao governo e à Câmara de Vereadores.

Saiba mais:

A bancada do PT é composta pelos vereadores: Maninho, Dédo, Serginho, Zilmar, Geraldo e Armando.





Por Alexandre Soares - Prefeitura Municipal de Viamão

Entidades de vários segmentos dialogam com o prefeito

Uma comissão de representantes de diversas entidades estiveram na quarta-feira, dia 22, conversando com o prefeito Alex Boscaini, o coordenador do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) no município, Marlon Santos, e com a secretária de Saúde, Liciane Fraga. O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o programa e a situação da saúde do município. As questões discutidas no gabinete do prefeito foram levantadas durante a Caminhada pela Paz, que aconteceu dia 2 de outubro.

Segurança Pública:
O município de Viamão já recebeu uma parte dos recursos do programa para implantar o Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Esse órgão será responsável pela fiscalização do Pronasci e fará a ligação entre Estado e município, referente à segurança pública. Outro projeto de destaque do programa é o videomonitoramento, que prevê a instalação de câmeras na cidade.
Além do GGI e do videomonitoramento, mais dois projetos iniciarão em Viamão até o final do ano. A partir de cada projeto instalado e em fase de execução mais recursos virão para o município através do Pronasci.

Saúde:
Outro ponto em destaque na reunião foi a questão da saúde. A secretária da pasta, Liciane Fraga, explicou que o SUS de Viamão está municipalizado desde 16 de abril de 1998, estando habilitado em Atenção Básica, com atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e odontológico. Isso significa que exames laboratoriais e radiológicos e demais especialidades de média e alta complexidade são regulados pela Secretaria Estadual de Saúde, tendo como principal referência o município de Porto Alegre. A secretária enfatizou que o município conveniou com o Instituto de Cardiologia de Viamão, o pronto-atendimento SUS 24 horas, sendo os demais serviços contratualizados com o governo estadual.

A reunião estabeleceu que a comissão estará trabalhando junto com a prefeitura para conquistar novos investimentos e melhorias na área da segurança pública e da saúde.

Por Alexandre Soares - Prefeitura Municipal de Viamão

26.000 residencias sem energia

Temporais provocaram desabastecimento. Na Região Metropolitana, 172 mil clientes foram atingido em Porto Alegre (146 mil consumidores) e Viamão (26 mil consumidores). O problema começou quando foi detectado um defeito em um transformador da Subestação 6, área de abrangência do bairro Partenon, o que provocou quedas em mais outras três substações.


Cerca de 15 bairros da Zona Sul, Zona Norte e da área das medições do Partenon ficaram se luz por volta das 13h. Viamão também foi atingido, com registro de 26 mil clientes sem luz. Segundo a CEEE, até às 14h40min, todos os casos já haviam sido solucionados.

Na Santa Isabel a energia faltou por volta das 13:15 retornando em seguida.


domingo, 26 de outubro de 2008

Casa de Viamão adotaram centenas de cães

Amigos! Todo último final de semana de cada mês é o final de semana dos Animais! A data foi escolhida por um casal que cuida de aproximadamente 160 cães abandonados em um sítio em Viamão para arrecadar doações de ração na Usina do Gasômetro, Porto Alegre, das 09hs às 18hs.

O Casal trocou um apartamento no centro de Porto Alegre por um sitio em Viamão, para que pudessem colocar em prática o amor pelos animais. Moram no sítio há três anos e abrigam mais de 150 cachorros retirados das ruas em diferentes situações de abandono. Eles procuram dar a eles amor, carinho, e uma vidinha um pouco melhor e são cuidados apenas pelo casal.


"Isso mesmo! Somos só nós dois para tudo. Saímos muito cedo para trabalhar. Retornamos à noite e, só então, podemos atendê-los. Por esse motivo, muitas vezes não respondemos email no tempo devido, não vamos à festas, nem à praia, etc..." - Explica o casal.

"Mas vale a pena, pois o retorno que eles nos dão compensa todos os sacrifícios. Durante todo este tempo, conseguimos mantê-los com recursos de nossos trabalhos. Mas, de três meses para cá, as coisas mudaram, tornando inviável continuarmos o que fazemos sem a ajuda de outras pessoas. Só em ração, gastamos em média R$ 2.500,00 ao mês, fora medicamentos, castrações etc.

No final de julho, ficamos desesperados por não termos literalmente ração para alimentá-los. Então, foi feita uma campanha para arrecadar ração, na Usina do Gasômetro. Foi um sucesso! As doações recebidas mantiveram nossos bichinhos por dois meses. Na ocasião da campanha tínhamos 155 amiguinhos peludos, sendo que dez foram adotados e estão com pessoas maravilhosas. " - Continuam


Mas como, após essas adoções vocês ainda têm mais de 150 cachorros? Se não podem mantê-los, por quê ainda pegam outros?


"Para nós é simples: qualquer um dos que está nas ruas tem o mesmo valor que os que estão abrigados no sítio. Não podemos encontrar filhotes abandonados em meio a carros, ônibus, e seguirmos em frente sem nada fazer. Como passarmos na rua por um animal gravemente ferido e seguirmos em frente, sem nada fazer? Como vermos um animal doente, no frio, na chuva, e seguirmos em frente, sem nada fazer?

O que geralmente ocorre é que nos deparamos com situações que exigem resposta imediata e não concordamos em ter deixar de prestar socorro quando isso acontece.
Claro que isso é muito complicado, uma vez que nos encontramos numa situação tão difícil. Mas são vidas! E vidas são sempre preciosas! "

O casal vem então pedir socorro a comunidade pois estam na mesma situação de julho, desesperados, precisando de ajuda! Eles precisam basicamente de RAÇÃO, RAÇÃO e RAÇÃO !

Por este motivo, sempre no último fim de semana de cada mês, estarão na Usina do Gasômetro, recebendo doações de ração e agendando visitas ao Sítio, para adoções responsáveis aos cãezinhos.

Por tudo isto, sua ajuda é muito importante!
Você pode ajudar doando qualquer quantidade de ração, de qualquer marca.
A divulgação de nosso pedido de ajuda é muito importante também!
Se você quiser divulgá-lo a seus amigos e conhecidos, será valiosa ajuda.

Campanha da Ração na Usina do Gasômetro:

25 e 26 de outubro,
29 e 30 de novembro,
27 e 28 de dezembro.

Nossos telefones: (51) 9911 9910 (Acyr)
(51) 8409 3260 (Ceres)

Nosso email: soscannisluppus@gmail.com

Abaixo, os nomes dos Caezinhos

Acyr, Ceres, Chica, Mutley, Pupi, Lelê, Dick, Calvin, Max, Guigui, Beto, Laika, Marley, Xandi, Bino, Aline, Pancho, Pretzel, Preta, Bianca, Lourenzo, Jerônimo, Nanda, Barbie, Xuxinha, Sara, Luluzinha, Olívia, Keith, Teco, Teca, Pietra, Lipe, Déia, Tati, Lilica, Lara, Caruso, Luidi, Bill, Cidinha, Guria, Davi, Quito, Guguca, Priscila, Macau, Kika, Bidu, Dani, Sacha, Zelinha, Brenda, Stéfani, Sabrina, Mila, Dinho, Tavinho, Alemão, Bruce, Neca, Catarina, Átila, Ramon, Joca, Samanta, Bela, Huguinho, João, Amália, Raposinha, Renata, Luara, Micuim, Luca, Princesa, Chico, Preta(2), Tatá, Rebeca, Sofia, Zach, Bob, Nikita, Kitty, Nicole, Ursa, Felipão, Igor, Duda, Greg, House, Radiante, Rodolfo, Talita, Luciano, Luck, Cindy, Lira, Lana, Preta Gil, Cauê, Paquita, Rex, Ghandi, Willy, Toninho, Juma, Borelo, Bebel, Caetano, Judy, Billy, Kevin, Anita, Rubinho, Natália, Tamara, Diogo, Benito, Mancha, Ted, Pepita, Lena, Caetana, Ágata, Benny, Dudu, Rick, Maia, Scott, Antônia, Savana, Emily, Janine, Yuri, Nanaia, Maribela, Jamaica, Zizo, Mano, Lelete, Tigrão, Haroldo, Ildinha, Isabelita, Pingo, Tóbi, Rafa, Mima, Francisco, Aninha, Mel, Perla, Cristal, Sula, Penélope, Chiquinha, Nina, Cacauzinha, Cloé, Ninita, Cléo, Kadu.

Materia enviada por Maria Carolina Gregis - Vila Cecilia - Viamão

sábado, 25 de outubro de 2008

População de Viamão ameaçada de ficar sem o atendimento de médicos, enfermeiros e de agentes de saúde comunitário pois 103 trabalhadores do PSF da Prefeitura, começarão a receber os avisos prévios da Faurgs

Nos próximos dias, pelo menos 103 trabalhadores das Unidades com Programa de Saúde da Família (PSFs), das chamadas Equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Prefeitura de Viamão, começarão a receber os avisos prévios da Fundação de Apoio Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), e o atendimento a milhares de moradores de vilas populares do município pode ser comprometido.

Médicos, dentista, enfermeiros, técnicos em enfermagem,Agentes da Dengue e Agentes Comunitários serão atingidos

Serão atingidos com a medida: 07 médicos geral comunitário; 01 médico dentista; 11 enfermeiros; 21 técnicos em enfermagem; 12 Agentes de Vigilância em Saúde (Agentes da Dengue) e mais 51 Agentes Comunitários de Saúde.

A Faurgs entidade responsável pelos contratos com a Prefeitura para contração deste pessoal, deve romper o convênio com o município até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o relator da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, vereador Luís Armando Azambuja, isso representaria um “caos” na saúde de Viamão. “Se o municipio ficar sem estes profissionais, a Prefeitura terá que fechar as portas de cinco Unidades/Postos de Saúde das Vilas: Elza, Itapuã, Águas Claras, Luciana e da Augusta Meneghine, além de comprometer o atendimento de todos os demais postos de saúde de todas as regiões de Viamão”, alertou o vereador.

Vereador Armando quer a contratação emergencial destes

profissionais, para garantir atendimento à população

O vereador Armando, que é o Líder da Bancada do PT na Câmara, solicitou ao prefeito Alex Boscaini que realize a contratação emergencial destes profissionais de forma emergencial, a fim de garantir a continuidade do atendimento de saúde à população. “Precisamos que os postos de saúde e que o atendimento de prevenção continuem funcionando, e é com esta intenção, e para garantir tranqüilidade à população e aos próprios trabalhadores, que defendemos a contratação emergencial destes profissionais, para, pelo menos, mais um ano”, defendeu Armando Azambuja.

Câmara forma comissão especial para tratar do asunto

Por iniciativa do vereador Armando Azambuja, a Câmara formou uma comissão parlamentar especial para auxiliar o governo a tratar do assunto. “Nesse momento a contratação emergencial demanda um período menor, e na seqüência poderemos realizar um concurso público para estas áreas”, enfatizou o vereador.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, Armando Azambuja solicitou aos demais vereadores a colaboração e apoio ao Executivo para enfrentamento desta situação. “Vamos colaborar na formatação das propostas e do projeto, com objetivo de evitar sofrimentos e prejuízos aos trabalhadores da saúde e a população”, concluiu.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia97.htm

1º Curso sobre Tradicionalismo Gauchesco, Ronda Crioula, Laçador e Pesquisas sobre o Tradicionalismo em Viamão.

1º Curso sobre Tradicionalismo Gauchesco, Ronda Crioula, Laçador e Pesquisas sobre o Tradicionalismo em Viamão.

Realização: CTG Herança de Sepé, Grupo Folclórico Renovando as Tradições e Prefeitura Municipal de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Apoio: Martin Fierro produções.

Local: Ginásio Carlos Pinto Mennet, Avenida Açores, 951 – Tarumã
Data: 09 de novembro de 2008

Programação

9:00h – Abertura
9:10h – Tema: Tradicionalismo Gaúcho (Paixão Côrtes)
10:00h – Apresentação do Grupo Novo Rumo
10:30h – Tema: Ronda Crioula (Paixão Côrtes)
11:30h – Almoço
13:30h – Tema: O laçador (Paixão Côrtes)
14:30h – Apresentação do grupo “Eu Sou do Sul”
15:00h – Tema: A moda – Alinhavos e Chuleios (Marina Paixão Côrtes)
16:00h – Perguntas e respostas com Paixão Côrtes
17:00h – Encerramento (esvaziamento do ginásio)
17:30h – Apresentações artísticas do lado de fora do ginásio
18:30h – Reabertura dos portões do ginásio para entrada para os shows
19:00h – Show com Leôncio Severo e Grupo
19:45h – Show com César Oliveira e Rogério Melo (Lançamento do CD e DVD “O campo”)

Estabelece um número limitado de inscrições (600) para uma melhor acolhida a todos que realmente estejam interessados em ampliar e enriquecer seus conhecimentos.

O programa é em cima de pesquisas originais e documentadas em obras sérias, publicadas pelo renomado folclorista J.C. Paixão Côrtes.

Cada matrícula custará R$10,00 (dez reais). A entidade estará devidamente credenciada e este valor será arrecadado até dia 03/11/08. Será fornecido certificado de presença.

Os grupos receberão gratuitamente para as suas bibliotecas, um “pacote cultural” com 10 publicações, doação do escritor Paixão Côrtes.

Outrossim, não será permitido durante o curso o uso de filmadora e gravadora. Máquina fotográfica: somente para registro social.

Preço Ingressos:
Seminário Paixão Côrtes: R$10,00 (dez reais)
Seminário Paixão Côrtes + Leôncio Severo e Grupo + Show César Oliveira & Rogério Melo: R$20,00 (vinte reais)
Show Leôncio Severo e grupo + Show César Oliveira & Rogério Melo: R$15,00 (quinze reais)

Fonte: Na Rota dos Festivais
www.narotadosfestivais.blogspot.com/2008/10/evento-em-viamo.html

Inudanção fecha Foro de Viamão

Não, não foi devido a chuva e sim a um problema ocorrido na caixa d'agua no dia 23 (quinta-feira), que teria obrigado ao fechamendo do prédio por segurança. A Juiza André Marodin, diretora do Foro dispôs então sobre o fechamento e tambem da suspensão dos prazos, conforme a norma "a situação afeta diretamente a segurança fisica de servidores, advogados e partes, além de serio prejuizo material". Segundo a propria magistrada, a coisa não será de facil solução. Há comentarios de que a água desceu pelos dutos de energia eletrica e até mesmo de cabos de dados!

Outro dia outro estabelecimento publico em Viamão foi fechado devido ter sido invadido cinco vezes com roubo de equipamentos. Também não apenas orgãos publicos de primeira necessidade como estes, mas grandes obras como a Igreja Matriz estão se deteriorando em Viamão. Tá certo que existem outros problemas mas deveria haver uma secretaria ou se existe, trabalhar mais para evitar estes danos ao patrimonio do municipio.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Dispensa de carteira escolar para aquisição de passagem escolar é inconstitucional

O Órgão Especial do TJRS considerou inconstitucional a Lei nº 3.575/07, do Município de Viamão, que exige, para a aquisição de passagem escolar, a apresentação de certidão de matrícula e do atestado de freqüência do estudante, dispensando a necessidade da carteira escolar.

O pedido de declaração de inconstitucionalidade da Lei foi ajuizado pelo Prefeito Municipal de Viamão.

Lembra o Desembargador Vasco Della Giustina, relator, que a Medida Provisória 2208/01 prevê que os descontos a estudantes pelos transportes públicos locais será realizada com a apresentação da carteira de estudante, acompanhada do comprovante de matrícula ou de freqüência escolar.

Para o magistrado, “o confronto se dá, é certo, com norma federal – porém o assim chamado bloqueio de competência permite o confronto entre normas federais e municipais, confronto este que, em última análise, radica no problema da competência, tendo pois assento constitucional”.

E concluiu citando o parecer do Ministério Público, para quem “não poderia a lei municipal simplificar o procedimento estabelecido na norma federal e exigir somente certidão de matrícula e atestado de freqüência para a compra de passagens escolares”.

A decisão é desta segunda-feira, 20/10, e foi unânime.

Proc. 70022969414
Fonte: TJRS
posted by Juridico on-line

Projeto Anjo de Patas é neste Domingo!

AMIGOS (AS)
VAMOS AJUDAR E COMPARECER!!!

ALMOÇO DO PROJETO ANJOS DE PASTAS EM PROL DOS CÃES ABRIGADOS!
TERÁ ALMOÇO PRA TODOS OS GOSTOS, GALETO, PÃO E SALADAS VARIADAS!

R$ 15,00 POR PESSOA
INGRESSOS LIMITADOS!!!!

DIA 21/09
RESERVE O SEU INGRESSO PELO FONE (51)8422-3357
OU PELO EMAIL saradogs@bol.com.br

VAMOS LÁ PESSOAL É UM BOM MOMENTO DE AJUDAR, SE DIVERTIR E SE CONHECER OU SE REVER!!!

AGUARDAMOS A PRESENÇA! E A RESERVA DE MUITOS AMIGOS E AMIGAS!

Dia 26 de Outubro
Rua Rincão da Querencia, 197 - Santa Isabel - Casa de Festas BELLA CASA

Sara

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Caminhões paranaenses prometem dar um show em Tarumã



Equipes de Itajaí e Curitiba confirmam presença em Viamão

A Força e a velocidade dos caminhões já seriam suficientes para empolgar o público que irá assistir a etapa de encerramento do Arrancadão Gaúcho de Caminhões, em Tarumã no domingo (26). Mas o espetáculo ganha ainda mais brilho com o show de manobras, apresentado aos gaúchos pela primeira vez na etapa anterior, em Santa Cruz do Sul. O caminhão Mustang da equipe Cowboys do Asfalto, de Itajaí, promete animar a torcida. A outra atração vem com a equipe Drag Truck, de Curitiba, que traz quatro caminhões para o evento em Tarumã.

- Ao final da temporada temos o sentimento de dever cumprido. Atraímos o interesse de empresas de renome internacional e a presença de participantes dos três estados do sul – comemorou o presidente da Aspekto Comunicação, organizadora do evento, José Pereira.

A categoria principal, a Força Livre, tem o domínio de Charles da Silva, de Lages (SC). Rudimar Tavares, da mesma cidade, é o líder entre os caminhões da categoria Cavalo Mecânico com injeção mecânica. Álvaro Pitchnin venceu as duas etapas até agora na categoria Cavalo Mecânico com injeção eletrônica. Enquanto isso a briga segue acirrada na categoria Toco Truck já que Fabiano Stecanella, de Sapucaia do Sul, venceu em Guaporé e Ismael da Silveira, de Viamão, foi primeiro colocado em Santa Cruz do Sul. Enfim a categoria 160 tem disputa de César Tolfo de Canoas e Deivid Jaeger, de Cachoeirinha, pelo título da temporada 2008.

O Arrancadão Gaúcho de Caminhões tem o patrocínio da Hoff/Kumho Tires Bandag e Konrad Sul/Ford Caminhões. A organização é da Aspekto Comunicação com a coordenação técnica da APPA e Federação Gaúcha de Automobilismo.



Marcas e Pilotos

O domingo será de decisão também no Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos. João Cardoso Jr, de Canoas, e Pierre Ventura de Porto Alegre, do Gol 10, lideram o certame, mas ainda são ameaçados pela dupla Fabiano Cardoso e Vinicius Ferlauto, de Porto Alegre. Na classe B o domínio é de Luiz Carlos Ribeiro, com o Uno 44 que tem tudo para sair de Tarumã com o título na categoria. Jairo Silva, é o primeiro colocado até agora na classe Estreantes.





Programação

Sábado 25/10

8h-11h - Treinos Livres

11h - Tomada de Tempos Endurance Turismo

11h25 - Tomada de Tempos Endurance Protótipos

11h45 -Tomada de Tempos Formula 1.6

12h05 - Tomada de Tempos Copa Fusca

13h10 Largada 1ª Bateria (20 min) – Fórmula 1.6

13h50 Largada 1ª Bateria (20 min) – Copa Fusca



14h20 - Treino Marcas



15h05 Largada 2ª Bateria (20 min) – Fórmula 1.6

15h45 Largada 2a Bateria (20 min) - Copa Fusca

16h30 Largada 2 Horas Endurance



18h30 Treino Arrancadão

19h Treino Marcas



Domingo 26/10

9h Tomada de Tempos Marcas

09h50 Arrancadão Gaúcho de Caminhões

12:10 Largada 1a Bateria Marcas (25 min)

13:00 Show de Manobras Radicais

13:50 Largada 2a Bateria Marcas (25 min)

14:30 Arrancadão





Crédito das Fotos: Marcelo Matusiak


Marcelo Roxo Matusiak
Diretor

Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868

playpress@playpress.com.br
www.playpress.com.br

Mais um jovem morre no Lago Tarumã


Mais um jovem morreu no belo mas misterioso e perigoso Lago Tarumã. Um rapaz de 18 juntamente com seus amigos foram aproveitar o calor desta semana para brincar no lago. Foi dia 21 de outubro, ontem, terça-feira que Rodrigo perdeu a vida. Depois de algum tempo o jovem não mais voltou e seus amigos ficaram desesperados. Mais tarde, com a chegada de um grupo de mergulho de Porto Alegre foi encontrado o corpo do jovem.

Alguns amigos criaram uma comunidade e exigem da Administração local que se cumpram as promeças de dar atenção ao lago. Segundo eles, além de mortes por assassiantos, há trafico de drogas, estupros, mal cheiro e toda sorte de ações que fazem cada dia o Lago Tarumã ser visto como um local sinistro.

Este não é o único lago em Viamão que faz vitimas, pois no Parque Saint Hilaire (Parada 36), também muitos morreram no Lago da Barragem. Mesmo pessoas que sabem nadar devem tomar cuidado visto que o lago pode conter galhos, redes, arames etc que podem enrolar nos pés por exemplo. Também é possivel, muitas vezes, pessoas entrarem de estômago cheio e passarem mal ou mesmo ter uma caimbra ou outro mal subito.

Convém lembrar que um lago não mata ninguem, não tem (ao que se sabe até hoje), uma vida ou vontade própria. As pessoas tem que respeitar a natureza, por mais bela e "tranquila" que possa parecer. Cabe as pessoas irem até onde os limites dela permitirem e daqueles limites que seus corpos poderão voltar!

Comunidade no Orkut

Redação Viamão Hoje
Foto: Paulo Lilja - www.paulolilja.com

Semana da Saúde Bucal

Encerram-se nesta sexta-feira as atividades referentes a 7ª edição da Semana Estadual de Promoção da Saúde Bucal, que ocorre desde 2001. O tema da campanha deste ano é “Jogue limpo com a boca: só existe saúde com saúde na boca”. Em âmbito estadual, elas ocorrem desde o dia 20, mas em Viamão começaram na quinta-feira, dia 16.
Os cirurgiões-dentistas da rede de serviço do município estão desenvolvendo o tema com seus pacientes, juntamente com a entrega de um creme e uma escova dental, e os agentes comunitários do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) também estão desenvolvendo o assunto com as famílias da sua área de cobertura, distribuindo também as escovas e o creme dental.

A Semana da Saúde Bucal acontece todos os anos, sempre na mesma época, devido ao dia 25 de outubro, dia do dentista.
A saúde bucal dos brasileiros ainda não é a ideal, e com a prevenção, está se conseguindo melhorar muito, através de políticas públicas, como a fluoretação da água de abastecimento público, a adição de flúor nos cremes dentais e ações educativas e preventivas nas escolas.

“Geralmente, na concepção da maioria das pessoas, a boca não influencia na saúde. Entretanto, a boca também faz parte do organismo, e este, por sua vez, deve ser cuidado como um todo, num aspecto mais olístico. Saúde não é a ausência de doenças, e sim um conceito mais amplo, em que a qualidade de vida é fundamental para se atingir um estado de saúde”, explica o dentista Bernardo Kern.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viamão

Fundação Ulna, de Viamão recebe premio

Divulgados os premiados do Líderes e Vencedores Federasul e Assembléia Legislativa entregarão os troféus em 6 de novembro

A Federasul anunciou ontem os ganhadores do 14º Prêmio Líderes e Vencedores. Serão agraciados 12 destaques, entre pessoas e projetos, nas categorias empresarial, política, cultural e comunitária. O anúncio foi feito pelos presidentes da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, e da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira. A distinção será entregue no dia 6 de novembro, em solenidade no Teatro Dante Barone, do Legislativo.

Moreira explicou que os projetos e personalidades foram escolhidos conforme o êxito em suas áreas de atuação. A categoria Destaque Comunitário ficou com a Associação Criança Feliz, de Caxias do Sul, o projeto Banco de Alimentos, da Fiergs, e a Fundação Ulna, de Viamão. Como Mérito Político serão agraciados a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o secretário estadual da Fazenda, Aod Cunha, e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Mauro Henrique Renner.

Na categoria Sucesso Empresarial, o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), o presidente executivo do grupo Artecola, Eduardo Kunst, e o grupo WTorre serão os agraciados. Como Expressão Cultural, a Oficina Permanente de Técnicas Circenses (Tholl), a escritora e professora Regina Zilberman e o pintor, desenhista, gravador e escritor Danúbio Villamil Gonçalves.

O prêmio Líderes e Vencedores foi criado em 1995 com a finalidade de valorizar e destacar personalidades, empresas e projetos com reconhecida relevância para o RS.

"Não adianta só criticarmos, é preciso fazer o devido reconhecimento às entidades que não se entregam e servem de estímulo para continuarmos na luta comunitária. Cada um na proporção que pode. Se puderem visitem o site desta entidade, eu já havia ouvido falar, mas não conhecia mais de perto. Parece, à primeira vista, ser bem interessante. Claro são só informações, seria legal até fazermos uma visita para conhecê-los melhor. Quem topa?" - Pergunta Valério Cordeiro, Pres. da ASCOQUE de Viamão que enviou esta matéria do Correio do Povo
abraço,
Valério Cordeiro
Presidente

terça-feira, 21 de outubro de 2008

TÍQUETES PARA USUÁRIOS DO TEU!

NOVA DATA DO TÉRMINO DA COMERCIALIZAÇÃO DE FICHAS E TÍQUETES PARA USUÁRIOS DO TEU!

As empresas de transporte coletivo Sogal, Sogil, Evel, Rio Guaíba, Val, Soul, Vicasa, Transcal, Viamão e Itapuã, que integram o TEU! - Sistema de Bilhetagem Eletrônica de Região Metropolitana – anunciam a prorrogação do término da comercialização de fichas e tíquetes para os usuários dos cartões TEU Vale-Transporte e TEU Antecipado: 15 de janeiro. A alteração da data ocorreu em função do ritmo acelerado na procura do serviço pelas empresas empregadoras para cadastrar seus funcionários, desde que foi divulgado o fim da venda das tradicionais passagens em substituição aos bilhetes com créditos eletrônicos, anteriormente previsto para ocorrer até o dia 7 de novembro.

A iniciativa faz parte da implantação do sistema TEU ! e visa cadastrar a totalidade de empresas empregadoras da região que ainda não solicitaram os cartões eletrônicos de vale-transporte para os seus empregados. Os usuários de ônibus que não utilizam o vale-transporte e, sim, compram suas passagens em fichas também deverão migrar para o cartão TEU! Antecipado a partir de janeiro.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Consórcio Gestor da Bilhetagem Metropolitana, Gerson Piccoli, 100 mil cartões de usuários do VT já foram distribuídos, o que corresponde a 50% do total previsto da meta imediata, que é de 200 mil bilhetes de vale-transporte nesta primeira etapa da implantação da bilhetagem na região metropolitana.

Todas as informações para a aquisição do TEU! Vale-Transporte e TEU! Antecipado podem ser obtidas através do SAC : 3214-0404 ou pelo site www. teubilhete.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Valéria Andrade Via Comunicação
Fones (51) 3311-1133/ 9114-0714
val.andrade@terra.com.br

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Swell Fun&Crazy – Etapa West Coast

Swell Fun&Crazy – Etapa West Coast

- Cobertura -

Aconteceu neste último fim-de-semana, dias 18 e 19 de Outubro o Swell Fun&Crazy – Etapa West Coast, válida pelo ranking brasileiro de Mountain Board. As modalidades disputadas foram o Boarder Cross Dual e Big Air.

Com atletas do RJ, DF e RS a competição mostrou um grande nível técnico e acima de tudo a amizade e diversão que o Mountainboard proporciona a quem vive este lifestyle.

No sábado à tarde, após a trégua da chuva, foram realizadas as tomadas de tempo no downhill, contabilizando assim dados para o fechamento das chaves da próxima modalidade: o emocionante boarder-cross dual, homem-a-homem. Nesta modalidade a disputa entre Márcio DaGuedes, de Porto Alegre e Bernardo Picorelli, o Bzinho, do Rio de Janeiro, foi emocionante e o carioca acabou levando a melhor. Na terceira, quarta e quinta colocações ficaram Luciano Calango (DF), Leonardo Ganso (RS) e Pedrinho (RS) respectivamente.

Domingo era dia de air show, com a competição de Big Air, onde os atletas utilizam uma rampa de saltos para executar manobras aéreas. Os competidores então começaram a soltar manobras como methods, mellons, back-flips, giros de 180 e 360 graus, manobras one-footed, entre outras. Tudo muito disputado até que
Luciano Calango, de Brasília, foi chamado pelo narrador Sérgio Marreta e desafiado a mandar sua mais recente façanha: o front-flip. Buscando o lugar mais alto da montanha para pegar todo o gás possível, Calango ia transformando toda sua vibração e garra em concentração.

Após alguns instantes, ele dropa a montanha, chega na rampa de salto e manda um alto e perfeito front-flip varando toda a recepção do big-air e aterrissando direto na transição. A energia tomava conta de todo mundo e os juízes, em consenso, falavam: “É nota 10!”. E assim Calango garantiu o primeiro lugar, seguido de
Pedrinho, que mandou diversos back-flips altíssimos e perfeitos e o terceiro lugar ficou para Alex Lâmpada que mandou sua grande variedade de manobras.

Com o encerramento das competições veio a hora da premiação e a confraternização. Entre diversos assuntos, o que destacava-se era a empolgação de todos com a amplitude que o esporte está atingindo e a certeza de que em 2009 a organização e o nível dos eventos vai ser cada vez melhor.

A organizadora Swell Skateboard deixa aqui um obrigado aos atletas, ao público, aos patrocinadores West Coast e Cravo e Canela e aos apoiadores Krim Bureau Brasil e Skator.

Até a próxima!

Classificações:

Boarder-Cross:

1º lugar – Leonardo Bzinho
2º lugar – Márcio Da Guedes
3º lugar – Leonardo Ganso
4º lugar –
Luciano Calango
5º lugar – José Garnizé
6º lugar – Alex Lâmpada
7º lugar –
Pedrinho

Big-Air:

1º lugar – Luiano Calango
2º lugar –
Pedrinho

3º lugar – Alex Lâmpada
4º lugar – Leonadro Ganso
5º lugar – Márcio Da Guedes
6º lugar – Leonardo Bzinho

Apresentação: West Coast
Patrocínio: Cravo e Canela
Apoio: Krim Bureau Brasil e Skator
Cobertura: Void
Organização: Asswell e AEBSKATOR
Realização: Swell Skateboard

Noticias da ACOSITIO


DIA 12/10 FOI COMEMORADA NA ACOSÍTIO A TRADICIONAL FESTINHA DAS CRIANÇAS APESAR DA POUCA PARTICIPAÇÃO INFANTIL TODOS RECEBERAM CACHORRO QUENTE , PIPOCA , REFRIGERANTE , E GULOSEIMAS , QUE FOI COMPRADO PELOS RECURSOS PRÓPRIOS DA ASSOCIAÇÃO, AGRADECEMOS A SR. PAULO FONTES QUE CONTOU HISTÓRIAS PARA AS CRIANÇAS, A EQUIPE DA COZINHA QUE NOS DEU O APOIO NECESSÁRIO, FOI UMA TARDE TRANQUILA DE DESCONTRAÇÃO. FOI UMA PENA QUE NO MOMENTO NÃO TIVEMOS COMO TIRAR FOTOS PARA RECORDAÇÃO, MAS ESTAMOS PREPARANDO A TRADICIONAL FESTINHA DE NATAL.

Também é bom lembrar do 1° Torneio de Futebol da ACOSÍTIO que ocorreu em setembro.
A ACOSÍTIO promoveu dia 28/09 o 1°torneio livre de futebol sete gestão 2008/2010, a anos não ocorria tal evento, o torneio ocorreu com tranquilidade e teve como seu campeão a equipe Viamar da própria viamar, vice campeão ficou a equipe Veterano e o 3°lugar ficou com a equipe Fruteira Telles do Bairro mesmo. Agradeço a participação e o espirito esportivo de todos. e em 15/11 ocorrera o nosso 1° torneio interno para moradores e ex-moradores do Bairro.

CARLOS AUGUSTO - PRESIDENTE

Na foto, a esquerda, Éverton do Viamar recebendo o troféu e as medalhas de Campeão de Carlos Augusto - Presidente da ACOSITIO

Cobertura - Swell Fun&Crazy – Etapa Yerbah Decks

Swell Fun&Crazy – Etapa Yerbah Decks


- Cobertura -

A Swell já é conhecida por muitas pessoas como um local para encontrar e fazer amigos.

E mais uma vez, tendo isto em mente é que foi realizado neste último domingo, 19 de Outubro, a terceira e última etapa do Swell Fun&Crazy - Etapa Yerbah Decks. Contando com 20 competidores, de diversas idades e categorias, o campeonato mostrou que o skate também pode e deve ser encarado como diversão.


No new.love Bowl enfrentaram-se skatistas com idades entre os 12 e 47 anos, que aproveitaram a oportunidade pra trocar experiências e evoluir em conjunto.


Ao todo, foram realizadas 4 baterias no formato de jam session e levou a melhor aqueles que, durante os 20 minutos, executaram um número maior de manobras e linhas perfeitas.


O já experiente e acostumado com pódios na Swell, Tomás Guedes "Tomate" confirmou o favoritismo e mostrou que as sessões no new.love Bowl têm feito muito bem para o seu nível de skate, pois a cada semana novas manobras são adicionadas à sua linha.


Na segunda colocação, Gustavo Gutterres, o Caverna, soube usar toda sua fama de bowlrider para impressionar os juízes com manobras executadas na pressão e em alta velocidade.


O terceiro lugar ficou com o catarinense, mas de assídua freqüência nos eventos da Swell, Maurício Boff, o Mauricinho.


Os quartos e quintos lugares ficaram com Pedro Henrique, o Pedrinho e com o também catarinense mas residente de Montenegro, Fernando Gomes.


Todos os skatistas acima citados receberam como premiação um kit com produtos da Yerbah Decks, Split, Drop Dead, Independent Trucks e Mormaii, empresas patrocinadoras desta etapa.


A Swell Skateboard fica muito satisfeita de ter contribuido para que este dia tenha sido marcado pela descontração e diversão daqueles que participaram do Swell Fun&Crazy - Etapa Yerbah

Decks.

Apresentação: Yerbah Decks

Patrocínio: Drop Dead, Independent Trucks, Mormaii e Split

Cobertura: Void

Organização: Asswell

Realização: Swell Skateboard

ASCOQUE também festejou dia das crianças

No dia 12 de outubro ocorreu na sede da ASCOQUE a tradicional festa do Dia das Crianças, com a realização de uma tarde de diversões com a participação de nossas colaboradoras e professoras de Ed. Física Silvia Matos e Cinara Taborda. Após as brincadeiras, que animaram cerca de 200 crianças, foi oferecido aos presentes cachorro-quente (doados pela sempre simpática família do vereador Nadim, morador, sócio e colaborador da ASCOQUE), suco, balas e pirulitos.

Neste ano uma novidade foi o bolo de aniversário da ASCOQUE que completou neste dia 12 de outubro 23 anos. Esperamos que nos 25 anos, não importando quem esteja na Diretoria, seja feita uma grande festa de jubileu de prata, pois não é qualquer entidade que chega lá com tanto fôlego. Tenho muita honra e orgulho de participar desta entidade onde em 1986 já atuava na diretoria esportiva junto com o amigo Alexandre. Sem contar que em 1982 já eram realizadas reuniões em minha casa, pois meu falecido pai o sr. Waldemar Cordeiro participava da Associação Comunitária e Esportiva Querência (ACEQ), precurssora da ASCOQUE, que foi fundada em 12/10/1985.

Mando em anexo fotos da animação de nossa festa, que não teve nenhum incidente, como os que lamentavelmente ocorreram em outras entidades.

abraço,

Valério Cordeiro
Presidente

Estudantes do CESI perseguem assaltante na José Bonifácio



E-mail
Escrito por Redação ou por Colaboradores do Site
20-Out-2008

Atenção: Matéria Corrigida

Foi por volta de 12:15 desta t
arde de segunda-feira quando os comerciantes da Rua José Bonifácio, quase esquina com a Av. Liberdade correram assustados para ver o que estava ocorrendo. Dezenas de garotos da Escola CESI e também alguns do Adventista Santa Isabel estavam alterados com alguma coisa e corriam atrás de um rapaz e não de um garoto como havia sido dito antes. Haviam meninas também.

Pelo qu
e se sabe agora, um assaltante de aproximadamente 20 anos tentou assaltar um garoto e como seus colegas o conheciam, tentaram ir atrás do meliante. O carro que foi visto no local, um omega prata seria dos país do garoto. Muitas pessoas registraram os fatos em fotos e videos em seus celulares e nos enviaram e estamos montando um video.

Depois, passados 2 ou 3 minutos, o assaltante foi novamente vista no local e desceu a José Bonifácio correndo com vários garotos em perseguição, o que não é aconselhável, visto que ele poderia estar armado e atirar. Depois ele teria entrado num beco a direita, na baixada.

Uma senhora e outro comerciante estavam tentando ligar para o 190 mas até o final do episódio, não apareceu nenhuma viatura, pois era meio-dia e possivelmente estavam almoçando.

O fato que para alguns parece irrelevante não é. A pouco tempo, outro garoto de 10 foi assaltado e muito espancado também por volta do meio-dia nesta mesma região (em torno da Praça Santa Isabel).


Até o momento são apenas estas informações e as pessoas que às enviaram possivelmente sabem mais alguma coisa mas não quiseram informar. Uma pena que cenas que víamos apenas na TV já estejam acontecendo de dia, ao meio-dia praticamente na frente da casa do Prefeito que prometeu mais segurança para a Santa Isabel e até agora não foi feito nada. Entretanto, curiosamente a comunidade da Santa Isabel parece que se sente protegida e não busca mudar este quadro.



domingo, 19 de outubro de 2008

Semana Filosófica (PUCRS - Campus Viamão)

PUCRS - Campus Viamão - 20 a 25 de outubro

Inscrições e informações:

e-mail - semanafilosofica2008@gmail.com

Programação

20 de outubro, segunda-feira

* 8h - Abertura da Semana Filosófica 2008.
* 8h45min - Época de Mudança, Mudança de Época? Prof. Dr. Inácio Neutzling (UNISINOS)
* 10h30min - Intervalo
* 10h45min - Comunicações
* 19h - Comunicações
* 20h30m - Intervalo
* 20h45min - O Moderno e o Pós-moderno em economia: um estudo sobre a filosofia da ciência econômica. Prof. Dr. Gentil Corazza (UFRGS)

21 de outubro, terça-feira

* 8h - O Sujeito na Pós-Modernidade. Prof. Dr. Ernildo Jacob Stein (PUC/RS)
* 9h30m - Intervalo
* 9h45m - Habermas e a Pós-modernidade. Profa. Dra. Rosa Maria Filippozzi Martini (UNISC)
* 19h - Autonomia na Pós-modernidade: um Delírio. Prof. Dr. Mário Fleig (UNISINOS)
* 21h - Intervalo
* 21h15m - O Destino da Religião na Pós-Modernidade. Prof. Dr. Luis Carlos Susin (PUC/RS)

22 de outubro, quarta-feira

* 8h - O Primado da Ética sobre a Ontologia. Prof. Dr. Ricardo Timm de Souza (PUC/RS)
* 9h45min - Intervalo
* 10h - Bauman: Laços Frágeis na Pós-Modernidade. Prof. Dr. Augusto Jobim do Amaral (ESADE e ULBRA)
* 19h - Vattimo e Rorty, Filósofos do “Pensiero Debole”. Prof. Me. Moysés Fontoura Pinto Neto (UFRGS)
* 20h30min - Intervalo
* 20h45min - Uma Época sem Nome. Prof. Luciano Assis Mattuella.

23 de outubro, quinta-feira

* 8h - Um Itinerário do Pensamento de Edgar Morin. Prof. Dr. Juremir Machado da Silva. (PUC/RS)
* 9h45min - Intervalo
* 10h - Nietzsche, precursor da pós-modernidade? Prof. Dr. Nythamar Hilário Fernandes de Oliveira Junior (PUC/RS)
* 19h - Educação no Contexto da Modernidade e Pós-Modernidade. Prof. Dr. Marcos Sandrini (PUC/RS e Dom Bosco)
* 20h30min - Intervalo
* 20h45mim - Comunicações

24 de outubro, sexta-feira

* 8h - Comunicações.
* 9h30min - Intervalo
* 9h45min - Estética: O Espelho da Época (Pós-Modernidade). Profa. Dra. Maria Beatriz Furtado Rahde (PUC/RS).
* 19h - Programação Cultural

Dia 25 de outubro, sábado

* 8h - O pós-moderno como reivindicação de multiplicidade de visão do mundo. Dra. Alexandra Biezus Kunze
* 10h - Encerramento da Semana Filosófica 2008

Fonte: http://www.waltervaldevino.com/blog/?p=295