terça-feira, 20 de agosto de 2013

16º JIMV terá a participação de cerca de 8 mil alunos

Teve início na manhã da sexta-feira, 16, no Centro Municipal de Cultura e Esporte Carlos Pinto Mennet (Av. Açores, 931, Tarumã) a 16ª edição dos Jogos Interescolares do Município de Viamão. Neste ano, o JIMV terá o maior número de escola participantes, 62 escolas da rede municipal, estadual e particular, somando aproximadamente oito mil alunos

De acordo com a secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, o objetivo do JIMV é integrar as escolas. “Já estamos na décima sexta edição dos jogos e, através do JIMV, estamos estimulando a prática esportiva como inclusão social e disciplina”, explica. Até o dia 13 de dezembro, quando ocorrerá a premiação, os alunos participarão de provas de atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, handebol, tênis de mesa, rústica, judô, vôlei e xadrez. As competições serão realizadas no Centro Municipal de Cultura e Esporte, no campo da ETA e ao redor do Lago Tarumã.

O coordenador do JIMV, Ricardo Medeiros, ressalta que todas as modalidades esportivas que estão participando  do campeonato são praticadas na rede. “A Secretaria de Educação investe na prática esportiva e propicia formação técnica aos professores municipais. Estamos estruturando as escolas com todo material necessário para a prática de esportes. Hoje a rede já conta com seis quadras esportivas cobertas e dois ginásios poliesportivos, além das quadras abertas em quase todas as escolas”, acrescenta. Medeiros também salienta que o JIMV é um meio de revelar novos talentos. “Já tivemos alunos, que através do JIMV, receberam bolsas de estudos para cursar o ensino médio na rede particular da Capital e, após, receberam bolsa de estudos para fazer faculdade no exterior”.

Já o prefeito, Valdir Bonatto, destacou a inclusão nesta edição dos jogos do Programa “Crack, é possível vencer”, que juntamente com o esporte busca proporcionar um futuro melhor para jovens e adolescentes.
A solenidade de abertura contou com apresentações de taekwondo, do Clube de Lutas da Santa Isabel e da Banda da Escola Vinte de Setembro.
   

Nenhum comentário: