quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Criminalidade fecha escola em Viamão

Verdadeira guerra ente gangs faz suspender as aulas pelo menos numa escola em Viamão. Pelo menos ninguem foi ferido mas também ninguem foi preso ou identificado. A Escola Estadual Minuano, localizada na Vila Minuano foi obrigada a suspender as aulas a pedido da direção.

Ontem, quarta-feira, durante a tarde, por volta da uma da tarde iniciou-se um tiroteio entre duas gangues possielmente ligadas ao tráfico de drogas dusputando o local que, segundo s moradores não tem nenhuma segurança nem vigilancia. Não é preciso explicar o panico que tomou conta das crianças e dos pais que ficaram sabendo atraves de ligações de seus filhos. Um abandono total. Muitos alunos abandonaram a escola e foram para casa o que obrigou o diretor Pedro Aguiar a cancelar as aulas. Curiosamente a Vila Minuano foi uma das que mais votou no Prefeito Alex que já deveria ter colocado ao menos um policial, já que para outras situações menos perigosas a Prefeitura desloca.

Ontem a noite a direção da escola se reuniou pára decidir se a escola vai reabrir, no entanto, nesta quinta o dia letivo será normal. Depois do tiroteio de hoje, a BM foi chamada e fez buscas na região. A vila é a mesma onde no mês passado ocorreu aquela chacina de repercussão nacional com quatro mortos. Um dos motivos da chacina seria acerto de contas entre grupos rivais que disputam clientes, no caso os jovens estudantes destas escolas sabidamente abandonadas pelo poder publico, por negligencia ou talvez medo dos grupos.

Aguiar ainda informou que freqüentemente os alunos da escola, que são quase 1000 ao todo, são assaltados e ameaçados por essas gangues sem que nada seja feito, a não ser promeças de politicos como sempre.


Silvio Monteiro - Fontes: ZH, BM, Radios Locais
Redação do Viamão Hoje

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobre das crianças mas bem feito para quem votou no PT