O prefeito Valdir Bonatto apresentou o projeto de criação de um Centro Administrativo para o distrito de Águas Claras a empreendedores, empresários e lideranças da região. O encontro aconteceu no salão de festas da Capela de Santa Terezinha, dia 25, à noite.
O projeto deste centro será implantado na Estrada do Aviário (beco), a 450 metros da ERS 040, nos fundos do Condomínio Águas Claras, numa área de três hectares. De acordo com Bonatto, a construção deverá acontecer num futuro muito próximo. “O Centro Administrativo será constituído, inicialmente, pela sede da subprefeitura, por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Escola de Educação Infantil (EEI), terminal rodoviário, agência dos correios, espaço de lazer e, depois, outros serviços irão se agregando conforme a demanda”, explica o prefeito.
Bonatto informa que junto à subprefeitura será implantado, também, um parque de máquinas com uma moto niveladora (patrola), retroescavadeiras e caminhões com caçamba. “Estes maquinários, novos, estão sendo adquiridos pelo município para ficarem de maneira permanente na região, pois estes recursos precisam estar mais próximos da população a ser atendida.”
Outra proposta, dentro das alterações previstas para o Plano Diretor, é a da redução da divisão geo-administrativa do município para três distritos, em vez dos oito existentes. Estes distritos seriam o da Sede, Itapuã e Águas Claras.
O governo retornará à Águas Claras para apresentação do projeto à comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário