segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Homem sobe no telhado e ameaça se matar em Viamão

Um homem de 49 anos ameaça se matar desde as 9h deste domingo em Viamão, na região Metropolitana. No telhado da casa onde mora, na rua Olga Benário, ele segura um isqueiro e diz aos policiais, vizinhos e familiares que vai atear fogo no corpo. O ex-cobrador Manoel Valdomiro Silva dos Santos amarrou uma espuma envolta da cintura e uma corda no pescoço. 

Duas filhas dele, Thainá Pahissa dos Santos, 17, e Jéssica Pahissa dos Santos, 21, aguardam o desfecho do lado de fora. Elas afirmam que o pai é usuário de drogas há cerca de três anos e que a mãe delas foi embora três semanas atrás para Florianópolis com a filha mais nova de 10 anos.

A Brigada Militar tenta negociar com Santos, mas ele se nega a descer. A irmã dele, Maria Conceição dos Santos, 53, contou que a família entrou com um processo na Prefeitura de Viamão para internar o homem contra a vontade dele. "Ele não quer. Na terça-feira, tinha consulta com o psiquiatra e não foi", declarou. A auxiliar de segurança destacou que esta semana o ex-cobrador, que também já atuou como zelador e auxiliar de serviços gerais, tentou falar com o governador Tarso Genro no Palácio Piratini e foi encaminhado à Polícia Federal. "Ele acha que a ex-mulher, que tem família espanhola, quer levar as filhas para a Espanha", comentou. 

Segundo os familiares, o homem é conhecido como Mirinho e é muito querido na região. "Isso nunca havia acontecido antes", ressaltou Jéssica.





Fonte: Karina Reif / Correio do Povo

Nenhum comentário: