Já não é de hoje que os moradores de Viamão reclamam que são parados, as vezes mais de duas ou três vezes por semana na mesma barreira. São parados e seus documentos são solicitados. Algumas vezes realizam vistorias evidentemente. A BM informa que muitos carros roubados e outros transportando armas e drogas são encontrados desta forma. Também muitos foragidos já foram pegos desta forma. Entretanto, muitos moradores de queixam porque são fregueses de carteirinha e muitas vezes estão levando os filhos para as escolas e são parados enquanto outros muitas vezes "suspeitos", passam correndo.
Se por um lado as vistorias muitas vezes ajudam a encontrar armas, drogas ou carros roubados (quando raramente os mesmos passam por elas), por outro prova que a BM não tem as minimas condições tecnicas e de armamento para adentrar as vilas já dominadas por criminosos. Sinceramente, é pedir demais mesmo para estes pobres soldados armados muitas vezes apenas com um velho 38 de 5 balas entrar numa vila em Viamão, mesmo durante o dia sem arriscar a ser corrido ou morto. Além de ganharem uma miséria, salário este ditado pelo governo estadual que parece não perceber o que ocorre a sua volta, não possuem armas para combater o crime.
Desta forma, a única maneira de mostrar serviço para a comunidade são estas barreiras eventuais durante o dia e em frente a sede da BM como relata um leitor abaixo. Ele não diz onde mas acreditamos que seja na parada 32. Pedir mais que isso seria entregar a vida destes policiais a pobre sorte. Talvez a única maneira de mudar a situação é de 4 em 4 anos quando há eleição em nosso município. Pena que já ocorreu. Vamos aguardar para a próxima.
“MENSAGEM/OBS: ola boa tarde, eu sou assiduo visitante do viamão hoje e é por meio deste que eu venho demostrar minha indignação com o comando da BM em nosso municipio em vez dos policiais estarem fazendo patrulhas nas vilas a onde há trafico de drogas e marginais andando armado,estes policiais em prena 07:30 hs da manham ficam em frente a sede deles fazendo vistorias nos carros, sera que o nosso povo não precisa de segurança?se no nosso municipio tivesse mais policiamento ostensivo nas vilas tanto apé ou motorizados enibia muitos crimes mas nos estamos entregue aos fora da lei, nos pagamos os nossos impostos temos o direito de cobrar mias segurança para nos e nossa familia ta na hora do povo exigir dos nossos governantes ou responsavel pela segurança do nosso muniucipiochega de ficar calado, me desculpe pelo desabafo um abraço, e cotinue sem medo de fazer denucias mostrando para o povo as sujeiras que estão debaixo do tapetes de muitos.”
Esta semana uma senhora de mais de 50 anos foi punida por ter ofendido verbalmente por telefone a central do 190 em Porto Alegre. As autoridades não levaram em conta o estado de nervos da pobre senhora, tanto que a mesma não ligou de um orelhão, ligou de sua casa. Desta forma, alertamos a todas as pessoas, que mesmo indignadas, sem ter a quem mais recorrer, tomem cuidado ao reclamar ou reclamem para quem realmente deixou a situação chegar a este ponto.
4 comentários:
Eu não me admiro que estas coisas estejam acontecendo...
Já fui assaltada na entrada da Dom Feliciano,onde dizem que tem segurança(para guardar as casas)que eu não pago,porque já pago meus impostos,quem tem de prover esta segurança é o Estado,chamei a BM que até hoje naõ deu retorno.Agora a poucos dias chamei novamente o 190 por que tinha um sujeito rondando as casas,sabe qua a resposta não podemos fazer nada só temos um carro e está em ocorrência,bom um lugar que fica a tres quadras da compnhia não prcisa de carro só de boa vontade dos policiais.E não esqueçam que uns dias anyes das eleições apareceu no jornala governadora com o secretário de Desenvolvimento do município na entrega de uma viatura.Será que eles entregam uma e recolhe a outra?Quanto adizer algumasverdades para que está do outro lado da linha tinha de ser perdoado quem deveria de responder por estas questões são os que elegemos para nos representar.
Te garanto que a casa deles esta bem segura e eles também tem sua segurança garantida pelo dinheiro do povo.
Precisamos na verdade é de alguém com vergonha na cara e fazer policiamento ostensivo em frente as escolas,vilas,carros mas não sempre os mesmos e por favor revistar carro em frente a Cia é debochar do cidadão(bem ligeirinho pra não esfriar o café).
Saudações Comunitárias!
Ducarmo Guimarães.
Sou da idéia de que quanto mais abordagens melhor, pois quem não deve não teme, e é ate melhor para o cidadão, pois o bandido que anda com drogas e armas, vai pensar duas vezes antes de vir para Viamão, pois sabe que a polícia está vigilante e atenta e eu como cidadão é o que mais quero, quero ver a policia atuando e prendendo vagabundos.
E quem se sente incomodado com a presença e atuação da polícia, cuidado, desconfie... Boa coisa não é...
Puxa Felipe, que comentário pobre! Ja viu por acaso barreira a noite na Vila Augusta, na Minuano? Nunca viu e nunca vais ver! Meu pai foi parado 3 x (TRES VEZES) numa semana levando o neto para o adventista. Que isso? Já um garoto de 12 anos cujo pai ensina a dirigir saber onde fica a barreira (em frente a praça sta siabel), e vai pela Santa Maria. Depois são o relatorio: 20.000 veiculos parados e apreenderam 40 gramas de drogas... Que BM! Que barreiras são estas meu chapa!
É o Felipe esta por fora mesmo! Sabe-se que o pessoal da Bom Jesus se mudou para Viamão (Trafico de Drogas), e passaram pela 32, na frente da BM. Vão pensar duas vezes nada. Eles entram e saem a hora que bem entender e sabem de ante mão onde estão as barreiras. Sempre que sai um carregamento de drogas vão batedores na frente justamente para identificar as "barreiras". Pura bobagem para enganar o leigo.
Postar um comentário