Fonte Original: Zero Hora
Polícia prende seis suspeitos de homicídio em Viamão
Quadrilha seria conhecida por torturar as suas vítimas
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, em Viamão, seis suspeitos de homicídios. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na Vila Augusta por pelo menos 30 policiais das delegacias de Viamão, Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada. Os suspeitos seriam responsáveis por pelo menos oito crimes.
A operação começou às 6h, mas as prisões foram efetuadas por volta das 7h.
De acordo com o delegado Marcos Antonio Machado, titular da 2º DP de Alvorada, não foi preciso o uso de violência e os suspeitos, que estavam dormindo no momento da chegada da polícia, não resistiram à prisão.
O delegado explica que eles formam uma quadrilha que roubava, matava e tinha o costume de aterrorizar as vítimas. Nos últimos dias, a polícia vinha recebendo denúncias de vizinhos amedrontados pela ação do grupo.
— Um deles, possui uma tatuagem com as inscrições 157 e 121 (números dos artigos do código penal que definem os crimes de roubo e homicídio). Ou seja, eles não fazem questão de esconder a intenção de barbarizar — relata Machado.
A última barbárie praticada por eles teria sido na madrugada do dia 7 de julho, segundo o delegado. Pelo menos três integrantes da quadrilha, teriam roubado o carro de Gilsomar Silva da Silva, 22 anos, para retirar o aparelho de som — avaliado em cerca de R$ 15 mil — em um posto de gasolina da Vila Isabel, em Viamão. De acordo com o delegado, o trio teria simulado um sequestro, e mais tarde, amarrado e queimado o jovem.
Em depoimento, conforme o delegado, eles confessaram assaltar para trocar as mercadorias por drogas na vila.
Foram apreendidas uma pistola 9mm de uso restrito das foraças armadas com o Wagner, um revólver .38, além da aparelhagem de som roubado do jovem Gilsomar. Os homens, que ainda não tiveram a identidade revelada pela polícia, estão sendo ouvidos nas delegacias de Viamão e de Alvorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário