Ocorreu na última sexta-feira, 12, a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. No evento realizado na secretaria municipal de cultura e esportes, e que contou com a presença do prefeito Valdir Bonatto e do Tenente Coronel Marcelo Giusti, Comandante do 18º BPM, além dos secretários municipais de educação, Maria Clarice de Oliveira e de cultura, Claro Mota, foram entregues os certificados do PROERD para aproximadamente dois mil estudantes das redes públicas, municipal e estadual e de escolas particulares da cidade.
Neste primeiro semestre do ano participaram do programa as escolas Anita Garibaldi, Luciana de Abreu, Humberto de Campos, Recanto da Lagoa, Nossa Senhora da Conceição e Dom Diogo de Souza, da rede municipal, os colégios estaduais Ayrton Senna, Tolentino Maia, Rui Barbosa, Adonis dos Santos e da rede particular as escolas CESI Santa Isabel e Viamópolis, juntamente com a Instituição Novo Lar.
O PROERD tem com principal objetivo passar noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de entorpecentes e a violência entre crianças e adolescentes. No programa os jovens são auxiliados a reconhecer as pressões diretas e indiretas que podem influenciá-los a experimentar álcool, cigarros e outras drogas. Além dos estudantes, o programa também desenvolve atividades com pais ou responsáveis, que vão de informações sobre a comunicação com os filhos até noções básicas sobre uso de drogas e os estágios da dependência em adolescentes.
Durante o programa, os alunos participantes foram orientados a fazerem redações sobre o PROERD, sendo escolhidas as melhores e os autores foram premiados com bicicletas.
Segundo destacou o Comandante da BM, Tenente Coronel Giusti, neste primeiro semestre de 2013, Viamão formou no PROERD mais crianças e adolescentes do que Porto Alegre. Já o prefeito Bonatto parabenizou o empenho dos jovens e de suas famílias em participar do programa e informou que a meta é aumentar o número de alunos participantes da rede municipal.
Atualmente o PROERD é desenvolvido em mais de 50 países, onde instrui mais de 40 milhões de crianças e adolescente todos os anos. Em Viamão o programa conta com sete policias qualificados para ministrar as aulas, são os soldados Cleiton, Fraga, Catarina, Chivaski, Maiquer, Carvalho e Lima.
Fonte:
http://www.viamao.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=172:proerd-forma-estudantes-de-viamao&catid=2:noticias&Itemid=14
Fonte:
http://www.viamao.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=172:proerd-forma-estudantes-de-viamao&catid=2:noticias&Itemid=14
Nenhum comentário:
Postar um comentário