Atualmente temos no minimo, 4 grupos organizando Manifestações em Viamão. Mas as coisas enfelizmente começam claramente a enfraquecer, talvez não por desanimo dos participantes que até mesmo enfrentaram chuva e frio, mas devido sim a falta de uma boa organização e, principalmente, mais união dos organizadores.
Movimentos em Viamão
Na ultima semana, o Movimento Acorda Viamão - Licitação Já: Pela Redução da Passagem enviou 7.328 convites, sendo que apenas pouco mais de 3% prometeram participar. Bem abaixo da segunda manifestação que juntou mais de 3.000 pessoas, saindo da parada 32 indo até o centro de Viamão. Esta manifestação ocorreria quarta-feira, dia 10 de Julho, com saida da Entrada do Cocão mas foi cancelada na ultima hora e muitos foram mas não encontraram ninguém.
Ao mesmo tempo, outro Movimento desta vez organizado por Guto Lopes com o mesmo nome e praticamente o mesmo numero de convidados (7.050), convocava pessoas para uma Manifestação dia 10/07, as 18 horas tambem na Entrada do Cocão. Apenas pouco mais de 2% confirmaram a presença. Apesar de que, parece que dois grupos estavam organizando, o mesmo não aconteceu. Note que o Guto confirmou presença apenas neste evento, o que passa a idéia que hávia no minimo, duas pessoas organizando. O ideal seria apenas um movimento por dia.
Movimento em Itapuã
Itapuã também teve suas manifestação e chegou a ter quase 500 pessoas. Mas parece que foi apenas esse pois não vemos mais comentarios de novos eventos.
Movimentos no Jardim Fiuza
O Jardim Fiuza que também esta organizando a sua, o Movimento Acorda Fiuza, também havia programado para o dia 10/07, foi cancelada.
Agora esta sendo marcada uma nova manifestação (Acorda Jardim Fiuza), para o dia 07 de Setembro, um feriado nacional que irá cair num Sábado. Dos 3.505 convidados, apenas 70 confirmaram presença até esse momento (praticmente 2%). O maior problema é que esta longe, muita coisa pode mudar 9e esfriar). Os organizadores teriam que aproveitar esse momento. A cada dia as manifestações diminuem no Brasil todo. Sem contar como falamos acima, uma manifestação num feriado, ainda mais no final de uma tarde de sabado, vira passeio de meia duzia de pessoas.
Fonte:
http://www.viamaohoje.com.br/o-fim-das-manifestacoes-em-viamao-e-agora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário