Os leitores do Viamão Hoje não deixaram de acompanhar que até bem pouco tempo, pessoas sem o menor senso de "se fraga", alardearam que nosso Prefeito poderia perder o cargo; e pior, queriam novas eleições para, quem sabe, trazer de volta o PT. Gosto não se discute...
Nós sempre comentamos e defendemos a atual administração que tem sim, muito a fazer. Mas não será em 8 meses que recuperarão 16 anos de atraso e caos que se instalou em nosso município quando sob a Ditadura PT.
Sei que muitas vezes nossos jornais locais estão sem pauta afinal, vivemos num município pequeno e poucas coisas relevantes acontecem. Há alguns dias, um jornalista local até explicou que sem sensacionalismo e matérias "quentes" um jornal não sobrevive. Matéria quente é uma coisa, mas começar a inventar é bem diferente.
Apesar do Viamão Hoje ser uma midia sem fins lucrativos e não necessitar de anúncios nem de fazer parceria com partidos políticos, sabemos das dificuldades que os jornais locais possuem. Hoje, é muito, muito difícil um jornal sobreviver sem a ajuda de um partido, seja de posição ou de oposição. Afirmar que dá pra viver concorrendo com uma duzia de jornais dizendo a mesma coisa apenas com anúncios é no minimo curioso.
Até bem pouco tempo bastava oferecer espaço para a antiga administração que a coisa rolava solta. Podia-se cobrar, por exemplo, R$ 2.000,00 por um espaço que o jornal recebia. Sei disso porque amigos que possuíam jornais estão vendo a coisa desmoronar. E as pessoas também acham caro pois o custo/beneficio muitas vezes não compensa. É bem melhor uma empresa pagar R$ 200,00 em panfletos do que anunciar num jornal. Eu já testei isso e é verdade. A primeira vez que anunciei num jornal de Viamão colocaram meu telefone trocado.
Mas voltando ao assunto da cassação do Prefeito, pelo que se sabe, durante a ultima audiência, duas testemunhas chamadas a depor contra Valdir Bonatto teriam entrado em contradição, o que teria feito o advogado do Partido dos Trabalhadores dispensar as outras três testemunhas (talvez para não piorar ainda mais a situação). Assim, o caso já estaria até arquivado.
Isso mostra que como tem pessoas sem nada pra fazer, não fazem nada quando estão no poder, não aceitam o resultado das urnas, não aceitam a vontade do eleitor o que é pior. Desejam de qualquer forma estragar uma administração que esta indo, devagar mas sempre, anos-luz diferente da antiga administração.
Essa é minha opinião dos fatos baseada em informações que vejo, leio e ouço pelas ruas de Viamão!
Silvio Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário