segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Diplomados os vereadores, prefeito e vice-prefeito de Viamão eleitos em 2008


O vereador Armando Azambuja, eleito com expressiva votação nas eleições de outubro, para o terceiro mandato parlamentar, gestão 2009/2012, foi um dos 14 vereadores de Viamão, que recebeu a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral do RGS, através da juíza da 59° zona eleitoral, Luciane Marcon Tomazelli, juntamente com o prefeito Alex e o vice Atidor, em ato solene no plenário Tapir Rocha, na Câmara Municipal, na manhã deste sábado.

Os diplomados

Para o Legislativo de Viamão, foram diplomados os vereadores: Luís Armando Azambuja, Éderson (Dédo) Machado, Maninho Fauri, Zilmar Rocha, Geraldo Oliveira, que formam a bancada do PT. Os vereadores Antonio Gutierres, Joãozinho Da Saúde e o Russinho, formam a bancada do PMDB. Pelo PP estão, a vereadora Belamar Pinheiro e o vereador Nadim. E ainda, pelo PTB, foram diplomados Eraldo Rogia e Jorge Batista. Pelo Psol, o parlamentar Romes Guex, foi o diplomado.

Já para o Executivo, foram diplomados como prefeito Alex Sander Alves Boscaini, e seu vice, Atidor da Cruz.

A diplomação

A diplomação é um ato previsto na lei n° 9.504, conhecida como lei das eleições, bem como na resolução n° 22.715/ 2008, do Tribunal Superior Eleitoral. Representa o último ato da Justiça Eleitoral em relação às eleições.

O evento marcou publicamente a nomeação dos novos representantes do município no legislativo e no executivo. A formalidade tornou ainda, público o cargo dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, a partir daí se houver algum processo contra estes políticos, eles poderão fazer uso do foro privilegiado.

O reconhecimento e

Agradecimentos

O vereador reeleito para o terceiro mandato, Armando Azambuja, disse que a diplomação representa a consagração da escolha do povo: “É a confirmação do resultado da campanha que fizemos, é bom receber este diploma que confere a legitimidade do mandato”, enfatizou.

Comentou sobre essa terceira vitória na sua carreira política, “Depois de ser eleito temos por obrigação manter esse mérito, a diplomação para mim é tão importante quanto a vitória nas urnas e a posse, que dará a mim como legislador de Viamão a confiança de estar ao lado da prefeitura, da justiça e acima disso da comunidade, que vem confiando em mim, já por três vezes, esse lugar”, disse Armando.

Posse dos eleitos e eleição da

nova mesa diretora da Câmara

será no dia 1º de janeiro

No início da manhã do dia 1º de janeiro de 2009, haverá a posse dos vereadores, prefeito, vice-prefeito.

A cerimônia oficial de posse dos novos vereadores, para gestão 2009/2012 vai se realizar no plenário Tapir Rocha, na Câmara Municipal de Viamão. Em seguida, a tarde, no mesmo local, os 14 vereadores se reunirão para a eleição da nova Mesa Diretora.

Fonte: http://vereadorarmando.com.br/noticia107.htm

Nenhum comentário: