O dono da casa, mesmo sendo de madrugada, não estava no local e as meninas foram levadas para suas respectivas familias. Estranho que duas "crianças" de 13 e 14 estavam fora de casa de madrugada. Eliane Colares, a Conselheira Tutelar chamou a BM para o flagrante porque tinha recebido vários telefonemas de pessoas que sabiam que ali havia este ponto de trafico.
O Conselho Tutelar já havia estado no local a alguns dias e encontrou lá a menina de 14 anos. A mãe foi chamada mas não respondeu e não compareceu. A policia agora quer saber se o dono da casa, um sr. de 49 anos, estava a par do que estava ocorrendo.
É comum em todo o Brasil e até mesmo em Viamão os pais não se preucuaparem muito com seus filhos. Claro que isso felizmente não é regra geral, mas há pais que entregam um micro para o filho com acesso web e o largam de mão, muitas vezes para não conversar com o mesmo e não brincar. Ocorre que os criminosos entram facilmente por estes canais (web) e acabam levando crianças ao uso de drogas e outros crimes. Já alguns pais da parcela mais pobre deixa a Deus dará seus filho e os mesmos ficam a vadir, faltar a escola, se fechar nos quartos e sair à noite.
É preciso responsabilizar e punir severamente este pessoal. Cabe as escolas em especial as professoras alertar a diretoria quanto um aluno falta as aulas. Seus amigos tambem podem ajudar quando suspeitar de algum a coisa e aqueles que possuem acesso a web, tambem podem ajudar vasculhando seus Orkuts e outras comunidades. Lembre-se, não é necessário se identificar. Mais tarde seu colega com certeza vai lhe agradecer!
Materia Enviada por Viko Rezende www.vikorezede.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário