sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Polícia Civil prende foragido catarinense em Viamão

Mailing SSP
Polícia Civil prende foragido catarinense
04/12/2008 18:04

Investigações conjuntas de agentes da 1a Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e da DP de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, resultaram na prisão de um indivíduo de 37 anos de idade, às 15h desta quinta-feira (04/12), na RS 040, próximo ao pedágio, em Viamão. O detido tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Balneário Camboriú-SC, por crime de tráfico de drogas.

Mailing SSP

Segundo o delegado André Manoel de Oliveira Filho, titular da DP de Balneário Camuboriú, o preso é integrante de uma quadrilha de traficantes que atuava em Balneário Camboriú, os quais seriam responsáveis pela distribuição de aproximadamente 15 quilos de cocaína por mês. Além de comercializar a droga naquela cidade, ele também a transportava para ser distribuída em Gravataí, no RS. No mês de maio o indivíduo viajou para o RS e não voltou mais para Santa Catarina; nessa ocasião ele teria levado uma grande quantidade de droga para ser distribuída, e não teria repassado o valor correspondente ao sócio, somando à época uma dívida de aproximadamente 80 mil reais, fato que fez com que a sociedade entre eles fosse rompida.

No início do mês de junho o traficante que atuava com o homem preso nesta quinta-feira, e os demais integrantes da associação de traficantes foram presos em Balneário Camboriú. Com o detido, os agentes apreenderam uma CNH falsificada, contendo a fotografia do mesmo, mas com dados pessoais de outra pessoa. Ela já havia sido preso pela Polícia Civil gaúcha, em 2003, quando praticou estelionato contra empresas locatárias de empilhadeiras, ocasião em que apropriou-se, juntamente com outros indivíduos, de três empilhadeiras, sendo preso à época por agentes da Delegacia de Roubo de Cargas e Defraudações do DEIC, inclusive por policiais que hoje atuam no Denarc.

O preso informou aos policiais que estava sendo procurado por três indivíduos de Santa Catarina, para cobrança da dívida. Segundo o delegado Marcio de Jesus Zachello, titular da 1ª Delegacia do Denarc, após ser interrogado, foi recolhido ao Presídio Central de Porto Alegre, onde permanecerá à disposição da Justiça catarinense.

(Fonte: Ascom PC)

Nenhum comentário: