Até o momento não se compreende porque ontem, dia 1° de Julho as escolas públicas em Viamão não tiveram aula e as particulares sim. Uma das razões que ouvi nas ruas foi o medo de que algo pudesse acontecer com os estudantes.
Entretanto, as escolas particulares em especial do prefeito Bonatto funcionaram. Ora, se a Prefeitura “achou” que iria ter uma greve geral, porque o Bonatto não achou isso também quando foi para aplicar nas suas escolas? A impressão que se tira (nos desculpe dizer isso caro Prefeito), é que ele, o Prefeito Bonatto quer deixar claro que é interessante sim tirar o aluno do ensino publico e colocar no privado. Infelizmente nem todos ganham para isso.
Pior que isso Professor Bonatto, as pessoas ja pagam atraves dos Impostos, as escolas. E agora, quem vai devolver esse dia para os pais? Sem contar que perderão esse dia ou irão dar aula num sábado num futuro proximo. Também é comum darem “um trabalhinho” pra se fazer em casa por conta do dia parado.
Se toda vez que alguem gritar no Facebook que vai haver greve, o Prefeito se borrar de medo, estamos perdidos!
Hoje ouvi duas mães comentando com professoras, que alegaram que seria perigoso por as crianças nas ruas num dia de paralisação, sem onibus. Quer dizer então que, o Bonatto não fechou as escolas dele, mesmo achando que poderia haver risco para os alunos em troca de ter um prestigio maior? Sinceramente, acho que nosso prefeito esta perdido ou interessado em outras coisas com Viamão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário