terça-feira, 5 de agosto de 2008

A Eterna Luta de Viamão pela Luz

Calma, ainda não estamos brigando pela luz do sol e sim pela fornecida CEEE. O problema das quedas e da instabilidade da corrente (220 volts) em nosso município já é um fato histórico e possivelmente sem solução. Na rua Santa Isabel, no primeiro semestre deste ano, chegamos ao absurdo de faltar energia todas as noites e mesmo os usuários reclamando, nada era feito. Foi então que o Viamão Hoje entrou em contato com a ANEEL - Agencia Nacional de Energia (www.aneel.gov.br) contando em detalhes, o que em seguida foi resolvido com a simples troca de um transformador. Claro que agora o problema passou para outra rua e deverá ficar até alguem novamente solicitar a ANEEL uma solução simples.

Se isso para a CEEE é algo normal devido ao enorme consumo de energia, principalmente agora no inverno, para os empresarios locais não é, tanto que quem pode, esta indo embora de Viamão. Todos, sem exceção dizem que é muito mais economico montar uma empresa em Porto Alegre doque manter em Viamão, devido a este problema de energia entre outros. Agora é na Vila Augusta que está ocorrendo problemas ou pelo menos agora é que começamos a receber informações, conforme texto abaixo.



ASSUNTO: QUEDAS DE LUZ

MENSAGEM/OBS: Prezados amigos, não entendo como é possivel nos tempos de hoje o descaso da CEEE, para com seus clientes, sou morador da Av Teodoro de Castro, Vila Augusta, e estamos já a 60 dias com quedas constantes de luz, inviabilizando nosso justo banho, pois o chuveiro não esquenta,problemas com eletrodomesticos que pela fraca luz são comprometidos seu funcionamento, e ainda alguns moradores foram agraciados com a queima de alguns.

Pergunto a esse grandioso veiculo de comunicação, o que podemos fazer haja visto que a CEEE já possui uma coloeção de reclamações sobre esse assunto e não nos apresenta uma solução.
Limita-se a dizer que esta colocando um medidor de tensão pois precisa saber o sabido que o transformador de nossa rua esta sobrecarregado.

Acho pelo meu ponto de vista que o medidor de tensão, talvez esteja sendo importado, pois a demora e longa, e até quando iremos ter de ficar pagando nossa conta de luz em dia para receber esse tipo de tratamento, talvez fosse melhor se tivessemos gato, pois assim não pagariamos nada e tambem não poderiamos reclamar por um serviços¨gratuito\" ou seja pago pelos trouxas como eu.

Abraços e espero que divulguem esse assnto pois muita gente esta indignada.

Carlos Eduardo"

Nenhum comentário: