segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A Busca por Mesários em Viamão Começou

Sempre que há eleições, o T.R.E. de cada estado envia cartas para algumas pessoas intimando as mesmas a servirem como Mesários ou Presidente de Mesa. Não se sabe exatamente de onde tiram estes endereços e muitos acreditam que são pessoas dos partidos que informam. Apesar de vivermos numa dita democracia, não podemos optar em não servir de graça neste dia aos propósitos das eleições que chamam de “Festa da Democracia” (claro que para quem vai ser eleito). Mais um paradoxo de nossa nação dita “democrática” onde ainda se é obrigado a votar .


Tanto é ruim que a carta se chama “Intimação”, ou seja, na é um “Convite”. Talvez se as pessoas que fossem convocadas recebessem algum valor a titulo de serviço prestado as coisas seriam até bem melhores. Muitas vezes o cidadão recebe um valor simbólico que dizem serviria para o almoço dos mesmos. Uma ironia visto que os salários dos magistrados, juizes etc é astronômico em relação a estes valores.


Porque não pagar digamos um salário mínimo pelo dia de serviço. Seria mais plausível numa nação rica como a nossa. Pois este valor sairia do bolso do contribuinte mesmo como tudo que é pago no Brasil. E na haveria os casos surrealistas que vemos todos os anos e as coisas poderiam ser mais tranqüilas, sem fraudes, maquinas quebradas etc. Nas ultimas eleições por exemplo, um “Presidente de Mesa” teria se apossado dos vales refeição dos mesários o que gerou uma briga de socos e pontapés em plena eleição. O fato ocorreu no Colégio Alberto Pasqualini, aqui na Santa Isabel. Leia no link abaixo:

Presidenta de Mesa não entrega vale refeição e parte pra porrada em plena eleição

Nas ultimas que estivemos presentes, em 30 de Outubro de 2006, o carteiro esteve várias vezes em nossa redação procurando alguém para ser mesário. Como não encontrou, pois apesar da redação ser em Viamão o escritório fica em Porto Alegre (Viamão ainda não dispõe de serviço de ADSL e Energia Elétrica constantes). Soube-se mais tarde que enviariam um juiz possivelmente de táxi, onerando os cofres públicos.
Seria mais fácil terem ligado e marcado uma hora em nossa agenda, muito mais simples e barato. São erros em cima de erros como estes que fazem de nossa nação o que é atualmente.


Se o Brasil quer crescer realmente porque não seguir o exemplo de paises desenvolvidos como os EUA onde o cidadão que vai votar vai consciente, vai com intenção de votar, vai feliz, não obrigado. Aqui o eleitor já começa sendo ameaçado por sabe-se lá que punições (resquícios ainda do Regime Militar). Também deveriam ter mais cuidado na hora de escolher as pessoas. Ficamos sabendo de um mesário que nem sabia ler também em 2006.


Queremos deixar claro que na somos contra as eleições, contra ser Mesário, Presidente de Mesa, contra este ou aquele partido, contra o T.R.E. etc. Somos apenas espectadores do dia-a-dia com uma visão felizmente muito acima da média e por isso notamos estas discrepâncias que para algumas pessoas nos mais altos cargos desta nação, passam desapercebidas. Por esta razão estamos aqui e com certeza o Brasil seria uma nação mais feliz, ordeira e realmente livre.

Silvio Monteiro
Redação do Viamão Hoje

Mais informações:

http://www.tre-rs.gov.br/index.php?nodo=72

Nenhum comentário: