A Manifestação “Acorda Águas Claras” está marcada para hoje, 03/07, as 18 horas, no centro comercial do distrito, reunindo o pessoal da Águas Claras, Capão da Porteira e outras localidades proximas.
De acordo com a pagina oficial do evento, passamos o seguinte:
“HORÁRIO::: Dia 3 de Julho, quarta-feira, às 18h.
PONTO DE PARTIDA::: Próximo à madeireira Abreu e Santos.
PONTO DE CHEGADA::: Colégio Apolinário Alves dos Santos.
PONTO DE PARTIDA::: Próximo à madeireira Abreu e Santos.
PONTO DE CHEGADA::: Colégio Apolinário Alves dos Santos.
COMPAREÇA COMO QUISER, COM O CARTAZ QUE QUISER. O MOVIMENTO É DO POVO E SERÁ CONSTRUÍDO PELO POVO! VAMOS LUTAR!!!!
TRANSPORTE::: horários horríveis, final de semana nem se fala. Depois da meia-noite, não existe. A tarifa é cara e há horários nos quais a superlotação é desumana.
SAÚDE::: Posto de saúde tem que ter médico, pediatra e ginecologista, pelo menos, sempre. Tanto nas Águas Claras como no Capão da Porteira. E deveríamos ter uma Unidade de Pronto Atendimento. Se alguém precisa de atendimento à noite, de urgência, não tem.
RUAS E BECOS::: O CAR tem que ter maquinário adequado e a manutenção das vias tem que ser periódica e cíclica, não “no susto” quando a situação chega ao limite.
MARGENS DA RODOVIA::: O comércio perde, os moradores perdem, todos perdem com o estado lastimável das margens da RS040, com seus piscinões e “campos minados”. Basta!
EDUCAÇÃO::: Ensino fundamental e médio com vagas para os jovens da região, e ensino profissionalizante na região, para já. Não é possível que continuemos mandando nossos filhos viajarem dezenas de quilômetros todos os dias para terem uma coisa que deveria existir aqui.
LUTAS DO POVO::: Venha para a rua… ou melhor, para a estrada, para mostrar que Águas Claras também não vai ficar dormindo. Venha lutar contra a injustiça, a safadeza, o preconceito. Venha lutar a sua luta. Este é um movimento sem dono, sem líder, sem rosto. É um movimento de uma região que não pode mais ficar sendo a periferia esquecida de Viamão, calada, dormindo, enquanto é passada para trás como se não tivesse voz.”
A pagina no Facebook é:
Nenhum comentário:
Postar um comentário