Como todo bom Politico, o Prefeito Bonatto chamou alguns integrantes da maior manifestação já ocorrida em Viamão para tentar compreender o que eles queriam afinal. Estranho que tenha que ocorrer isso para um Prefeito que se dizia compreender profundamente os problemas locais quando em campanha. Mas parece ter conseguido ao menos sua intenção maior que era acalma-los. Algumas promessas interessantes vieram a tona se bem que uma das maiores exigências era de uma Licitação urgente, coisa que não deverá ocorrer tão cedo.
Mesmo assim, o prefeito prometeu que vai exigir da Empresa Viamão redução das tarifas, que ao menos cumpra os horarios da tabelas e que coloquem mais onibus nas ruas em horarios de pique. Só que isso não é para amanha nem depois de amanhã. Na verdade a coisa mais fácil e rápida para ocorrer sera esse, redução das tarifas, que há muito tempo a empresa elevou para, num caso destes, sere o primeiro premio consolação para o caso de uma Manifestação popular.
Primeiramente será criado um grupo para alinhavar exatamente os primeiros passos do que foi acertado na reunião da ultima sexta-feira. Serão medidas como redução das tarifas, cobrança de horarios e abertura para uma Licitação. Neste grupo a ser formado os integrantes serão participantes ativos e terão poderes para cobrar imediatamente o que foi debatido e acordado em reunião citada acima. Um vitoria para as manifestantes, com certeza, mas que “tais poderes” terão eles perante a leis que defenderão a Empresa?
Agora, a verdade. A Empresa Viamão vai alegar o não cumprimento de horarios ao próprio transito, mas não poderá dizer isso quanto das saidas dos carros da garagem. Pelo que se sabe, os onibus ja saem depois do horario de dentro da garagem, isso com atrasos de ate 30 minutos. Também a lentidão dos carros, que chegam a trafegar a 15 ou 20 km/h em vias livres. Hoje, é comum um onibus levar 40 minutos do centro de Viamao até a Santa Isabel, um absurdo para 12 km apenas.
Se o Prefeito ainda não saiu do casulo e vai depender de manifestações para saber dos problemas, na certa teremos dezenas de outras, como da Saúde por exemplo. Agora é sentar e esperar, da mesma forma que esperamos os onbus que não chegam nas paradas…”
Veja fotos e videos da Manifestação em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário