Estamos nos referindo as leis que regem as construções. Seguidamente recebemos e-mail e telefonemas que nos avisam que estão construindo em areas verdes, morro acima e também nas calçadas, sem contar que já construíram casas no meio da rua, trancando definitivamente a passagem de pessoas e veículos evidentemente. Esta certo que o Partido dos Trabalhadores elegeu-se como partido do povo, mas se uns podem porque outros são obrigados a pagar IPTU? Hoje recebemos fotos de uma calçada irregular na Av. Liberdade, proxima a Corsan que mostramos logo abaixo.
Abaixo, e-mail recebido:
"Envio à vocês, o e-mail que escrevi para a FEPAM.
Como não obtive respostas, estou remetendo à todos os sites e jornais, referentes ao Cidadão Viamonense. Espero assim e com isso, me fazer ser ouvida. Pois muitas coisas estão em desacordo. Tanto de nossa Prefeitura quanto dos Órgãos autônomos responsáveis.
Infelizmente, a Lei só serve para poucos.
Já escrevi para a secretaria de obras de Viamão, fazendo uma pequena reclamação. Mas como em todo ÓRGÃO PÚBLICO, não me deram ouvidos. Mas isso não vem ao caso, o problema é: Meu marido, certa vez, queria construir uma garagem na frente de casa, foi até os já citados órgãos e verificou os limites de construção. Eram de 4 metros, dando espaço para a calçada. No entanto, notei que uma certa pessoa, conseguiu fazer seu muro, literalmente 1 (um) metro da linha da calçada. Digo, 1 metro da linha da rua.
Como isso é possível??????? Então eu coloco 4 metros para dentro do meu terreno e esse cidadão coloca 4 metros para fora do seu??????????!!!!! Cito então a Av. Liberdade, não sei ao certo o número, mas fica logo abaixo da CORSAN em Viamão. Se vocês olharem, nós pedestres, temos apenas 1 (um) metro de calçada (ou nem isso).
Enquanto meu marido, queria somente fazer sua garagem e não pode, pois a metragem que lhe deram, não entraria nem mesmo um carrinho de mão, no que sobraria de espaço. Isso tudo, escreverei no jornal de Viamão. Pois como disse anteriormente, a LEI só serve para poucos. Principalmente os que pagam seus impostos e tem suas dívidas com o município em dia. Mas quando precisamos utilizar uma calçada para caminhar, não às temos, pois a Lei não nos deixa transitar.
É difícil poder imaginar que o que vale para umas pessoas, nem sequer é cogitado para outras. Se nós tivéssemos feito nossa garagem, provavelmente seríamos multados, mas como esse cidadão, que em plena curva, coloca seu muro no caminho, nem mesmo a fiscalização apareceu para adverti-lo. Brasil é assim, alguns podem, enquanto muitos precisam.
Se quiserem verificar, saberão do que estou falando. Tirei fotos do local, pois quero divulgar isso tudo, as injustiças que fazem o Município de Viamão, separar e cobrar injustamente de seus moradores.
Venham até esse endereço e verifiquem com seus próprios olhos.
É uma Avenida muitíssimo movimentada, como mostram as fotos. Inclusive, em dias de chuva, nós não temos como passar pelo local, pois a rua enche de água e o que resta de calçada também.
Onde poderemos caminhar, senão pelo meio da rua, dividindo espaço com ferros, portas, pedras enormes, lixo e um muro que nos empurra para fora da calçada?????
Já que é época de eleição, porque nosso Prefeito, que quer se reeleger, não faz algo à respeito, já que, ele próprio é morador da Santa Isabel?????
Espero obter uma resposta de vocês. Pois acho injusto. O que vale para um, deveria ser de valia para todos.
Atenciosamente,"
Na Santa Isabel temos fotos de um cidadão que construiu sua casa de alvenaria sobre a calçada, numa curva (proximo a EScola Adventista Santa Isabel). A prefeitura foi avisada e nada fez. A casa esta lá. Outro cidadão que nos reclama é que comprou uma casa de madeira pré-fabricada e devido a problemas com a prefeitura, a obra esta parada, pois a empresa não pode continuar construindo a caso do mesmo. Isto na rua Santa Isabel proximo ao CESI Junior.
Na Monte Alegre construiram duas casas no meio da rua Minas Gerais tornando a mesma sem fim e a Prefeitura também não fez nada. São tantas as denuncias que nem avisamos mais a prefeitura. Sabemos que eles leêm este Site mas não dão valor as reclamações nossas muito menos dos contribuintes.
O mesmo ocorre na Praça Santa isabel onde era uma area verde e foram construidos comercios, e que agora nem a prefeitura pode tirar os mesmos para remodelar a praça, segundo informações de moradores. Tudo bem, se era area verde e o pessoal não tinha como comprar, invadem e fica por isso mesmo. Mas quando são areas mais valiosas a coisa fica um pouco estranha.
Parece que algumas pessoas recebem estas "conceções" sabe-se lá, porque razões. Há tambem um caso de um area verde que segundo a "proprietaria" teria acertado com a prefeitura. O mai incrivel é que a area verde possui um fonte! São coisas assim que deixam triste o eleitor, ou seja, o mesmo descaso que o Governo Federal tem com o Brasil, a Administração do PT de Viamão tem com seus eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário