sábado, 9 de agosto de 2008

A Insegurança Só Aumentou Após 8 anos de PT em Viamão

No final desta matéria há um relato de um pai, possivelmente igual a milhares aqui em Viamão, sobre um ataque que seu filho sofreu a poucos dias. O texto esta na integra, mas devido ao desespero do pai (e com razão), muita coisa que ele escreveu tivemos que deixar de fora ([...]). Não é de praxe nossa redação fazer isso mas na certa poderia causar algum problema para o mesmo. A escola particular citada, ficamos sabendo mais tarde, é o CESI Santa Isabel.

Viamão está, infelizmente entre as 5 piores cidades do Rio Grande do Sul e não era assim a 10 anos atrás. De uns tempos para cá são assaltos a ônibus a toda hora, assaltos as lojas todos os dias, casas arrombadas, mortes de policiais, esquartejamentos de pessoas e muito mais. Tanto que as pessoas nem perdem mais o tempo indo na delegacia, pois muitas temem que suas denuncias possam cair até mesmo nas mãos de criminosos que voltariam para matá-las. Ou seja a coisa esta entregue ao diabo em Viamão.

Hoje mesmo, dia 9 de Agosto, tivemos uma missa de um ano de um Militar da Brigada que foi morto por bandidos aqui em Viamão (Claudenir Ricardo Pereira). Criminosos estes que possivelmente ele prendeu algum dia e a justiça os liberou para executá-lo a sangue frio.

Enquanto isso, carros de som fazem arruaças o dia todo, como se o eleitor fosse surdo prometendo o que não podem cumprir. O povo brasileiro, em especial o de Viamão não quer saber de TV Digital nem da Copa do Mundo. As pessoas querem segurança, saúde e educação, nesta ordem. As pessoas nem querem mais remédios baratos ou alimentos mais sadios e ao alcance de seus salários porque de que adianta ter saúde e comida se podem morrer a qualquer momento?

Avisamos como sempre que não somos contra este ou aquele partido. Mas é lógico que todas as mazelas que a população esta sofrendo é por falta de um governo realmente popular, voltado aos problemas do povo brasileiro e não do Haiti ou de outros paises.

Dizer que não se tem verba para a Segurança não é verdade, visto a quantidade de carros de som e materiais gráficos que são despejados nas ruas todos os dias pelo atual partido, fora os bilhões desviados; dizer que não existe uma maneira inteligente de acabar com a violência só provaria a falta de competência.

O que Governo Federal recolhe anualmente em impostos via CPMF, Imposto sobre produtos e serviços etc daria para construir outro Brasil. O que se vê todos os dias são desvios de bilhões (agora não se rouba mais milhões), e nada é feito. Enrolam, enrolam e nada.

Também é comum ver a Policia nas ruas prendendo quem vende DVDs piratas ou parando o cidadão comum que vai trabalhar. Claro, é muito mais fácil parar um carro de um inocente do que de um bandido como é muito fácil chamar de criminoso alguém que copia um DVD de uma banda medíocre mas que sustenta sua família. Bandido é aquele que assina uma salário mínimo de R$ 400,00.

Abaixo, o relato:


“VIAMÃO HOJE.

Gostaria de colocar minha insatisfação com relação a segurança da Santa Isabel e viamão ou Brasil, como queiram.

Nas férias de meu filho, o mesmo levou uma surra na rua, simplesmente por andar com uma corrente e um tênis novo. Na saída da Escola (particular), estão se formando grupos chamados ¨bondes que assombram a periferia da escola, batendo em alunos pelo simples fato de possuírem a sorte ou a oportunidade de pertencerem a uma camada mais favorecida da população viamonense.

Existem inúmeras provas, inclusive de assalto a luz do dia na Av Liberdade. Porque sou barrado pela BM quase todas as semanas com meu carro, que é de empresa, tem logotipo e estou com material de trabalho dentro do carro? Porque Não fazem nada, será que teremos de nos armar tipo faroeste e mostrar que somos mais poderosos que a policia?

Fui na CIVIL e BRIGADA, na praia do quintão na noite e que meu filho e seus amigos foram
agredidos covardemente e o retorno que tive foi:

BRIGADA: isto não é comum nesta praia se o sr encontrar algum suspeito traga-o aqui aqui o prenderemos.

CIVIL: Só existia um policial na noite de plantão, que não estava na delegacia, encontrei o mesmo no posto médico da cidade pois estava com indisposição estomacal, e me disse que não era comum este tipo de vandalismo ali na praia (o mesmo foi aconselhada a ir para casa pelo enfermeiro do posto), e foi o que fez juntamente com sua esposa (companheira ou sei lá). Portanto estávamos sem amparo da lei.

Peguei pedras, paus e o que podia e sai na madrugada a procurar os marginais (sabe que não podemos usar armas, já nos desarmarão ao algum tempo). voltei a delegacia BRIGADA e avisei olhando nos olhos do brigadiano (coitado cumpre ordens com 38 sujo, sem viatura), se eu encontrar algum elemento que participou da covardia contra meu filho, vou bater até [ ... ] e depois o sr não vai dizer que não avisei. Mas se Deus sabe o que faz não encontrei ninguém, pois certamente o resultado do roubo já havia sido trocado por drogas.

No momento que estou escrevendo me manifesta uma indignação tão grande que estou tremendo. Não criei meu filho para apanhar de vagabundo e se em viamão ou santa Isabel um destes for encontrado [ ... ] .

Gostaria que estes políticos que podem e devem fazer algo nos ajudassem pelo menos até as eleições o eu não sei como vai ser daqui pra frente. Meu nome é Pedro e Moro em Viamão, e tenho o VIAMAO HOJE como veiculo de credibilidade acima dos padrões e gostaria que se possível publicassem este assunto.

At”

Lembramos que o ataque ocorreu no litoral mas os tais Bondes estão se formando na Santa Isabel.

Um comentário:

Isabel Moreira Rego disse...

amigo o Brasil precisa de grande segurança, cada vez há na rua mais drogados... isso leva jeito.
Portugal.
isa